quarta-feira, abril 14, 2021

Sem lockdown, chegaremos a 5 mil mortes diárias no fim de abril, diz pesquisador da Fiocruz

Coordenador do Observatório Covid-19 da Fiocruz, o professor Carlos Machado é um especialista em grandes desastres na área da saúde. Há mais de 20...
More

    Últimas Notícias

    Mossoró recebe 12 novos médicos para atender nas UBS’s

    O município de Mossoró resolve a partir desta segunda-feira (1º), um dos principais problemas da cidade na área da saúde: a falta de médicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

    A Prefeitura de Mossoró, através de edital de credenciamento publicado no Jornal Oficial de Mossoró (JOM), no dia 29 de janeiro, contratou 12 médicos que atenderão às demandas.

    A recepção aos novos profissionais aconteceu na manhã de hoje no auditório do Centro Administrativo Alcides Belo, no bairro Aeroporto. A solenidade contou com a presença do prefeito, Allyson Bezerra, e da secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas.

    “Estamos levando médicos para as UBS’s de Mossoró através de credenciamento de empresa médica. Tem unidade no município que não tem médico há mais de um ano. Nosso objetivo, com essa contratação, é não deixar faltar médico para a população. Os médicos vão atender todos os dias de segunda a sexta”, declarou Allyson.

    O chefe do executivo explicou ainda que a empresa contratada tem por responsabilidade disponibilizar médico onde houver a necessidade do serviço, como é o caso das Unidades de Pronto Atendimento (UPAS’s) e Centro Clínico Professor Vingt-Un Rosado, o PAM do Bom Jardim e demais equipamentos de atendimento do município.

    A médica Ana Flávia, que já atua na área de Saúde da Família, afirma que a expectativa é a melhor possível. “Praticamente quase todos os médicos têm especialidade em Saúde da Família e Comunidade, que é uma especialidade de unidade básica de saúde, onde nós vamos conseguir fazer um excelente trabalho”, destacou a profissional.

    Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde, destacou que “fizemos uma contratualização e essa empresa se candidatou, cumpriu todos os critérios jurídicos que precisávamos para a aprovação. A empresa nos garante que se um médico faltar, ela vai repor, não teremos problema de abastecimento de profissional médico nem nas unidades básicas de saúde nem nas UPA’s, em nenhuma unidade que precise de médico”.

    Foto: Wilson Moreno – SECOM PMM

    UBS’s que receberam médicos:

    UBS DR. Joaquim Saldanha – Estrada da Raiz
    UBS Vereador Lhayre Rosado – Alto do Sumaré
    UBS Antônio Soares Júnior – Bom Jesus
    UBS Marcos Raimundo Costa – Belo Horizonte
    UBS Izabel Bezerra de Araújo – Jucuri
    UBS Hipólito
    UBS Marina Ferreira – Barrinha
    UBS Dr. Helênio Gurgel – Pereiros
    UBS Sueldo Câmara – Aeroporto 2

    Últimas Notícias

     


    Veja Também