quarta-feira, abril 14, 2021

Sem lockdown, chegaremos a 5 mil mortes diárias no fim de abril, diz pesquisador da Fiocruz

Coordenador do Observatório Covid-19 da Fiocruz, o professor Carlos Machado é um especialista em grandes desastres na área da saúde. Há mais de 20...
More

    Últimas Notícias

    CENÁRIO POLÍTICO

    Programa veiculado há anos na TCM (TV Cabo Mossoró). Por lá já passaram bons apresentadores e cito um in memórian, este o primeiro, o jornalista Nilo Santos, com quem tive o prazer de trabalhar, à época no jornal O Mossoroense. Depois dele vieram outros, como Julierme Torres, hoje funcionário da Caixa Econômica Federal. O conheço também haja vista termos atuado juntos no jornal Gazeta do Oeste. Também passou por lá o Lacerda, um bom apresentador. Hoje, a bancada conta com Carol Ribeiro e Vonúvio Praxedes, jornalistas dos bons. O programa é apresentado ao vivo a partir das 19h25min e, reprisado às 23h00min. Assisto diariamente e recomendo. Muita informação com qualidade e imparcialidade. De parabéns a TCM, os dois apresentadores e todos os telespectadores.

    POR QUE O MEDO?

    Não dá para entender o medo que a prefeita Rosalba Carlini está tendo pra apresentar a casa que ela tanto propaga estar “arrumada”. Das duas uma: ou a casa não está arrumada como anda dizendo, ou tinha certeza que era propriedade dela. Porque, no meu humilde entendimento, se a casa está mesmo arrumada, não precisava chegar ao ponto de a Justiça ter que determinar um prazo de 72 horas para que isto fosse feito.

    CONSTRANGEDOR

    É por demais constrangedor fatos dessa natureza estarem acontecendo. Sabemos que o poder é público, e a decisão por mudar de Governo foi soberana, do povo. Ele decidiu por dizer não a quem durante décadas saborearam disso tudo. Vamos perder o medo e ter orgulho de mostrar esta casa tão “arrumada”. Pois logo a população vai tomar conhecimento de toda a verdade. Mossoró merece respeito.

    SECRETARIADO

    O prefeito de Umarizal, ‘Raimundo Pezão’, depois de eleito contraiu a Covid-19 e passou alguns dias hospitalizado. E por isto não teve o tempo adequado para definir seu secretariado. Depois de voltar pra casa e alguns dias de repouso, por recomendação médica, nesta segunda-feira, 28, ele começou a definir sua equipe de auxiliares no primeiro escalão. A enfermeira Clarice Anilene será a secretária de saúde. Outros nomes serão definidos nas próximas horas.

    SAL DA TERRA

    O radialista renomado de Mossoró, Rodrigo Rodrigues, apresenta aos sábados o programa Ponto por Ponto na Rádio Web Sal da Terra FM, de propriedade da maior enciclopédia esportiva do RN, o radialista Diassis Linhares. Esta atração já foi ostentada em outras emissoras em épocas passadas. E hoje Rodrigo o faz em companhia do servidor público e bem conceituado em Mossoró, o amigo Gilson Guilherme. Grandes autoridades já foram entrevistadas. Parabéns!

    TIBAU

    A prefeita eleita e diplomada de Tibau, Lidiane Marques (PSDB), mostra que fará uma gestão com muito profissionalismo e dedicação à coisa pública. E para dar continuidade ao bom trabalho que fez o prefeito ‘Naldinho’ à frente daquele município, ao longo de 8 anos, reuniu a imprensa nesta segunda-feira (28) apresentou o seu quadro de auxiliares. Quer transparência e zelo com a administração. Cerimônia de posse acontece no dia 1º de janeiro às 16 horas.

    REDE NEWS 360

    O portal REDENEWS360.COM.BR vai estar fazendo a cobertura de toda movimentação política do dia 1º de janeiro em Mossoró, desde a eleição para a Mesa Diretora da Câmara, sempre polêmica e este ano não deve ser diferente, até a posse do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade), prevista para às 18hs no Teatro Dix-huit Rosado. Será em tempo real os acontecimentos e, em seguida, um panorama de todos os municípios do RN.

    SERRA DO MEL

    O vereador reeleito Thiago (PSDB), se articula muito bem para que venha ser o presidente da Casa legislativa daquele município no biênio 2021-2022. Ele é da base do prefeito reeleito Bibiano, tem trânsito livre, é um jovem preparado para exercer a função e enfrentar este novo desafio. Formado em gestão, vem fazendo aquilo que chamamos de “dever de casa na política”. Pelo que nos chega de informações, será eleito sem grandes dificuldades.

    TANGARÁ

    Álberes de Aderbal é escolhido coordenador de serviços urbanos da cidade pelo prefeito eleito Dr. Airton Bezerra. Foi candidato a vereador pelo MDB, obtendo boa votação. Homem que acredita em projeto inovador para Tangará. Caminhou ao lado de Dr. Airton no município e por isto foi reconhecido. Ele junto a outros amigos, estiveram na campanha de Lawrence Amorim para deputado federal em 2018. Daqui, votos de boa gestão!

    CONTATOS

    Segunda-feira, 28, dia de boas visitas em meu escritório. Logo cedo, a honra de receber os meus amigos de campanha, “Leo Eventos” e Breno. Em seguida, os empresários Moésio da Gráfica IDEAL e Alexandre da A3 Construções. E não para por aí. Entre tantas outras mais, o professor Alcindo Jr., hoje aposentado da UFERSA, também me deu a alegria de uma boa conversa. E ainda estiveram por aqui os vereadores Ricardo de Dodoca e Lawrence Amorim.

    PAU DOS FERROS

    Tudo resolvido com relação a presidência da Câmara. A vereadora Itácia Aires (PL) conduzirá aquele Poder pelos próximos dois anos. Tem experiência, vai para o seu 4º mandato como legisladora e para isto teve o apoio de Maria Rêgo e do ex-prefeito Fabrício Torquato. Também não deixou de ter a simpatia da prefeita eleita no último pleito, Marianna Almeida, que derrotou o prefeito Leonardo Rêgo, então candidato à reeleição.

    GROSSOS

    Fúnebres as notícias chegadas daquele município. O coordenador da equipe de transição da prefeita eleita Cinthia Sonali reclama que o trabalho está sendo prejudicado porque a gestão que se encerra nesta quinta-feira, 31, não tem fornecido informações de como se encontra a máquina pública. O prefeito que sai, José Maurício, o ‘Mauricinho’, tem 48 horas a partir de ontem para entregar toda a documentação sob pena de pagar multa diária de R$ 10 mil.

    ADRIANO DIÓGENES

    O prefeito de Guamaré, Adriano Diógenes (MDB), em apenas 2 anos de gestão fez a diferença na cidade. Realizou uma gestão com muita transparência e zelo com a coisa pública. Mostrou que não estava ali por vaidade, e que é um homem de palavra, pois mesmo estando no ponto alto de aprovação, não se impôs. Mesmo tendo direito a reeleição decidiu por apoiar um outro candidato, o ‘Hélio de Mundinho’, também do MDB e que obteve uma expressiva vitória. Guamaré já agradece o grande trabalho do prefeito que sai. Agora, no entanto, há um imbróglio. Com os votos sub judice, o candidato eleito não deverá assumir e o presidente da Câmara é quem deverá ocupar o seu lugar enquanto o TRE não define data de um novo pleito. Resta saber quem deverá ser o candidato. Vamos aguardar os acontecimentos, apesar de entender ser isto um absurdo.

    Últimas Notícias

     


    Veja Também