quarta-feira, setembro 22, 2021

Brasil terá terceira onda de Covid no inverno e 751 mil mortos até setembro se não acelerar vacinação, diz estudo

O Brasil registrou queda de 19% na média móvel de mortes por Covid-19 nas duas últimas semanas. Em 18 das 27 unidades de federação,...
More

    Últimas Notícias

    Chapa de Paulinho Freire é indeferida e Lawrence torna-se candidato único à Presidência da Fecam

    Paulinho Freire ainda tenta de forma dramática reverter quadro, mas estatuto não aceita recurso.

    Por Gilberto de Sousa

    A chapa encabeçada pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Natal Paulinho Freire (MDB) à Presidência da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte(Fecam-RN) foi indeferida pela Comissão Eleitoral da entidade. A confirmação no início da noite desta quinta-feira caiu como uma bomba nos meios políticos. A decisão torna o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim (SDD) candidato único ao comando da Fecam nas eleições que serão realizadas nesta sexta-feira, dia 26.

    O pedido de registro de Paulinho Freire foi indeferido porque dois membros integrantes da chapa estavam inadimplentes, no caso os representantes das Câmaras Municipais de Ielmo Marinho e de São Tomé. Mesmo sendo comunicado da situação, o vereador Paulinho Freire ainda tentou à substituição dos nomes por dirigentes das Câmaras de Bento Fernandes e de Luís Gomes, mas já não havia tempo hábil para concessão do pedido alternativo, conforme o estatuto da entidade.

    A chapa situacionista também provocou a comissão eleitoral no sentido de impugnar a candidatura de Lawrence Amorim, no entanto, os argumentos eram frágeis e a comissão confirmou o registro da candidatura única de Lawrence Amorim.

    Com o resultado definitivo da Comissão Eleitoral, o presidente da Fecam, José Anchieta Rodrigues de Moura Júnior, distribuiu a seguinte nota:

    A pouco encerrou-se na sede da FEDERAÇÃO, reunião da Comissão Eleitoral com participação de representantes dos membros associados a FECAM para deliberar sobre os registros de candidatura para a eleição que ocorrerá amanhã dia 26.

    Informo que por deliberação da Comissão só foi DEFERIDA a chapa encabeçada pelo Presidente da Câmara Municipal de Mossoró o senhor Lawrence Carlos Amorim de Araújo.

    Portanto só existe uma CHAPA APTA a concorrer a eleição de amanhã.

    José Anchieta Rodrigues de Moura Júnior
    Presidente da FECAM

    GAZETA DO OESTE

    Últimas Notícias

     


    Veja Também