domingo, março 7, 2021

Cúpula do Ministério da Saúde prevê até 3 mil mortes diárias por covid-19 em março

A cúpula do Ministério da Saúde espera que o Brasil atravesse nas próximas duas semanas o pior momento da pandemia. O Valor apurou que,...
More

    Últimas Notícias

    Padre Sátiro faz aniversário

    Pau-ferrense dos bons. Aqui falo do padre Sátiro Cavalcante Dantas, aniversariante desta sexta-feira, 22. É capítulo dos mais importantes na história da terra de Santa Luzia. Senhoreia um respeito incomparável, sem contar o que representa para, não só Mossoró, mas para a região e o Estado. Ex-professor e primeiro-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Artífice na estadualização daquele local de ensino superior. Lutou incansavelmente, até enxergar seu objetivo concretizado. Será sempre lembrado pelos que fizeram, faz e farão parte daquela instituição. Falar também do Colégio Diocesano de Santa Luzia, o Mosteiro de Santa Clara, as rádios Rural AM e Santa Clara FM, dentre outras conquistas para o povo, protagonizadas pelo querido pároco. Esta coluna também registra e comemora seus 91 anos de vida. Um religioso, sempre de postura ímpar. Um verdadeiro ícone na educação e religiosidade em Mossoró e toda a Diocese de Santa Luzia. Daqui os votos de que esta data possa ser celebrada por muitos e muitos anos. PARABÉNS E FELIZ ANIVERSÁRIO PADRE SÁTIRO!

    Padre Sátiro (Foto: Reprodução)

    SAEL MELO

    Prefeito reeleito no município de Porto do Mangue,nos presenteou hoje com sua permanência por um breve período de tempo na nossa sala de trabalho. Filiado ao MDB, tenta dar uma enxugada na administração em todos os segmentos da gestão e, dessa forma se adequar a normas e ajustes econômicos vigentes no País. Lamenta muito as quedas de receitas que, não são grandes, mas se trabalha com elas para ver o município avançar.

    SAEL MELO II

    Comenta o prefeito que os primeiros 4 anos também foram de muitas dificuldades e, para completar, esta pandemia que tem afetado o mundo. Em Porto do Mangue não é diferente. Mas não desanima e vê anos vindouros com alguma bonança. Tem planos de fazer uma gestão com melhor qualidade, pois adquiriu experiência e quer retribuir ao povo a confiança que lhe foi depositada para cuidar daquela cidade praiana.

    JOÃO PAULO

    Vereador no seu quarto mandato em Assú. Jovem de origem humilde e oriundo da zona rural. Conquistou grande eleitorado na Terra dos Poetas. Faz história como político na região. É inscrito no Solidariedade e coordena o partido no Vale do Açu. Montou nominata na cidade e conseguiu eleger 3 vereadores. Desenvolve destacado trabalho no crescimento da agremiação. Coroou sua vitória elegendo seu colega ‘Tê, presidente da Câmara.

    VISITA

    Recebi ontem em minha mesa de trabalho o amigo Maciel Mathias, conterrâneo das bandas do Apodi. Casado com a advogada Afra Kaliana, ela caraubense da gema. Foi candidato a vereador em vitoriosa campanha no ano de 2012. Teve Flaviano Monteiro como prefeito e, mesmo não se elegendo, compôs o seu secretariado. Hoje reside em Mossoró. Conversamos bastante e o assunto em voga, a política. É um obstinado. Volte sempre. Será bem recebido.

    THIAGO SOUZA

    Também esteve comigo o amigo Thiago Souza. O conheci em 2018 na campanha de Lawrence Amorim a deputado federal. Fez parte da equipe de apoio. Reside no conjunto Abolição V e tem raízes no bairro Santo Antônio. Candidatou-se a vereador no pleito passado pelo Patriotas, que ocupa uma vaga na Câmara Municipal, na pessoa de Omar Nogueira. A política foi a pauta principal do nosso bate-papo. Que retorne. As portas vão estar sempre abertas.

    CINTHIA SONALE

    Prefeita eleita de Grossos, em primeiro mandato, é filiada ao PSDB. Vem demonstrando vontade de fazer uma gestão diferente naquele município da Costa Branca. Foi vereadora e candidatou-se a prefeita em 2016, sem êxito. É o que chamamos de ‘bateu na trave!’. Agora em 2020, deu certo. Nos primeiros dias à frente do governo, tem despertado olhares. Busca atender anseios da população e corrigir desmandos deixados pelo prefeito que saiu.

    ROYALTIES

    Alguns meses depois de ter a sua cota zerada, eis que o município de Grossos volta a receber este tipo de compensação. Neste mês de janeiro, foi contemplado com mais de R$ 500 mil. Não muito se comparado com o que já entrou nas contas, quantias superiores a R$ 2 milhões mensais. Mas, para um governo novo, o de Cinthia Sonale, já dá pra enxergar uma pequena luz no fim do túnel. Que esta distribuição de recursos aumente proximamente.

    KARENE DE DUQUINHA

    Conselheira tutelar no terceiro mandato. Integra família tradicional na política de Grossos. O avô e o pai já foram prefeitos e deixaram legado. Concorreu a uma vaga no legislativo local em 2020, não tendo obtido êxito, mas continua servindo as pessoas, como sempre fez, mesmo sem mandato e sem projetos nesta seara. Perguntada se será candidata a algum cargo no futuro, fica calada. Deixar o tempo passar. Ele é o senhor da razão.

    DECEPCIONADO

    É como eu fico quando assisto a grande mídia denunciando o que acontece com o processo de vacinação contra a Covid-19 em algumas cidades do País. Verdadeiros bandidos, aqueles que estão desviando doses do imunizante, tirando de quem muito precisa neste momento para aplicar em pessoas jovens e, descompromissadas com o próximo. Por quem ele não nutre nenhum tipo de respeito. Verdade que a polícia/justiça investiga, mas tem que punir!

    MARCHA DOS PREFEITOS

    O maior evento municipalista da América Latina tem nova data para acontecer. Devido ao cenário de pandemia do coronavírus (Covid-19), a diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM) decidiu alterar a data. Agora, a XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios acontece entre os dias 4 a 7 de outubro de 2021.O anúncio foi feito pelo presidente da CNM, Glademir Aroldi. (Fonte: CNM)

    JÚNIOR ALVES

    Júnior Alves (Foto: Reprodução)

    Deu uma mergulhada nestes últimos dias, logo depois do pleito onde se reelegeu com muita facilidade prefeito do município de Caraúbas. Os adversários do momento não lhe incomodaram e teve uma das eleições mais tranquilas dos últimos tempos. Mas, o estranho mesmo foi a imersão. É difícil de se ter contato com ele. Até meses atrás, falava-se numa provável candidatura a deputado estadual. Porém, pelo que se percebe, acredito ser seu querer, cuidar mesmo de seu mandato, confiado pelos caraubenses. É uma corrida nada fácil, uma candidatura a estadual. Precisa de legenda bem pensada, planejada. Os velhos caciques da política norte-rio-grandense estão todos buscando um assento na Assembleia Legislativa. São das melhores vagas entre os poderes públicos. Bastante cobiçada, principalmente a de Presidente da AL. E para chegar ali, tem que traçar percurso que muitos da velha política veem. Com certeza, Júnior Alves, prefeito de Caraúbas, enxerga tudo isso e provavelmente adiou a realização do seu sonho. Mas vamos aguardar para ver o que está para acontecer.

    Últimas Notícias

    Veja Também