quarta-feira, abril 14, 2021

Sem lockdown, chegaremos a 5 mil mortes diárias no fim de abril, diz pesquisador da Fiocruz

Coordenador do Observatório Covid-19 da Fiocruz, o professor Carlos Machado é um especialista em grandes desastres na área da saúde. Há mais de 20...
More

    Últimas Notícias

    Prefeitura intensifica ações de Infraestrutura e Serviços Urbanos no fim de semana

    O final de semana está sendo marcado pelo intenso trabalho das equipes da Prefeitura de Mossoró visando amenizar e prevenir os transtornos do período chuvoso na cidade. Durante todo o sábado, 6, a Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) atuou com ações em diversas frentes buscando promover melhorias para população mossoroense.

    Lagoa do Bispo

    Logo cedo, na manhã de hoje, as equipes da SEIMURB estiveram na Lagoa do Bispo, zona Oeste da cidade, fazendo aferição da bomba que funciona perfeitamente, puxando a água. Foi verificada uma diminuição considerável no volume da lagoa.

    SEIMURB monitora funcionamento de bomba na Lagoa do Bispo.

    A redução do nível da água a Lagoa do Bispo faz parte da série de ações preventivas que a Prefeitura executa no sentido de minimizar os impactos das chuvas. “A expectativa é que com a obra, muito em breve, seja possível reservar três vezes a quantidade de água que nos dias atuais”, informou Brenno Queiroga, secretario municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos.

    A SEIMURB já realizou a limpeza da lagoa e executou obra de prolongamento da tubulação da estação elevatória, para permitir o aumento da vazão temporária do local. “Isso representará redução mais ainda dos alagamentos em ruas do bairro Nova Betânia e nas imediações da Cobal, no Centro de Mossoró”, destacou Brenno Queiroga.

    Alameda dos Cajueiros

    Equipes trabalhando na retirada de entulhos no bairro Alameda dos Cajueiros.

    Trabalho intenso também na Zona Leste da Cidade com as equipes de Serviços Urbanos da Prefeitura de Mossoró. Os profissionais atuaram no bairro Alameda dos Cajueiros, limpando vias públicas e retirando entulhos.

    Abolição IV

    Além dos trabalhos realizados em sistema de drenagem, retirada de entulhos, os trabalhadores da SEIMURB atendaram aos chamados dos moradores do Abolição IV. No bairro localizado na Zona Oeste de Mossoró, as equipes de plantão fizeram recolhimento de podas de árvores.

    A população pode entrar em contato com o setor de Serviços Urbanos através do número de telefone 3315-5000.

    Trabalhadores recolhem podas de árvores no Abolição IV

    Últimas Notícias

     


    Veja Também