sexta-feira, março 5, 2021

Internações por covid sobem 64,7% no Rio Grande do Norte

O número de pacientes internados nas redes pública e privada de saúde no Rio Grande do Norte para o tratamento da covid cresceu 64,78%...
More

    Últimas Notícias

    Diretoria da CDL se reúne com prefeito de Mossoró para discutir parcerias; pleito do setor de eventos é apresentado

    A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL Mossoró) esteve reunida na tarde dessa terça-feira (19), no Palácio da Resistência, com o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, para discutir parcerias com o Município que oportunizem desenvolvimento e crescimento da cadeia produtiva de Mossoró. O presidente da entidade, Stênio Max, também apresentou o plano de retomada do setor de eventos mossoroense, paralisado há quase um ano em função dos efeitos provocados pela pandemia do novo coronavírus.

    O prefeito falou da satisfação de receber os empresários e afirmou que é a favor da classe produtiva da cidade. “Vamos investir na desburocratização da gestão pública para facilitar a vida do empresário. Aqui a gente discute gestão e o que é melhor para a cidade”, declarou o prefeito Allyson e ainda citou os exemplos da UFERSA, UERN e Assembléia Legislativa do RN no que se refere à desburocratização.

    O presidente da CDL Mossoró, Stênio Max, reforçou a importância da união entre os órgãos. “Sabemos a importância da Prefeitura de Mossoró no fomento da economia local. A CDL quer ser parceira permanente da Prefeitura para estimular a economia local”, declarou Stênio, acompanhado do vice-presidente da entidade, Damásio Medeiros.

    Na ocasião, Stênio informou que a CDL Mossoró irá preparar um e-book para auxiliar o Município na captação de investimento. “Vamos gerar um e-book com os potenciais locais para captação de investidores e novos negócios em Mossoró. Será uma satisfação da CDL contribuir nesse aspecto para fomentar o crescimento da nossa cidade”, anunciou o presidente.

    O prefeito Allyson ainda parabenizou a entidade pela conduta diante da pandemia. “Quero parabenizar a CDL por ter apresentado, no pico da Pandemia, um protocolo de retorno do comércio. Tenho certeza que foi fundamental para garantir a abertura do comércio durante a pandemia”.

    Setor de Eventos

    Na última terça-feira (12) a CDL Mossoró recebeu, na sede da entidade, empresários e trabalhadores do setor de eventos mossoroense para ouvir as necessidades e dificuldades enfrentadas durante a pandemia. Eles afirmaram que o setor de eventos foi prejudicado com o último decreto da Prefeitura, liberando a permanência de apenas 50 pessoas em eventos, ficando impossibilitados de trabalharem.

    Durante a reunião dessa terça-feira (19), a CDL Mossoró entregou ao prefeito Allyson Bezerra o plano de retomada gradual do Setor de Eventos mossoroense. O documento propõe a realização de uma reunião entre o setor de eventos e técnicos da Prefeitura de Mossoró objetivando a criação de um cronograma para o retorno gradual de atividades do setor.

    O cronograma orienta para medidas sanitárias necessárias visando garantias de segurança para população, como por exemplo: cadastro obrigatório de empresas e espaços de eventos na Secretaria Municipal de Saúde, para certificação e qualificação de cumprimentos dos protocolos sanitários; organização dos pontos de trabalho, mantendo a distância de 2 metros entre os colaboradores; manter os equipamentos de cartão, assim como os balcões e locais de toque sempre higienizados; colocar pôsteres e avisos incentivando a lavagem das mãos, bem como, promover workshops de segurança e prevenção com os colaboradores, entre outras medidas.

    A CDL também sugere a criação de um Conselho de Gestão com a presença de um representante da entidade e que possa medir a cada 7 dias a situação da pandemia, permitindo assim o relaxamento ou a intensificação dos protocolos definidos. E por fim, sugere o aumento do efetivo de segurança, utilizando a Guarda Municipal, como apoio nas ruas durante a reativação das atividades do setor de eventos.

    Para o diretor de eventos da CDL Mossoró, Eronildo Pereira de Souza, e também empresário do segmento, a prefeitura demonstrou abertura para receber o pleito do setor. “O prefeito foi receptivo para abrir o debate com o setor de eventos”, pontuou.

    Outros membros da diretoria CDL Mossoró também participaram da reunião: Joaquim Neto (Conselho Consultivo); Stella Marques (Comunicação e Marketing); Antônio Alexandrino (Tesoureiro); Wellington Rodrigues (Tesoureiro); Marcio Mota (Assuntos Convencionais); Erik Maia (Tecnologia da Informação); Clayton Sena (1º Diretor Secretário); Fábio Fontes (º Diretor Secretário); Genivan Vale (Orador Oficial); Valney Dantas (Diretor CEC); Raimundo Melo(Eventos); Leomberg Dantas (Deacom); Paulo Tarso Jr. (Responsabilidade Social); João Neto (Quadro Social); Pedro Rebouças (Quadro Social); Singrid Rosado (Quadro Social); Elano Rommel (Quadro Social); Gilseleno Jales (Quadro Social); Ivana Lisboa (Quadro Social); Pablo Maciel (Quadro Social); Glauber Barreto (Quadro Social) e Elano Cantídio (Quadro Social).

    Últimas Notícias

    Veja Também