quarta-feira, abril 14, 2021

Sem lockdown, chegaremos a 5 mil mortes diárias no fim de abril, diz pesquisador da Fiocruz

Coordenador do Observatório Covid-19 da Fiocruz, o professor Carlos Machado é um especialista em grandes desastres na área da saúde. Há mais de 20...
More

    Últimas Notícias

    Parceria com a UFC vai possibilitar internato em cirurgia para estudantes de Medicina da Ufersa

    Serão destinadas seis vagas para internato em cirurgia para os acadêmicos de Medicina da Ufersa.

    Uma boa notícia para os acadêmicos de Medicina da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. É que os estudantes vão poder participar de internato curricular na Universidade Federal do Ceará – UFC. Parceria nesse sentido foi discutida nesta terça-feira, 12, durante reunião da reitora da Ufersa, Ludimilla Oliveira, com o vice-reitor da UFC, Glauco Lobo Filho. O encontro, realizado na reitoria da UFC, serviu para tratar da efetivação de convênios administrativos e acadêmicos entre as duas instituições acadêmicas federais.

    Desde o ano passado, os contatos entre Fortaleza e Mossoró têm sido intensificados para favorecer o intercâmbio. A nova parceria envolve a disponibilização de seis novas vagas para internos de Medicina da Ufersa a serem acolhidos na capital cearense.

    Ufersa e UFC se reúnem para tratar de parcerias/Foto: Cedida UFC

    “A Ufersa vem trabalhando conjuntamente com a UFC desde que nós assumimos a Reitoria. Hoje, estamos começando a oficialização dessa cooperação técnica entre as pró-reitorias, e, em especial, para ointernato do Curso de Medicina na área de cirurgia. Para nós, isso trará um grande impacto na qualidade, na excelência acadêmica, na formação médica e na vida dos nossos estudantes”, afirmou a reitora Ludimilla de Oliveira.

    O vice-reitor da UFC, Glauco Lobo Filho, ressaltou a honra de poder aproximar as instituições dos “Estados-irmãos” Ceará e Rio Grande do Norte. Segundo o professor, o internato em Cirurgia fruto dessa colaboração será encaminhado em caráter de urgência, estando previsto para iniciar no atual semestre 2021.1, com duração de quatro meses.

    A reunião contou com a participação da chefe de gabinete da Reitoria da Ufersa, Professora Cláudia Muniz. Da UFC estiveram presentes os pró-reitores de Graduação, Professora Ana Paula de Medeiros; de Planejamento e Administração, Professor Almir Bittencourt; de Gestão de Pessoas, Professor Marcus Vinícius Machado; assim como a pró-reitora-adjunta de Graduação, Professora Simone Borges, e o assessor do Gabinete do Reitor, Professor, Ademar Gondim.

    Fonte: Coordenadoria de Comunicação e Marketing da UFC

    Últimas Notícias

     


    Veja Também