quarta-feira, abril 14, 2021

Sem lockdown, chegaremos a 5 mil mortes diárias no fim de abril, diz pesquisador da Fiocruz

Coordenador do Observatório Covid-19 da Fiocruz, o professor Carlos Machado é um especialista em grandes desastres na área da saúde. Há mais de 20...
More

    Últimas Notícias

    Após assumir pré-candidatura em Pau dos Ferros, Nilton Figueredo intensifica contatos

    Após assumir sua pré-candidatura a prefeito de Pau dos Ferros, o médico e ex-prefeito da cidade, Nilton Figueiredo intensificou os contatos tanto virtuais, através das redes criadas com essa finalidade, quanto com encontros e visitas presenciais, embora tomando todos os cuidados necessários e exigidos em razão da pandemia do novo coronavirus.

    E entre esses pontos, logo no início da semana, esteve na Maternidade Santa Luiza de Marilac, onde foi recebido pela diretora, Dra. Gilberlandia Pinheiro de Morais.

    Enquanto realizava a visita, Nilton Figueiredo ressaltou sua satisfação de estar numa extensão da sua casa, realçando que estava bastante à vontade, uma vez que além de ter dirigido a unidade, trabalhou lá durante 30 anos, fazendo partos e cirurgias gerais.

    As ações desenvolvidas pela maternidade, em parceria com a SESAP(HCCA – Hospital Regional de PAU DOS FERROS) e o Termo de Ajuste de Conduta celebrado com os 37 municípios que compõem a 6a. Regional de Saúde, inclui nesse contexto a permuta da ala de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital Regional para à Maternidade Santa Luiza de Marilac.

    O novo fluxo de atendimento foi possível após parceria formalizada, via pactuação, por meio da Comissão Intergestores Regional (CIR), na presença do Ministério Público, resultando num Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que foi assinado com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Secretarias Municipais de Saúde de Alexandria e Pau dos Ferros com a Maternidade Santa Luiza de Marilac.

    COVID-19

    A maternidade filantrópica está atualmente responsável pelo atendimento às gestantes em casos de urgência, emergência, internação, atendimento eletivo ou parto (vaginal ou cesárea). As gestantes devem procurar diretamente a Maternidade Santa Luiza de Marilac, onde terão a estrutura e segurança necessárias para realizar o atendimento neste momento de pandemia da Covid-19.

    Com a medida, o Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade conta com mais 10 leitos UTI e 12 clínicos e ampliando sua área de administração, dispondo de uma estrutura mais organizada para atender os pacientes com suspeita de Covid-19 de forma segura para a população e para os servidores.

    Como forma de ampliar a capacidade de leitos para pacientes com suspeita de Covid-19 no Hospital Dr. Cleodon Carlos de Andrade, o hospital transferiu os atendimentos em obstetrícia para a Maternidade Santa Luiza de Marilac desde meados de junho.

    Nilton se inteirou dentre estes, de outros detalhes, se colocando à disposição para atuar junto ao governo estadual e outras esferas, a fim assegurar a ampliação cada vez melhor da assistência no local.

    Quando assumiu sua pré-candidatura na semana passada, Nilton abriu diálogo com outras forças de oposição com a finalidade de articular a unificação com vistas às eleições deste ano. Ele segue fazendo contatos e consulta à população e ouvindo reclamações dos problemas que têm causado insatisfação popular contra a atual administração.

    Últimas Notícias

     


    Veja Também