sábado, janeiro 16, 2021

Médico prevê EUA com 3 mil mortes diárias por Covid: ‘Um 11 de setembro por dia’

Com constantes recordes de hospitalizações, casos e mortes diárias, os Estados Unidos se aproximam de 3 mil mortes diárias pela Covid-19. O recente aumento nas...
More

    Últimas Notícias

    JÚNIOR XAVIER VOLTA A BRILHAR NO ESPORTE

    Estive nesta terça-feira, 12 de janeiro de 2021, visitando um amigo de longas datas, o ex-jogador Júnior Xavier, na sede da Secretaria de Esportes, onde ele dá expediente desde o dia 1º deste mês. Júnior foi escolhido pelo prefeito Allyson Bezerra para comandar aquela importante pasta. Vnisto um grande acerto, pois como Júnior conhece como ninguém os problemas vivenciados pela categoria desportista de Mossoró. Mas é um entusiasta e se mostra determinado a, se não solucionar todos eles, pelo menos dar uma alavancada. O Júnior Xavier, pelo que percebi, é de muita interação com todos os seus auxiliares. De conversa fácil e agradável. Baseado no que vi, num primeiro momento, acredito que haverá de realizar um excelente trabalho na área dos esportes. Os desportistas mossoroenses, e quem gosta dessa prática num breve futuro vai comprovar o que digo. Sucesso amigo Júnior e bola pra frente!

    NOGUEIRÃO

    É visto com muita atenção pelo secretário Júnior Xavier e sua equipe. Se emociona quando fala sobre “O Gigante de Cimento do Nova Betânia”. Adiantou a este colunista que tem projetos, para que possa voltar a ser palco de eventos futebolísticos e visitado pelos mossoroenses nas tardes de domingo. Volto a dizer, o esporte em Mossoró ressurgirá, bem mais forte e fará com que a sociedade, principalmente os jovens, saiam desse marasmo.

    EZEQUIEL FERREIRA

    O deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do RN, não para de se articular com vistas a ser senador da República em 2023. Cerca-se de prefeitos por todo o Estado para garantir sua eleição. Pelo outro lado, o ministro Rogério Marinho (sem partido) pisa firme nas estradas com a mesma intenção. Também tem o senador Jean-Paul Prates (PT) com o apoio da governadora Fátima Bezerra. Será uma “briga de cachorro grande”!.

    SAEL MELO

    Prefeito de Porto do Mangue, tem andado muito focado na sua segunda gestão. Com cuidado tem traçado metas a serem alcançadas e, para isto, reunido seu secretariado para discuti-las minuciosamente. É para o desenvolvimento daquele município da Costa Branca. Enfrentou dificuldades no primeiro mandato. Poucos recursos. Mas tem projetos para melhorar aquele lugar. Vai agora buscar suporte financeiro. Sael está matriculado no MDB.

    GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO

    Observo nas mídias que circulam no RN, o desmando em que foi encontrado aquele município. O prefeito Arthur Vale (DEM) enfrenta sérios obstáculos. Segundo ele, quase nada ali funcionava mais. A saúde entregue às baratas, como se diz na gíria popular. Poços com dessalinizadores quebrados, frota sucateada, um caos administrativo. Arthur Vale está em seu primeiro mandato. Já teve o pai, Adail Vale, prefeito, e o irmão Anaximandro Vale também.

    NETO QUEIROZ

    Estreia em breve, coluna no portal REDE NEWS 360. É jornalista renomado neste Estado e por muitos anos assinou colunas nos jornais impressos da cidade de Mossoró. Radialista e apresentador de programas de TV, além de marqueteiro político. Já organizou campanhas em muitas cidades, tanto para prefeito quanto para deputados e até para governador. Nós que fazemos o REDE NEWS 360 estamos felizes pelo nosso convite ter sido aceito por ele. Mais um grande nome que chega para somar.

    EM TIBAU

    Nos chegam informações de que a Prefeitura Municipal, gestão de Lidiane Marques e por intermédio da Secretaria de Agricultura, deu início ao processo de cadastramento dos pequenos agricultores no Programa Corte de Terras. Momento sim mais do que adequado para essa tomada de serviço. Tão logo as primeiras chuvas caiam por sobre aquele território, o homem do campo já vai estar com sua gleba de terra, grande ou pequena, pronta para o plantio.

    PT EM GROSSOS

    Sai da campanha política de 2020 só ‘os cacos’. Acabado, destruído. E deixar entender isso: A gestão findada, dos ‘Irmãos Maurício’, tinha João Dehon da Silva, prefeito de fato, como fundador dessa agremiação lá, desde que foi criado nacionalmente. Olhar para aquele cidadão era mesmo que estar mirando a estrela petista do 13. Isso apesar de ele não mais ter a direção do agrupamento, mas exercia muita influência no Diretório Municipal. Lá jaz um PT.

    AREIA BRANCA

    A prefeita Iraneide Rebouças (PSDB), de acordo com informes da sue equipa de comunicação, publicou decreto onde determina “o cancelamento de eventos como o Carnaval 2021, Campeonato de Blocos, entre outros, medidas prorrogadas até 22 de fevereiro”. São ações acertadas com vistas a enfrentar o Coronavírus (Covid-19), que avança em segunda onda e com comportamento mais maléfico ao ser humano. Resta à população colaborar, se prevenindo.

    JOÃO DORIA

    O governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), empresário e marqueteiro, mostra simpatia grande pela vacina contra a Covid-19, a CORONAVAC. É briga por esta vacina e, em muitas das vezes dá até para desconfiar. Por que tanto interesse, já que outras estão sendo desenvolvidas e apenas esta o despertou? É de conhecimento a candidatura dele à presidente da República Federativa do Brasil em 2022. Saberemos.

    ALERTA

    Precisamos ficar alerta com quem, desde o início desta pandemia, responsável por mais de 200 mil mortes, vem querendo fazer política com a miséria dos outros. Na verdade, todos deveriam unir forças, respeitar e seguir o que norteia a Organização Mundial de Saúde (OMS), médicos especialistas no assunto, e buscarem saídas mais que emergenciais para conter essa peste. Mas não, para nossa imensa tristeza, só vemos neles o interesse pelo poder. Abominável isso.

    CARLOS CAVALCANTE

    Um radialista polivalente e multifacetado. De talento e competência no que faz, tanto no rádio quanto na TV. Exerce grande maestria na apresentação dos seus programas. Acompanho a trajetória, o caminhar profissional dele, pelos veículos de comunicação onde passou e se encontra hoje. Não encontra e nem mostra embaraço na condução de programas, seja do tipo político, policial ou outra modalidade. Citemos aqui o Linha de Fogo, na extinta TV Mossoró, ao lado de Otoniel Maia (in memoriam). É ainda, narrador esportivo que emociona o radiouvinte. Daqui, externo a minha admiração e respeito pelo grande Carlos Cavalcante. É de inovar sempre na comunicação social, atua com garra. Parabéns e sucesso sempre!

    Últimas Notícias

    Veja Também