sexta-feira, março 5, 2021

Internações por covid sobem 64,7% no Rio Grande do Norte

O número de pacientes internados nas redes pública e privada de saúde no Rio Grande do Norte para o tratamento da covid cresceu 64,78%...
More

    Últimas Notícias

    Beto Rosado: Sim ou não?

    O deputado ou, ex-deputado Beto Rosado (PP), está realmente em uma corda bamba. Vê todo um projeto da família Rosado “indo por água abaixo”, conforme dito popular. Agora, com a decisão da Justiça Eleitoral do RN de que os votos de ‘Kerinho’ deixam de ser contabilizados, ele ficará sem a condição de parlamentar federal. E isto não é novidade, pelo menos para esta coluna, pois há muito tempo vínhamos alertando aqui que o deputado Beto Rosado estava com um mandato “emprestado”. Poderá a qualquer momento ser convidado a se retirar da cadeira que na verdade não é dele e, em seu lugar, sentar o titular, Fernando Mineiro (PT). E cá pra nós, o certo mesmo seria ele, o Beto Rosado, caso perca o mandato em definitivo fazer a devolução de todos os proventos que recebeu durante estes últimos dois anos. Mas aí já não será mais da seara dele, e a Justiça é quem dá o veredito final. O certo é que Beto Rosado será ex-deputado pelo menos por determinação do Tribunal de Justiça Eleitoral do RN. Tão logo o resultado foi proferido, Beto passou a utilizar as redes sociais para dizer que vai lutar para superar a decisão do TJRN, agora na alçada de Brasília.

    3 x 2

    Foi este o resultado da votação no julgamento que resultou na anulação dos votos dados ao ex-candidato a deputado federal ‘Kerinho’ nas eleições de 2018, votação que num primeiro momento beneficiou Beto Rosado, mas uma vez anulada passa a prejudicá-lo. Pela desconformidade votaram: Ricardo Tinoco (relator), Carlos Wagner e Ibanez Monteiro. Em posição favorável ao deputado ora em vias de perder o mandato, se posicionaram: Adriana Magalhães e Fernando Jales.

    BETO ROSADO

    E ainda por falar nele, tornou-se vergonhosa a publicação de um vídeo falando em relação a um trator que foi furtado da Secretaria de Agricultura do município de Mossoró. Quis insinuar comprometimento do prefeito Allyson Bezerra com o caso. E o tiro acabou saindo pela culatra. O veículo foi recuperado, a polícia investiga o caso e já tem nomes de pessoas envolvidas. Agora é aguardar o desenrolar de mais esse problema.

    LAWRENCE AMORIM

    Obstinado nos trabalhos internos da Câmara, chegando a dar até doze horas ininterruptas de expediente. Discute e planeja com toda sua equipe, a forma como se dará sua gestão. É tamanha a responsabilidade, principalmente para um edil de primeiro mandato. Por outro lado, o jovem parlamentar dispõe de certa experiência, porque foi prefeito de Almino Afonso durante oito anos e sempre manteve convivência com o Poder Legislativo daquele município.

    LARISSA ROSADO

    Vereadora em primeiro mandato e representante da família Rosado, hoje na política de Mossoró. Toma para si, a responsabilidade com a saída de Beto Rosado de cena. Ela que já teve mandatos na Assembleia Legislativa, filha do casal (ex- deputados federais) Laíre Rosado e Sandra Rosado, está herdeira política de seu pai Vingt Rosado, também parlamentar federal por muitos anos. Um clã que em seus mais de 70 anos exerce com muita bravura a atuação política.

    HIPÓLITO DANTAS

    No final da tarde desta sexta-feira, 22, recebi a visita do engenheiro Hipólito Dantas. Temos grande amizade. Tem empresa realizando obras em outros estados, principalmente no Ceará. Faz parte dos quadros da gestão do prefeito Allyson Bezerra. Conversamos bastante. Hipólito é filho natural das bandas de Antônio Martins. Fomos contemporâneos na Casa do Estudante, onde nos conhecemos e estabelecemos essa amizade há décadas. É sempre bem vindo!

    CHAGAS CRUZ

    Vereador em Governador Dix-Sept Rosado, em quarto mandato. Sempre com votação das melhores. É filiado ao PP, e vice-presidente da Câmara Municipal. O ‘Professor Chagas Cruz’, como é mais conhecido, tem origem na comunidade do Arapuá, encravada entre os municípios de Felipe Guerra e Governador. Nas eleições de 2000, foi candidato a vereador em Felipe Guerra, mas não conseguiu o êxito buscado.

    CHAGAS CRUZ II

    Não conseguindo a projeção política que queria em Felipe Guerra, Chagas Cruz transferiu seu domicílio para governador, onde trabalha. Não encontrou dificuldades em eleger-se vereador. Hoje é um político que goza de grande prestígio naquele município oestano, pelo seu jeito simples de ser e, principalmente, por ser considerado um homem de palavra na política. É daqueles que quando promete, cumpre. Vai longe este cidadão.

    MAX MORAIS

    Já em sua segunda passagem pelo legislativo de Felipe Guerra. Sempre campeão de votos, o jovem Max Morais, o ‘Brechinha’, como é mais conhecido, da comunidade de Santana, tem feito um trabalho de assistencialismo muito grande, aproveitando as ‘brechas’ deixadas pelo Executivo. Por isto tem ganhado destaque. Mais votado em 2016 e em 2020 novamente. É inscrito no PSDB e um dos líderes da oposição felipense. Terá grande futuro, assim continuando.

    AQUAS CLUB

    Lá em Felipe Guerra. Um local atraente e bom de passar momentos de lazer. Falo do Aquas Club, do amigo Ussi Fernandes. Um verdadeiro cartão postal, localizado na comunidade do Brejo, de fácil acesso e a poucos metros da área urbana. Seu proprietário teve um trabalho danado, mas hoje consegue por oferecer ao povo felipense e a todos que visitam aquela aprazível cidade, um ambiente a altura do público cada dia mais exigente.

    AQUAS CLUB II

    Um lugar de clima saudável, onde se encontra ótima comida, boa comodidade e atendimento de qualidade. Com belas piscinas naturais, coisa bonita de se ver. Recomendo aqui: indo a Felipe Guerra, nos finais de semana, não deixe de visitar esse local. E dizer sobre Ussi Fernandes que, até hoje, mesmo sem apoio de ninguém e apenas recursos próprios, tem feito as coisas acontecerem. De parabéns o amigo. Avante nesta grande empreitada!

    KELPS LIMA

    O deputado estadual pelo RN, Kelps Lima, no seu terceiro mandato tem brilhado com o seu Solidariedade. Foi o primeiro a sair pelo Estado propagando a forma inovadora de fazer política e que, quando era questionado em muitas rodas de amigos, onde se falava e fala até hoje em política, de imediato vinha a resposta: “isto aí não passa de mais uma aventura!”. De forma que o projeto ganhou dimensão e, quando abriram os olhos o partido que só tinha um deputado fazendo ‘zoada no meio do mundo’, passa a ter três parlamentares. São dezenas de vereadores. E em 2020 elegeu o prefeito da segunda maior cidade do RN, falo de Mossoró, na pessoa de Allyson Bezerra. Também o comando da Câmara Municipal de Mossoró, encabeçada pelo vereador Lawrence Amorim e ainda outros quatro edis. Conta ainda com o prefeito de Acari, o ‘Fernandinho’. E esse vertiginoso crescimento da sigla, poderá fazer com que Kelps Lima enverede por uma candidatura a deputado federal nas eleições do próximo ano. É aguardar.

    Últimas Notícias

    Veja Também