terça-feira, março 2, 2021

Sem ação, em duas semanas Brasil viverá cenário de guerra, dizem especialistas

“Vamos ter pessoas morrendo em casa ou morrendo na porta dos hospitais, porque não vamos ter onde interná-las. Vamos ter um cenário de guerra”,...
More

    Últimas Notícias

    Ânimos parecem se acalmar em Mossoró

    Aos poucos, a realidade dos fatos vai ficando clara e todos vão entendendo. Inicialmente, nervos à flor da pele, de ambos os lados. Nos que perderam, o desespero. Ainda mais quando isto não acontecia nesta cidade há 70 anos. Os ganharam, muitos deles ainda na euforia da vitória. Também coisa natural, haja vista a maioria dos que votaram no atual prefeito, Allyson Bezerra, serem jovens que foram para às ruas reivindicar mudanças. Bem salutar. Mas agora, ficam setores da imprensa, os contra e os que defendem a gestão nesse conflito. Um embate natural, é o que vejo. Finalmente, o clima está voltando a ser de calmaria. O novo gestor tem demonstrado força, determinação, junto com sua equipe. E nós, daqui deste canto, ficamos na torcida para que tudo caminhe desta forma e assim possamos voltar a ter uma Mossoró de futuro auspicioso, com mais investimentos. E volte a ser um lugar bom de se morar. Nossa gente é hospitaleira, ordeira, progressista. Portanto, de parabéns ao prefeito Allyson Bezerra e seus auxiliares e continuemos promovendo a união de todos.

    CÂMARA MUNICIPAL

    Gera expectativa a abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Mossoró. O legislativo teve a maior renovação de toda a história e ainda aumentou o numero de cadeiras. A partir deste ano é composta por 23 vereadores. Também é grande o aguardo pela leitura da mensagem anual, a ser feita pelo prefeito Allyson Bezerra. Afinal, são fatos históricos novos na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte.

    INEDITISMO

    E vamos elencar alguns desses fatos: aumento no número de vereadores; um novo prefeito eleito e um vereador eleito presidente do Poder Legislativo municipal à unanimidade de votos. Daí toda essa expectação. De certa forma lamentável que a Casa do Povo de Mossoró não possa contar com a presença de muitos populares, quando da abertura dos trabalhos por causa da pandemia de Covid-19. Então vamos acompanhar pela web.

    PREFEITO ALLYSON BEZERRA

    Segue incansável e, como ele sempre diz em conversas, trabalhando por Mossoró. É rotineiro, em seu gabinete, os despachos com auxiliares, atendimento à população e ainda saindo às ruas a visitar obras em andamento e prédios públicos que comportam secretarias e unidades de atendimento ao público. Vistoria tudo que lhe foi solicitado. Quer ver se está feito de acordo com o que foi determinado. Gestão realmente diferenciada e de resultados.

    ATENDIMENTO

    E por falar em secretaria, é grande a satisfação por parte de quem precisa de algum tipo de atendimento naquelas repartições. Ontem ouvi relatos de pessoas que, disseram não ter votado em Allyson Bezerra, mas viam a sua gestão bem melhor do que muitas antecedentes, haja vista não darem atenção aos próprios correligionários. E nessa administração não tem esse negócio de cor partidária, o Governo é do povo. Isto foram relatos feitos a este colunista.

    LIMPEZA DAS RUAS

    Ontem estive no Alto do Xerém, bairro bastante populoso de Mossoró. Vi algo que há muito não se via. É a forma como a limpeza pública é realizada ali. Os agentes, de arado nas mãos e com muito cuidado trabalhando em forma de mutirão. Nas esquinas, a população a contemplar e tecer seus elogios. Confesso que fiquei deveras satisfeito com aquilo tudo sendo feito. E olhe que é uma área distante do Centro e há muito que não recebia benefício algum.

    VALE NORTE

    Empresa que hoje cuida da limpeza das ruas da cidade. De projeção nacional e oferece qualidade no que faz. Não é atoa que já está presente em vários municípios brasileiros e em franco processo de crescimento e expansão. Aqui no RN, além de Mossoró, ela passa a operar em Macau, onde já prepara campanha de conscientização, cujo intuito é prestar bom serviço e propiciar vida melhor para a população. De parabéns.

    EDILMO ANDRADE

    Agrônomo, é secretário de agricultura do município de Governador Dix- sept Rosado na gestão Arthur Vale. Acertou em cheio o prefeito, ao cooptá-lo para sua equipe. O homem entende da área e se mostra com disposição jamais vista. E a população, principalmente a residente na zona rural, a se mostrar agradecida pela assistência que não tem lhe faltado. Aquela gente se achava na verdade, abandonada pela administração passada.

    GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO

    Comentários de que este município responde a uma série de processos, além de bloqueios financeiros, que não são poucos. Trata-se de herança deixada pela gestão passada ao atual prefeito Artur Vale. Assim acontecendo a administração se vê ameaçada de não poder arcar com muitos compromissos. O chefe do Executivo dix-septiense deverá se pronunciar em breve a respeito disso. São conversas. Irei apurar e trarei mais detalhes.

    LAMENTÁVEL

    E preocupante o que se presencia em Governador Dix-sept Rosado. Um município falido financeiramente. Muito dinheiro foi depositado nas contas daquela prefeitura, principalmente oriundos dos royalties do petróleo. Não se sabe onde e em que foi aplicado. E o prefeito Arthur Vale se vê propenso a conversar com o povo sobre isso. Diz que não vai se responsabilizar por erros que não cometeu. Quem passa pela zona rural encontra exemplos da triste situação.

    RICARDO DE DODOCA

    Em conversa com este colunista, disse que não se trata de estar na base do prefeito e sim ao lado do povo. Pois é homem do povo e já são quatro mandatos consecutivos. Eleito pelo PP, segundo ele, a agremiação é do povo. Não medirá esforços em se colocar do lado de quem tem lhe dado o mandato. Vê o bairro em que nasceu, se criou e pelo qual luta, sendo assistido. E desta forma adota tal comportamento. É assim que se faz política.

    FERNANDINHO DAS PADARIAS

    Foto: Reprodução/Jornal de Fato

    Atual vice-prefeito de Mossoró, filiado ao PSD, é político por vocação. Um apaixonado por essa arte. Se prende a qualquer roda de conversa quando o assunto abrange a área. Demora o tempo que for necessário para a discussão, o debate. E há muito tempo milita nesta seara. Na verdade, atuava mais em outros municípios do Estado coordenando campanhas, formando nominatas do seu partido. Foi eleito vice-prefeito e agora a correria aumentou. O Governo Allyson Bezerra tem sido feito à quatro mãos. E ontem encontrei com ele no Alto do Xerém. Sorriso de orelha a orelha, atendendo a todos, sem se cansar. É um bom sinal para quem gosta e anseia continuar na vida pública. Foi indagado sobre seus projetos com relação ao ano de 2022, quando acontece as eleições gerais no Brasil – Presidente e vice, Governador e vice, Senador, Deputados federal e estadual. E de imediato a resposta:” o nosso foco é a gestão em Mossoró!”. Então é acompanhar o desenrolar dos acontecimentos, as cenas dos próximos capítulos. Na realidade, Fernandinho das Padarias (vice-prefeito) e Allyson Bezerra (prefeito) têm muito a fazer por Mossoró.

    Últimas Notícias

    Veja Também