quarta-feira, setembro 22, 2021

Brasil terá terceira onda de Covid no inverno e 751 mil mortos até setembro se não acelerar vacinação, diz estudo

O Brasil registrou queda de 19% na média móvel de mortes por Covid-19 nas duas últimas semanas. Em 18 das 27 unidades de federação,...
More

    Últimas Notícias

    Paulinho Freire tenta reverter quadro eleitoral no grito e Justiça suspende eleições na Fecam

    Por Gilberto de Sousa

    Por meio de liminar, a Justiça derrubou decisão da Comissão Eleitoral da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam-RN) que indeferiu o pedido de candidatura do vereador Paulinho Freire (PDT), presidente da Câmara Municipal de Natal, e que consequentemente tornava o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim (SDD), candidato único. As eleições que deveriam ocorrer hoje, 26, seguem suspensas.

    “Paulinho está tentando manter-se na disputa no grito”, esbravejou um aliado de Lawrence ao acusar armação do candidato da capital “com ajuda de forças ocultas”, insinuou. Hoje pela manhã o clima nos bastidores era tenso e houve vários “bate-bocas” entre aliados das duas chapas. Além de suspender a decisão da comissão eleitoral, a Justiça também suspendeu as eleições, que deverão ser marcadas em nova data.

    O pedido de registro de Paulinho Freire foi indeferido porque dois membros integrantes da chapa estavam inadimplentes, no caso os representantes das Câmaras Municipais de Ielmo Marinho e de São Tomé. Mesmo sendo comunicado da situação, o vereador Paulinho Freire ainda tentou a substituição dos nomes por das Câmaras de Bento Fernandes e de Luís Gomes, mas já não havia tempo hábil para concessão do pedido alternativo, conforme o estatuto da entidade.

    Ao tentar reverter o quadro, o vereador Paulinho Freire também é acusado de tentar rasgar o estatuto da entidade que dirigiu e que, portanto, tinha conhecimento prévio das normas que gerem a entidade.

    Lawrence lamenta situação e diz que segue com candidatura

    Após tomar conhecimento da situação, o vereador Lawrence Amorim se manifestou sobre a situação para os presentes, lamentando os entraves que sempre foram encontrados pelos vereadores e câmaras municipais do interior de terem acesso a Fecam. Mas assegurou que independentemente da situação criada, continuará a ser candidato.

    GAZETA DO OESTE

    Últimas Notícias

     


    Veja Também