quinta-feira, agosto 5, 2021

Brasil terá terceira onda de Covid no inverno e 751 mil mortos até setembro se não acelerar vacinação, diz estudo

O Brasil registrou queda de 19% na média móvel de mortes por Covid-19 nas duas últimas semanas. Em 18 das 27 unidades de federação,...
More

    Últimas Notícias

    Governo Municipal de Felipe Guerra esclarece situação de pontes

    Com relação a postagem anterior, através da qual mostramos que, cansados de esperar pela prefeitura, moradores de comunidades rurais de Felipe Guerra construíram pontes improvisadas sobre o Rio Apodi-Mossoró para poderem ter acesso à Zona Urbana daquele município, o Governo Municipal de Felipe Guerra se manifestou para esclarecer o seguinte:

    1° – O acesso às comunidades de Buqueirão, Tabuleiro e Riacho Preto, no Rio Apodi-Mossoró, compreende trecho da RN 032 que, quando concluída, deverá ligar os municípios de Felipe Guerra e Governador Dix-Sept Rosado. Ou seja, é uma situação lamentável de responsabilidade do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e há anos o Município de Felipe Guerra tem cobrado a realização daquela importante obra, haja vista que este não dispõe de condições próprias para realizar. É importante lembrar que durante gestão passada o Município de Felipe Guerra tentou solucionar aquela situação e o resultado foi desastroso: a ponte de alvenaria construída à época foi destruída anos depois pela força das águas, restando os escombros no local e os fortes indícios de superfaturamento.

    2° – Durante a atual gestão o Município de Felipe Guerra não realizou nova licitação para construção de ponte no acesso às comunidades de Buqueirão, Tabuleiro e Riacho Preto. Consciente de que o Município não dispõe de condições para tanto, o Governo Municipal tem cobrado para que o Governo do Estado assuma sua responsabilidade.

    3° – O Governo Municipal de Felipe Guerra realizou licitação para construção de ponte metálica sim, 100% com recursos próprios, mas no acesso às comunidades de São Lourenço, Pindonda I e Santana. Entretanto, o valor da licitação é de R$ 972 mil reais, a obra está cerca de 80% executada e deve ser concluída e entregue à população até o final do ano em curso.

    4° – O Governo Municipal de Felipe Guerra esclarece ainda que não realizou qualquer aditivo para a única obra de construção de ponte, a qual se encontra em andamento e deverá ser concluída com o orçamento licitado inicial.

    5° – Por fim, o Governo Municipal de Felipe Guerra reitera seu compromisso de buscar garantir sempre o melhor para a população, lembra que a atual gestão é marcada por equilíbrio nas finanças públicas e, também, por grandes e importantes obras de infraestrutura, como o calçamento da estrada de acesso à comunidade do Brejo e calçamento de dezenas de ruas na Zona Urbana. Entretanto, lembra que desde a perca de 90% na arrecadação de Royalties do petróleo, obrigatoriamente o ritmo da gestão municipal tem que ser outro, com foco na garantia do pagamento em dia aos servidores da municipalidade e na manutenção do bom funcionamento dos serviços essenciais à população. Ainda assim, mesmo diante de tantas dificuldades, o Município possue em andamento, com previsão de conclusão até o final do ano em curso, cerca de R$ 3 milhões em obras.

    Últimas Notícias

     


    Veja Também