sábado, janeiro 16, 2021

Médico prevê EUA com 3 mil mortes diárias por Covid: ‘Um 11 de setembro por dia’

Com constantes recordes de hospitalizações, casos e mortes diárias, os Estados Unidos se aproximam de 3 mil mortes diárias pela Covid-19. O recente aumento nas...
More

    Últimas Notícias

    AVENIDA RIO BRANCO E A INTERATIVIDADE

    Passei pela Avenida Rio Branco neste domingo, 10, e percebi o quanto aquela artéria é agradável. Bem verdade que há muito já existia esta interdição dela aos domingos, para a realização do ‘Projeto Viva a Rio Branco’, mas o que quero falar aqui é da interatividade entre as pessoas que praticam algum tipo de atividade física, tais como pedalar ou caminhar. São famílias inteiras se encontrando, conversando e um clima de descontração que quebra a rotina do dia a dia. Me deparei por lá com muita gente que faz parte da gestão no novo prefeito Allyson Bezerra. São secretários, diretores de departamentos, guardas civis, todos em conversas animadas, descontraídas. Vamos torcer para que esta interação permaneça e sempre assim. De parabéns toda equipe do prefeito Allyson Bezerra!

    RAFAEL DA ILHA

    Assumiu a direção do setor de Recursos Hídricos da Secretaria de Agricultura de Mossoró. E em apenas uma semana já percorreu boa parte da zuna rural do município. Em conversa com este colunista, disse que os problemas são enormes. E são muitas as solicitações por parte da população. Junto com sua equipe, sob o comando do secretário Faviano, não tem medido esforços para atender. Pelo que conheço Rafael, fará sim um grande trabalho.

    MARCOS AURÉLIO

    Recebi em minha sala de trabalho o vereador de segundo mandato de Felipe Guerra-RN, Marcos Aurélio (PL). Foi eleito presidente da Casa legislativa daquele município. Aqui conversamos bastante e o edil disse da preocupação com muitos problemas existentes na sua terra. Por outro lado, acredita que soluções serão encontradas. Me garantiu que vai firmar uma parceria entre os poderes Legislativo e Executivo, este segundo sob o comando do novo prefeito Salomão Gomes (PL).

    HISTÓRIAS DA POLÍTICA

    Em Felipe Guerra aconteceu algo inédito na eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal. Como a base do prefeito tinha apenas 5 vereadores e não se chegava a um consenso sobre quem seria o candidato a presidente, decidiu-se colocar o nome de todos em um recipiente e, uma pessoa fez uma espécie de sorteio. A cada escolha, ia se formando a chapa. O primeiro nome sorteado foi o de Marcos Aurélio que, coincidentemente tinha a simpatia do prefeito.

    BETO ROSADO

    Continua a pendenga acerca da permanência ou não de Beto Rosado (PP) como deputado federal. O processo está em pauta para julgamento final, no mês de março vindouro. Conhecedores do caso dizem que a vaga não será mantida e sim devolvida a quem seria de direito, ex-deputado Fernando Mineiro (PT), hoje integrante da equipe administrativa da governadora Fátima Bezerra. A nós, só resta aguardar, e que justiça seja feita. A mim, não cabe opinar.

    QUEM PERDE

    O grupo derrotado no pleito municipal passado em Mossoró, pois não conseguiu reeleger a ex-prefeita Rosalba Ciarlini e, com a saída de Beto Rosado da Câmara Federal, tudo fica mais difícil, politicamente falando. Há de se ver que o parlamentar não teve uma eleição fácil em 2018. Tanto que existe essa celeuma, se ele fica ou não na Câmara dos Deputados, onde cumpre o seu segundo mandato como representante dos norte-rio-grandenses.

    QUEM GANHA

    A governadora e seus comandados, pois passa a ter mais um deputado federal. E isto fortalece o atual governo, além de robustecer ainda mais o projeto de reeleição de Fátima Bezerra (PT). Assume Fernando Mineiro que obteve quase 100 mil votos e chegou a ser diplomado. Os votos dados a um candidato chamado de ‘Kerinho’ teriam favorecido Beto Rosado. Esta briga já entra para o seu terceiro ano podendo ser resolvido em breve. Aguardar desdobramentos.

    LARISSA ROSADO

    A Justiça Eleitoral decidindo por tirar de Beto Rosado o seu mandato, apenas um integrante da família Rosado restaria com mandato eletivo, no caso Larissa Rosado, vereadora de Mossoró. Este clã que já ocupou simultaneamente assentos na Assembleia Legislativa, Senado Federal e Governo do Estado. É quase dado como o fim de uma oligarquia política predominante em Mossoró e no Rio Grande do Norte por mais de 70 anos.

    FUTEBOL DE MOSSORÓ

    Lamentável o abandono em que se encontra. Há anos está estagnado. Algo deve ser feito para que as duas principais praças de esportes – Estádio Leonardo Nogueira e Ginásio Pedro Ciarlini – voltem a ser de utilidade. Torcer para que o secretário Júnior Xavier encontre uma saída. É triste passar de lado do que já foi orgulho para Mossoró, como diz o grande narrador esportivo Edmundo Torres, o ‘Gigante de Cimento do Nova Betânia’, e vê-lo naquela situação.

    PEDRO CIARLINI

    Um grande ginásio de esporte. E neste domingo, quando da realização do Viva a Rio Branco, me encontrei com Gut Firmino. Contou que é deplorável a situação em se encontra aquele imóvel. Apenas uma maquiagem na parte externa. Por dentro é de fazer dó. São vidraças quebradas, luminárias queimadas enfim, tudo necessitando que alguma coisa seja feita, serviços de manutenção e, até mesmo reformas.

    PEDRO CIARLINI II

    Me informou ainda o Gut Firmino, que nestes primeiros dias à frente da direção do Ginásio Pedro Ciarlini, arregaçou as mangas e num primeiro momento já é possível se perceber mudanças por lá. Quero aqui parabenizar ele e sua equipe, como também o secretário Júnior Xavier. Escolheu as pessoas certas para os lugares certos a nova gestão mossoroense, comandada por Allyson Bezerra.

    RÚTILO COELHO

    Falar de empresário bem sucedido. Chegou em Mossoró e passou a trilhar seu caminho. Durante décadas foi proprietário da R Coelho, concessionária de veículos, localizada na avenida Presidente Dutra, no grande Alto de São Manoel. Depois o nome foi mudado para Potyran Veículos. Desfez-se daquele patrimônio que teve identificação alterada para Terra Sal Veículos, por um outro grupo empresarial. Mas RÚtilo, que também e um homem de muita visão política, na década de 80 construiu o Shopping Coelhão, na Ilha de Santa Luzia, à época um dos cartões postais de Mossoró. Hoje está transformado num dos maiores hotéis da cidade, o Villa Oeste, também administrado por ele. Dr. Rútilo Coelho é grande empreendedor e muito tem contribuído para o desenvolvimento econômico de Mossoró.

    Últimas Notícias

    Veja Também