quarta-feira, abril 14, 2021

Sem lockdown, chegaremos a 5 mil mortes diárias no fim de abril, diz pesquisador da Fiocruz

Coordenador do Observatório Covid-19 da Fiocruz, o professor Carlos Machado é um especialista em grandes desastres na área da saúde. Há mais de 20...
More

    Últimas Notícias

    Álvaro Dias descarta candidatura ao governo do RN em 2022

    Depois de reeleger-se prefeito da capital potiguar, no primeiro turno, com 56,58% dos votos válidos (tendo o segundo colocado, senador Jean Prates, do PT, ficado com apenas 14,38%), Álvaro Dias (PSDB) passou a ser um dos principais nomes lembrados por norte-rio-grandenses para enfrentar a atual governadora Fátima Bezerra (PT) na disputa pelo governo do estado em 2022. Tal constatação foi possível através das reações de muitos leitores à edição de ontem desta coluna, na qual questionei quem enfrentará a governadora caso ela decida disputar a reeleição. Entretanto, apesar de estar sendo lembrado para a futura disputa, em entrevista veiculada pelo Agora RN, em 23 de novembro do corrente ano, após ter sido reeleito prefeito de Natal, Álvaro Dias descartou a possibilidade de disputar o governo do RN na próxima eleição, afirmou que cumprirá os quatro anos do mandato para o qual foi eleito e indicou o deputado Ezequiel Ferreira e o ministro Rogério Marinho como bons nomes para a futura disputa, mesmo Rogério não fazendo mais parte dos quadros do PSDB no RN.

    O senhor vai renunciar ao mandato para ser candidato a outro cargo em 2022?“, questionou o Agora RN na entrevista. “Não vou renunciar. Vou tirar meu mandato na íntegra“, respondeu o prefeito Álvaro Dias. Confira aqui.

    Álvaro Dias (PSDB) foi reeleito no primeiro turno em Natal – Foto: José Aldenir/Agora RN

    No PSDB o caminho está livre para Álvaro

    Conforme detalhei da edição de ontem, nas eleições municipais deste ano o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), comandado no RN pelo Presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, e que detém a maior bancada na Casa legislativa estadual, triplicou o seu número de prefeitos no Rio Grande do Norte e se firmou como um dos maiores partidos políticos do estado, passando a contar com 31 prefeitos, 25 vice-prefeitos e 244 vereadores. Entretanto, anotei também que, ao que tudo indica, o foco de Ezequiel Ferreira pode ser o Senado Federal, pois, de acordo com fontes, o mesmo estaria preferindo um embate com o atual senador Jean Paul Prates (PT) na disputa para o Senado ao invés de encarar a governadora Fátima Bezerra na futura disputa para o governo do estado. E assim sendo, no PSDB o caminho está livre para o prefeito Álvaro Dias. Resta sabermos se o prefeito vai manter ou quebrar a palavra.

    Últimas Notícias

     


    Veja Também