quarta-feira, abril 14, 2021

Sem lockdown, chegaremos a 5 mil mortes diárias no fim de abril, diz pesquisador da Fiocruz

Coordenador do Observatório Covid-19 da Fiocruz, o professor Carlos Machado é um especialista em grandes desastres na área da saúde. Há mais de 20...
More

    Últimas Notícias

    Ufersa abre seleção para Mestrado em Engenharia Elétrica em Mossoró

    O Campus Mossoró da Universidade Federal Rural do Semi-Árido oferece 28 vagas para curso de Mestrado em Engenharia Elétrica. As inscrições foram abertas nesta terça-feira, 26 de janeiro, prosseguindo até o dia 08 de fevereiro. As vagas estão distribuídas nas três Linhas de Pesquisa oferecidas pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica que são: Telecomunicações e Eletromagnetismo Aplicado, com 13 vagas; Sistemas de Controle e Automação, com 6 e, Sistemas Elétricos, com 5 vagas. Mais 4 vagas são destinadas a servidores da Ufersa.

    A seleção se dará em duas etapas sendo ambas no formato remoto. A primeira com a Análise do Projeto de Pesquisa e, a segunda com a Análise do currículo Lattes. Poderão se inscrever pessoas que tenham concluído cursos de graduação na área de Engenharias IV (Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Controle Automação, Engenharia da Computação, Engenharia Biomédica) e/ou Graduação em Ciências da Computação e/ou Engenharia Mecânica e/ou Engenharia de Software e/ou Engenharia Mecatrônica e/ou Engenharia de Materiais e/ou Engenharia da Produção e/ou Curso de Bacharelado em Física e/ou Matemática e/ou Curso superior tecnológico em Telemática e/ou Curso de Tecnologia em Redes de Computadores e/ou Curso Superior de Tecnologia em Mecatrônica Industrial, Eletromecânica, Mecatrônica, Automação Industrial. Confira AQUI o Edital e o Link para inscrições.

    O Programa de Pós-Graduação em Energia Elétrica (PPGEE) da Ufersa iniciou suas atividades no segundo semestre do ano de 2011 e possui 3 linhas de pesquisa: “Telecomunicações e Eletromagnetismo Aplicado”, “Sistemas de Controle e Automação” e “Sistemas Elétricos”, tendo como objetivo formar mestres na área de Engenharia Elétrica, altamente qualificados para desenvolver pesquisas de interesse científico, tecnológico e social.

    O Programa pretende ser um centro formador de recursos humanos para as instituições de ensino, empresas, indústrias e órgãos governamentais, contribuindo positivamente para o desenvolvimento socioeconômico da região do semiárido, principalmente no estado do Rio Grande do Norte, estados vizinhos e da região Nordeste. O Mestrado em Engenharia Elétrica engloba os diversos tipos de processamento da informação, com enfoque nas áreas de Telecomunicações e Automação e Controle, incluindo aplicações em Energias Alternativas.

    Últimas Notícias

     


    Veja Também