sexta-feira, março 5, 2021

Internações por covid sobem 64,7% no Rio Grande do Norte

O número de pacientes internados nas redes pública e privada de saúde no Rio Grande do Norte para o tratamento da covid cresceu 64,78%...
More

    Últimas Notícias

    Em que o prefeito Allyson tem errado?

    Tenho encontrado algumas poucas pessoas e, elas me dizem que o prefeito Allyson está errando. É possível que sim, e se está, vai errar mais, pois nós seres humanos somos passivos disso. Mas para dizer que alguém está errando, precisamos apresentar justificativas. Se o erro é porque ainda não deu pra atender a todos, eu não entendo. Acredito ser preciso de um tempo para uma avaliação ser feita. Geralmente num prazo de 100 dias do início da gestão. Com certeza vejo muita gente externando esta preocupação. Existe uma torcida muito grande dos que não querem ver dar certo e começam a espalhar boatos, tentando alimentar a mente de quem não conhece a realidade de Mossoró. Precisa saber de fato como este município estava sendo administrado, para poder falar algo. Eu, particularmente, como cidadão e residente nesta cidade há 37 anos, ainda não tinha visto uma gestão começar com tanta vontade de fazer as coisas acontecerem, como esta do prefeito Allyson e toda a sua equipe. Por isto torço e acredito que será disso para melhor. Foi nisto que juntamente com a maioria do povo mossoroense apostei. Vamos a alguns fatos nos tópicos seguintes.

    ZONA RURAL

    Alguém da zona rural esta insatisfeita? Nestes primeiros 15 dias em que a nova gestão está no comando, aconteceram contratempos. Mas antes que o assunto se espalhasse, a equipe responsável tão logo tomava conhecimento, já tratava de resolver. E o povo agradecia. É este o erro que o prefeito está cometendo?. Pois, em outras gestões, problemas se avolumavam, passavam meses para serem resolvidos, isto quando eram resolvidos. É só ir em qualquer comunidade rural e perguntar.

    PAM DO BOM JARDIM

    O prefeito errou quando a maquina de Raio X quebrou, ele de imediato agiu e a população não foi penalizada? Isso acontecia na gestão passada e se passavam dias para ser resolvido. Era muita reclamação. Se este for um erro de quem está há apenas 15 dias à frente de uma gestão, eu torço que continue errando. Pergunte a quem necessita desses serviços se estão insatisfeitos. Agora, quem não precisa, pode sim falar. Mas o povo que botou ele na prefeitura o aplaude de pé.

    MERCADOS PÚBLICOS

    O prefeito errou quando determinou a limpeza dos mercados públicos? O “erro” foi tão grande que a chegada dele nestes locais é motivo de festa. É sabedor que ainda não fez tudo. Mas está começando e com muita garra e vontade. Os que estão achando este amontoado de “erros”, dê uma passadinha lá e pergunte. Os feirantes estão mais satisfeitos ainda com a maneira em que o novo gestor tem tratado cada um dos que ali trabalham e/ou frequentam.

    VISITAS ÀS SECRETARIAS

    Está errado o gestor, quando diariamente visita às secretarias do município pra tomar conhecimento do que é feito, in loco, e presencia a forma como o povo é atendido? Há de se entender que sua responsabilidade é muito grande e que ele se elegeu para servir a todos. Quem sai de casa para observar os serviços públicos, fica deveras satisfeito com o que está acontecendo. Basta perguntar a quem realmente necessita dessas atenções. É sim uma nova forma de fazer gestão.

    AOS SÁBADOS E DOMINGOS

    Quando abre as portas da prefeitura aos sábados e domingos, o prefeito erra? Pelo visto não. O que vejo é aplausos por parte do povo que o parabeniza ainda pela atitude e vontade de servir. Aqui deste canto, observo com muita atenção as ações de Allyson, em querer que Mossoró caminhe a passos largos para o desenvolvimento, já que há muito tempo isso não acontecia. Este município terá duas histórias: Uma antes e outra depois dessa nova gestão.

    GERAÇÃO DE EMPREGOS

    Um prefeito que logo de início, já ofereceu incentivos para que o Hotel Thermas, que estava fechado, pudesse reabrir e voltar a funcionar; que tem conversado com comerciantes e empresários não só de Mossoró, mas de outros municípios e estados, sobre investimentos para o aquecimento da economia e criação de mais empregos e renda; um prefeito que na primeira semana do ano, já elaborou o calendário de pagamento dos servidores… Está errado?

    SINDICATO DOS SERVIDORES

    Com esta categoria também não é diferente. O sindicato solicitou audiência e de pronto foi agendada. É assim que tem trabalhado o prefeito Allyson Bezerra. Em todas as áreas. São estes os erros? Um gestor que não tem se negado a prestar qualquer esclarecimento quando questionado, seja pela imprensa ou até pelo próprio povo. Nota-se, a pequenos ou grandes olhos, o nervosismo dos que são oposição à gestão Allyson Bezerra.

    PRECISAMOS DE PACIÊNCIA

    Nós seres humanos, as vezes nos momentos inoportunos nos tornamos impacientes com certas situações. Por isto acho que precisamos dar credibilidade à nova gestão, que enfrenta dificuldades, mas está funcionando. Não ainda em sua plenitude, mas tem tudo para dar certo. Vamos ser pacientes. E diz o adágio popular: “quem tem a vontade já tem a metade”. E vontade a gestão Allyson Bezerra tem demosntrado de sobra.

    OS PARABÉNS

    À nova legislatura que se iniciou na Câmara Municipal de Mossoró em 1º de janeiro. Não tem olhado para o lado político-partidário, mas sim para a possibilidade de vermos o município no caminho certo. Não foi só na eleição para a Mesa Diretora. Tem sido assim o dia a dia naquela Casa, onde existe uma grande harmonia, muita reciprocidade. Isto sim é fazer política. De forma conjunta, pensando na coletividade. Dá exemplo a quem tanto dizia que amava Mossoró. Quem ama cuida, não atrapalha.

    DE GROSSOS

    Os irmãos José Maurício Filho, o ‘Mauricinho’, e João Dehon da Silva, ambos ex-prefeitos, tomaram chá de sumiço depois de mandarem entregar as chaves da prefeitura a Cinthia Sonaly, atual gestora. Saíram da cidade na surdina e, o paradeiro, até agora, é desconhecido. Os dois que comandaram àquele município por 8 anos, promoveram algo surreal, um desgoverno. A sucessora vai ter muito trabalho para reestruturar o município. Algo nunca visto antes.

    LAWRENCE AMORIM

    Vereador na cidade de Mossoró e hoje presidente da Câmara Municipal, com uma vitória inédita pra aquela Casa legislativa em toda sua história. Tem experiência de ter sido gestor por 2 mandatos no município de Almino Afonso. Saiu com grande aprovação da população de lá. Agora vem sendo convidado por alguns colegas presidentes de Câmaras do Estado para disputar a presidência da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN), entidade que congrega todos os vereadores do estado. Lawrence nem disse que sim e também não disse não. Analisa essa possibilidade e em breve dará o seu posicionamento. Ele diz ver com bons olhos, mas pelo fato de ter assumido agora o comando do legislativo mossoroense, o segundo maior do Estado e com muitos ajustes em virtudes de mudanças na ordem econômica, seu tempo tem sido consumido em resolver essas questões. Tem analisado tudo com bastante cuidado. Ainda de acordo com Lawrence, é homem de só assumir aquilo que estiver ao seu alcance de cumprir. No entanto, se posicionará de forma definitiva até o final da próxima semana. E, independente de ser ou não candidato, estará pronto para ajudar e somar com esta entidade, que entende ser de grande importância para todos os edis do RN.

    Últimas Notícias

    Veja Também