sábado, janeiro 16, 2021

Médico prevê EUA com 3 mil mortes diárias por Covid: ‘Um 11 de setembro por dia’

Com constantes recordes de hospitalizações, casos e mortes diárias, os Estados Unidos se aproximam de 3 mil mortes diárias pela Covid-19. O recente aumento nas...
More

    Últimas Notícias

    Allyson prefeito

    ‘Peça de marketing’!, como ficou conhecido o slogan de Allyson prefeito, e na verdade foi confirmado no ultimo dia 15 de novembro com a confirmação nas urnas por 65.297 mossoroenses que puseram fim à temporada de uma família de sobrenome Rosado que, há mais de 70 anos dominavam o município. Este círculo será interrompido a partir de 1º de janeiro de 2021 com a posse do hoje deputado Allyson Bezerra. Oriundo da zona rural, filho de um “José” e uma “Maria” como foi denominado na campanha, família pobre mas predestinado a vencer na vida, enfrentou toda uma super estrutura e com o pé no chão andou toda Mossoró, entrando nas casas, sentindo o desejo de mudança do povo no abraço de cada um e que, segundo ele, foi isso que o encorajou e lhe consagrou…

    O POBREZINHO

    Este dito, que lhe foi imposto pela prefeita Rosalba Ciarline, no primeiro debate,serviu de aproveitamento e muito bem pelo prefeito eleito Allyson Bezerra. Quando usou em tom de ironia e com muita maestria o cantor e compositor Nilson Viana que, de imediato a transformou em música e logo no outro dia toda Mossoró já cantava que “estava com o pobrezinho!’. E isso foi de fundamental importância para que a campanha se transformasse em vitoriosa.

    CLÁUDIA REGIANA

    A grande perdedora do pleito. Entrou com um potencial de voto muito grande, e no decorrer da campanha, serviu de escora para a prefeita Rosalba Ciraline. Foi aí que o povo entendeu a mensagem e lhe aplicou uma votação vergonhosa, chegando ao ponto de ajudar a derrotar dois grandes quadros bons no legislativo municipal, os vereadores Petras Vinícius e Ozaniel Mesquita. Este foi o recado das urnas e o fim melancólico de quem já foi prefeita de Rosalba por pouco tempo .

    ISOLDA DANTAS

    A deputada petista foi outra que saiu muito menor do que entrou no pleito. Numa onda de ira, não mais estava preocupada com Mossoró e sim em derrotar o Allyson Bezerra. Foi aí que o povo entendeu mais ainda o desejo dos que são políticos profissionais, nessa Terra dos Monxorós. Com isso, compromete seu retorno à Assembléia legislativa em 2022. Que esse processo sirva muito de aprendizagem, mostrando que o desejo das massas populacionais tenha de ser respeitado. Ele é soberano!.

    SOLIDARIEDADE

    O partido vencedor desse pleito em Mossoró. Além de ter feito o prefeito em uma campanha histórica, também elegeu a maior bancada da Câmara de Vereadores, com 4 cadeiras. É fruto de um trabalho de pessoas jovens com nítidos propósito de servir ao povo. Dentre muitos outros está de parabéns o presidente estadual da agremiação, vereador eleito Lawrence Amorim. O próprio prefeito eleito Allyson Bezerra como dirigente municipal e o ex-vereador soldado Jadson pelo brilhante trabalho que fez na formação da nominata.Foram até o fim lutando com muita garra.

    FERNANDINHO DAS PADARIAS

    Rapaz simples, que foi humilhado, mas de grande valia para esta campanha vitoriosa. Com sua humildade e o jeito modesto de tratar as pessoas, a cada dia ao lado de Allyson Bezerra conseguia ter o carinho do povo de Mossoró, e ao seu lado, veio toda a família, como ele dizia “de A a Z”. Isso foi de suma importância para obter esta grande vitória que a cada se consolidava com o reconhecimento do povo nas ruas.

    WILL DO GÁS

    Outro grande vencedor deste pleito. Jovem de origem humilde que, vendendo gás no bairro Quixabeirinha e contra um partido ao qual se filiou, mas que em nada lhe ajudou, a não ser perseguí-lo. Mesmo assim, conseguiu galgar o sonho de servir àquele bairro onde reside. Tem o apreço de cada um que lá reside, e ser o primeiro de sua agremiação. Vai estar tomando assento também ali no poder legislativo de nosso município. Daqui lhe desejamos muito sucesso no exercer do seu mandato ,

    EM GROSSOS

    O recente processo eleitoral para escolha de representantes ao parlamento municipal mostra, de certa forma, profundo descontentamento da população com relação à formação do legislativo a ser empossado em janeiro de 2021. Dos nove nomes mais votados e portanto com acento garantido na Câmara de Vereadores, pelo menos seis são oriundos das comunidades rurais. Trata-se de uma resposta, à altura, com o descompromisso que os da cidade tem em relação a seus munícipes. Que sirva de exemplo.

    DERROTA

    Sem deixar de registrar aqui a grande derrota imposta aos “Irmãos Maurício” que entendiam serem ‘ os donos do pedaço’!. O ex-prefeito João Dehon que em meados do ano chegou a quebrar compromissos firmados e tentou emplacar o nome da filha Emanuelle Dehon como candidata, amarga enorme tropeço. Logo ele que se auto denominava ‘Timoneiro’ de uma nau a navegar de mau a pior pelos mares da administração pública grossense. O município se encontrava entregue ao descaso. É de se lamentar como mentes jovens, sãs, foram capazes de jogar seu povo em tal descaso. É isso!.

    LAWRENCE AMORIM

    Exitoso como prefeito, por dois mandatos, no município de Almino Afonso, realizou brilhante e exemplar campanha como candidato a deputado federal nas eleições de 2018, onde é primeiro suplente da sua nominata. Planejou, juntamente com sua militância e se elegeu vereador em Mossoró pelo Partido Solidariedade, do qual é presidente estadual. Projeta-se como um dos grandes quadros da política no segundo maior município do Estado do Rio Grande do Norte. Tem experiência em gestão, capacidade política por vocação e, irá com certeza, abrilhantar aquele poder legislativo. Jovem habilidoso ao lidar com seus pares. É nome forte e de futuro na história política mossoroense. Planeja com régua e compasso como será o seu mandato para não decepcionar os que lhe deram um credito de confiança neste pleito, além de exemplos positivos. Se propõe a fazer política com ‘P’ maiúsculo, como resposta ao que lhe foi oferecido nas urnas, a confiança do povo. Lawrence Amorim tem plena consciência disso e com certeza lutará para fazer jus ao seu mandato. Quem viver verá!.

    Últimas Notícias

    Veja Também