domingo, março 7, 2021

Cúpula do Ministério da Saúde prevê até 3 mil mortes diárias por covid-19 em março

A cúpula do Ministério da Saúde espera que o Brasil atravesse nas próximas duas semanas o pior momento da pandemia. O Valor apurou que,...
More

    Últimas Notícias

    Novo prédio da Câmara Municipal de Mossoró

    Um assunto bem em evidência, que é discutido em todas as entrevistas que o presidente do Poder Legislativo mossoroense, vereador Lawrence Amorim tem participado. Da mesma forma em portais de notícias e demais mídias de Mossoró. Natural esta pauta. No entanto, este projeto é impossível de ser executado no momento. Não por falta de vontade, pois é um sonho que com certeza todo presidente queria realizar, ver realidade. É Lawrence está buscando meios de resolver a situação com alguns imóveis ora em situação de desuso na cidade. E a possibilidade de que seja utilizado como sede do Poder Legislativo a nível de município. Ao dizer que não vai construir o novo prédio, também não se acha a favor de aluguel, até certo ponto absurdo, o que é pago pelo que abriga o Palácio Rodolfo Fernandes. Mas pensa em encontrar uma solução e que seja de condições salutares aos cofres públicos. Dessa forma, o presidente Lawrence Amorim diz achar que o dinheiro a ser gasto com o novo projeto, possa ser investido em outras obras urgentes e necessárias ao povo de Mossoró.

    HOSPITAL PSIQUIÁTRICO

    Algo de fundamental importância e urgente para Mossoró e região. O imóvel que abriga pessoas com problemas mentais, o São Camilo, mais parece uma pocilga, abandonado que foi pela gestão passada. Desumano aos olhos de quem o vê pela TV ou tem acesso ao local. Difícil de se entender, como um local para se tratar pessoas com transtornos mentais tenha sido deixado às traças. Algo profundamente lamentável e necessário de melhoras.

    VISIONÁRIO

    E o vereador Lawrence Amorim, tem sido visionário. Enxerga que a melhor das opções neste sentido, é a de utilizar o dinheiro dos impostos pagos pelo povo para pagar contas e realizar gastos responsáveis. Precisa-se de transparência para lidar com a coisa pública e o jovem presidente do Poder Legislativo mossoroense, se mostra disposto a trabalhar assim. Então que o pecúlio a ser usado na construção da Nova Câmara seja aplicado na saúde. Muito bom.

    CARLOS BAR

    Tem hoje a cerveja mais gelada de Mossoró, além de um churrasco de primeira. Lugar agradável, boa comodidade. Frequentado por pessoas e famílias de bem que ali vão degustar de ótimo cardápio. Muito variado, por sinal. Espaço aconchegante e climatizado pela própria natureza. De fácil acesso. Atendimento excelente. La é ponto de encontro para quem gosta de assistir jogos de futebol e de uma boa conversa. Recomendo.

    HÉLIO SANTOS

    Falei de Carlos Bar porque lá estive neste domingo, 17, e encontrei vários amigos que há muito não os via. Dentre eles o empresário Hélio Santos, proprietário da Gráfica De Fato. Estava acompanhado do irmão Marcos Santos. E ele – Hélio -, foi a primeira pessoa com quem tive o prazer de trabalhar, à época no O Mossoroense. Ficou a amizade. Na verdade, sou amigo dos demais irmãos de Hélio. Trabalhei com todos. Fabiano Santos e César Santos, do Jornal de Fato.

    BOM DE PAPO

    O vereador Ricardo de Dodoca (PP). Constatei, quando estive com ele recentemente e, uns dedos de prosa. Já no seu quarto mandato, é de família política, desde a geração de sua mãe, ‘Dona Dodoca’, uma das matriarcas da Família Nogueira. Depois de ‘Dodoca Nogueira’ em apenas uns dois pleitos o clã ficou sem representante na Câmara. Conversamos bastante e ele sabe de muita coisa na política mossoroense.

    HELANO CANTÍDIO

    Recebi ligação do médico e empresário na área de clínicas de saúde, o Dr. Helano Cantídio. Nos parabeniza pela coluna RN em Tópicos e o que escrevemos aos domingos. É que, de forma diferenciada, resolvemos apontar os personagens que marcaram época em Mossoró e no RN. Helano é proprietário de uma das maiores clinicas do Estado, a OITAVA ROSADO. Atua em Mossoró, Assú e Natal. De visão nos negócios. Agradeço pela leitura.

    TIÃO COUTO

    Empresário de grandes negócios, político, já tendo participado de duas eleições – 2016 a prefeito de Mossoró e 2018 a vice-governador -, é dos que também torce para que a gestão do prefeito Allyson Bezerra dê certo. Diz achar pouco tempo para se fazer alguma avaliação, mas observa muita vontade e determinação. Que está no caminho certo e não pode perder o foco. Isto foi o que disse o empresário Tião Couto em conversa com este colunista.

    GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO

    Em conversa com pessoas que tem convívio naquele município, militantes e atuantes na politica, eles se mostram preocupados com a situação deixada pelo ex-gestor ‘Antônio Bolota’. Não tem sido fácil de lidar. Em cada setor vistoriado é encontrado desmando. Em quatro anos de mandato, não se encontra um ato de cunho administrativo que seja aproveitável. Coisa extremamente lamentável e que retornaremos a descrever nas próximas edições desta coluna.

    BERNARDO AMORIM

    Deputado de primeiro mandato com assento na Assembleia Legislativa do RN. Médico de profissão e político por vocação. Tem realizado trabalho parlamentar exemplar e não para de atender na área da medicina. Cresceu muito neste pleito passado, politicamente, a família dos Abel, no Estado. A filha é prefeita de Almino Afonso; uma cunhada prefeita de Rafael Godeiro; e o sobrinho Lawrence Amorim é vereador em Mossoró.

    RAIMUNDO PEZÃO

    Prefeito em primeiro mandato de Umarizal, no Médio Oeste Potiguar, filiado ao DEM, venceu por uma maioria muito pequena a prefeita no comando do município e candidata à reeleição. Está bem avaliado pela população, apesar de poucos dias de gestão, em função da maneira de administrar. Escuta o povo e se faz presente nas ruas. Desponta como um dos grandes gestores. Daqui segue os nossos parabéns e votos de que continue assim.

    PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

    (Photo by EVARISTO SA / AFP)

    Vejo como um tiro no pé, este da equipe do Presidente da República com relação a vacina da AstraZeneca, que teria sido comprada à Índia. Falou muito e findou não dando certo. Cometer erros é possível, mas desse tamanho, pra mim é inadmissível. Acho um absurdo isto ora acontecendo no Brasil. Usam o imunizante como marketing para 2022. Enquanto isto as pessoas continuam morrendo diariamente, aos milhares. Falta seriedade. É hora de acabar com essa política sebosa. Triste de se ouvir, ler, assistir notícias, dizendo que o João Doria agora avançou muito com a questão da sua disputa à presidência. Vamos ter o ser humano como prioridade, e deixar pra tratar de eleições em outro momento. Que venham todas as vacinas. Errou o presidente. É despreparo. Nota zero para seus auxiliares que, juntamente com seu comandante maior, achincalham com a morte de mais de 200 milhões de brasileiros. A cada dia que passa perde mais credibilidade o seu governo, que ele acha ser sustentável com apoio de uma pequena claque.

    Últimas Notícias

    Veja Também