quarta-feira, abril 14, 2021

Sem lockdown, chegaremos a 5 mil mortes diárias no fim de abril, diz pesquisador da Fiocruz

Coordenador do Observatório Covid-19 da Fiocruz, o professor Carlos Machado é um especialista em grandes desastres na área da saúde. Há mais de 20...
More

    Últimas Notícias

    Limpeza de canal previne alagamentos em Mossoró

    Trabalho faz parte de mutirão de serviços urbanos em Mossoró.

    A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana e Serviços Urbanos, iniciou nesta quarta-feira (13) mutirão de limpeza no córrego do bairro Teimosos, na região leste da cidade. O mutirão é uma medida preventiva contra alagamentos, já que se aproxima o período chuvoso.

    O diretor executivo de Serviços Urbanos, Rodrigo Lima, destaca a necessidade da iniciativa. “Nós vamos fazer o desassoreamentodo canal, a limpeza total dele. Vamos revitalizar toda a drenagem”, explica.

    Rodrigo enfatiza que a ação da Secretaria terá reforço da Defesa Civil do Município. “Vamos solicitar os serviços da Defesa Civil, tendo em vista o problema atingir algumas casas na localidade. O serviço em si que realizamos hoje foi de drenagem e limpeza para que, quando as chuvas ocorram, as águas corram fluentemente”, frisou.

    Ele acrescenta: “Se os córregos não forem limpos devidamente, com as chuvas, eles vão transbordar e invadir casas e ruas do bairro. O nosso trabalho é preventivo no sentido de evitar que isso aconteça e não haja prejuízo para os moradores”, completou Rodrigo.

    Levantamento

    A Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana e Serviços Urbanos está fazendo levantamento das localidades que necessitam de limpeza e drenagem, bem como desobstrução de bueiros. Outras áreas críticas da cidade também devem ser contempladas, com a ação preventiva como Pousadas dos Thermas, Redenção e outras.

    Últimas Notícias

     


    Veja Também