quarta-feira, abril 14, 2021

Sem lockdown, chegaremos a 5 mil mortes diárias no fim de abril, diz pesquisador da Fiocruz

Coordenador do Observatório Covid-19 da Fiocruz, o professor Carlos Machado é um especialista em grandes desastres na área da saúde. Há mais de 20...
More

    Últimas Notícias

    Polícia Civil prende 97 pessoas no RN por assalto, tráfico de drogas, homicídio e outros crimes

    Coordenada pela Delegacia Geral de Polícia Civil, 'Operação PC 167' aconteceu nesta quinta-feira (26), envolveu todas as delegacias de Natal e as regionais pelo interior do estado.

    A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu 97 pessoas nesta quinta-feira (26) em uma operação coordenada em todo o estado para cumprir mandados de prisão que estavam em aberto. Ela foi denominada “Operação PC 167” em referência a todos os municípios potiguares e envolveu 1 mil policiais.

    Segundo a Polícia Civil, desse total, os casos mais registrados foram de 42 presos que respondem por assalto, 22 por tráfico de drogas, 13 por homicídio e quatro por violência doméstica. Os demais foram detidos por outros tipos de crime.

    Ao todo, 97 pessoas foram presas por crimes de homicídios, tráfico de drogas, roubos, furtos, porte ilegal de arma de fogo – Foto: Ascom / PC

    O delegado geral adjunto da Polícia Civil, Ben Hur Cirino de Medeiros, disse que 81 desses 97 detidos são considerados muito perigosos.

    “Nós tínhamos que tirá-los do convívio da sociedade. Pois é o povo que rouba pra comprar droga, que trafica e que mata. E que chega em casa e agride a mulher”, disse.

    Apenas no bairro das Rocas, na Zona Leste de Natal, 11 pessoas foram detidas nesta ação.

    O fato de ter acontecido neste mês de novembro, segundo a Polícia Civil, tem o objetivo de tirar os criminosos das ruas às vésperas do mês de dezembro, que tradicionalmente, de acordo com o órgão, reúne muitas ocorrências.

    Segundo a Polícia Civil, a operação envolveu vários municípios do Rio Grande do Norte e diversas delegacias regionais.

    Em Natal, os 15 distritos policiais participaram da ação, que foi coordenada pela Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol), Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN) e Diretoria de Polícia Civil do Interior (DPCIN).

    Via G1-RN

    Últimas Notícias

     


    Veja Também