quarta-feira, abril 14, 2021

Sem lockdown, chegaremos a 5 mil mortes diárias no fim de abril, diz pesquisador da Fiocruz

Coordenador do Observatório Covid-19 da Fiocruz, o professor Carlos Machado é um especialista em grandes desastres na área da saúde. Há mais de 20...
More

    Últimas Notícias

    Covid no RN: Hospital de Guamaré em 1º lugar no tempo de regulação e atendimento

    Responsável pela avaliação dos indicadores de qualidade no serviço hospitalar da rede de hospitais que atua do Rio Grande do Norte no atendimento a pacientes com Covid-19, o sistema Regula RN diagnosticou que o hospital municipal de Guamaré foi classificado em 1º lugar, no tempo de regulação e atendimento dos pacientes no estado.

    No gráfico onde é possível comparar o primeiro com o último indicador na qualidade do serviço hospitalar de regulação, enquanto se gasta o tempo em médio de 9 minutos no Hospital Manoel Lucas de Miranda em Guamaré, o Hospital Ana Bezerra, localizado na cidade de Santa Cruz, gasta em média 10 horas para prestar o mesmo serviço.

    UTIs com recursos próprios

    “O município foi primeiro da região Salineira e Mato Grande a implantar leitos de UTI para tratamento de pacientes com Covid e após o convênio com o governo estadual, o Prefeito de Guamaré Adriano Diógenes tomou a decisão de manter os cinco leitos em pleno funcionamento”, lembrou o Secretário Municipal de Saúde, Fabrício Morais.

    “O Hospital Manoel Lucas de Miranda já é referência no Rio Grande do Norte e no Brasil na qualidade dos serviços de saúde prestados a população e agora se destaca na prestação dos serviços aos pacientes da Covid”, comemorou o prefeito que já foi Secretário Municipal de Saúde em Guamaré.

    Últimas Notícias

     


    Veja Também