segunda-feira, maio 17, 2021

Sem lockdown, chegaremos a 5 mil mortes diárias no fim de abril, diz pesquisador da Fiocruz

Coordenador do Observatório Covid-19 da Fiocruz, o professor Carlos Machado é um especialista em grandes desastres na área da saúde. Há mais de 20...
More

    Últimas Notícias

    A corrupção é hoje o mal maior à humanidade

    Vendo e revendo os noticiários políticos do nosso País, enxergo o seguinte: a corrupção é hoje o maior mal a prejudica a humanidade, pois para todos os lados que dirigimos nossos olhos, testemunhamos o uso indevido do dinheiro público. E isto é algo a parecer impossível de se resolver. Temos escutado a respeito da onda de desvios de recursos, liberados para se trabalhar o combate ao Covid-19, e isto em todo o Brasil. Coisa difícil de acreditar. Estarrecedor o que temos de informação sobre os danos que esta maléfica doença tem causado ao ser humano. E não distante disso, gente brincando com a vida destes. Os recursos recebidos por Estados e municípios, se tivessem sido gastos pelo menos a metade, a situação seria bem diferente. Mas é exatamente o contrário, Os gestores, do muito que foram contemplados, destinam migalhas na compra de equipamentos, remédios, uso de recursos humanos e, para camuflar tudo isso, vão para as redes sociais ou outras mídias a seu serviço, atacar adversários, uma verdadeira troca de insultos, coisa de gente rasteira. Ao fim disto tudo, o povo tendo suas vidas ceifadas.

    Foto: Reprodução

    VACINAS

    Outra ação, exemplar de corrupção, começa a se alastrar pelo País. Muitos gestores públicos, municipais e estaduais, precisam prestar contas a respeito das doses do imunizante recebido. Em muitos locais não bate o número de vacinas que chegaram se comparadas com o que foi aplicado. Sites e portais de notícias que se comportam em fiscalizar isto, publicam denúncias e não são poucas. Portanto, que os órgãos judiciais abram os olhos para o caso.

    TRANSPARÊNCIA

    É preciso que haja transparência e cada secretário de Governo ou de município, que não encontraria nenhuma dificuldade para tanto, divulgar nos meios de comunicação local, onde é que este medicamento milagroso, salvador de vidas, está sendo empregado, aplicado. Sobre os estoques existentes e para onde serão destinados. A população precisa saber de tudo isto, principalmente os idosos, os portadores de comorbidades e etc

    DE ACARI

    Fernando Antônio Bezerra, ou ‘Fernandinho’ (SD), mostra que realmente está fazendo gestão com muito zelo. O seu secretário de saúde inventou de furar a fila de vacinação e, foi de imediato, demitido do cargo. Se me indagarem, sobre se o titular daquela pasta deveria ser logo imunizado pois se acha na linha de frente, até concordo. Agora, normas têm de ser respeitadas, como a questão da faixa etária. Sobretudo, furar a fila, é considerado inadmissível.  

    CORRIDA

    O pleito eleitoral de 2022 se aproxima e muitos deputados, principalmente estaduais, estão agindo nos bastidores, pois sabem que o jogo é pesado. E mesmo em meio a pandemia muitos deles, que já tem assento na Assembléia Legislativa, usam de todas as formas para contatos com vereadores  e lideranças políticas. O assédio é grande com vistas a este processo. Os novatos a cargos, que não conhecem o caminho, vão precisar de muita sola de sapato.  

    FEDERAL

    Mossoró deverá ter alguns nomes à Câmara Federal nas eleições de 2022. Comentários dão conta que a ex-deputada Sandra Rosado (PSDB) se acha apta a entrar na corrida e reaver a cadeira ocupada por ela por 3 mandatos consecutivos. O filho de seu primo Betinho Rosado, o Beto Rosado (PP), também é postulante. O prefeito Allyson Bezerra deverá ter seu candidato. Alguns comentam ser Kelps Lima, ou outro nome. Nada certo ainda. Aguardar.

    LAWRENCE AMORIM

    Noutra vertente, citam o presidente da Câmara Municipal de Mossoró. E por quanto, esta decisão será do prefeito. Cabe a ele anunciar. Muito em breve haveremos de saber em quem cada um vai apostar suas fichas. O certo é que Lawrence Amorim, no pleito passado para federal, foi votado por mais de 10 mil mossoroenses e, já tem uma boa afinidade com o povo da região. Mas, como o próprio Lawrence tem dito, é grupo e a decisão do prefeito será também a dele.

    SENADO

    Também poderá sair de Mossoró um nome com candidatura ao senado federal. Não me cabe revelar aqui ainda mas, em conversa com amigos, nesta quinta-feira, 08, fui informado que esta postulação é pra ganhar o jogo. Tudo planejado como manda o figurino. Não me cientifiquei de mais detalhes. Vejo  vaga muito aberta e sem alguém com um mínimo de visão política. Portanto, sem nada a fazer diferença. Mas, muita água a rolar.

    NELTER QUEIROZ

    A coluna foi informada que a ex-vereadora Izabel Montenegro e, consequentemente a vereadora Carmen Julia, sua filha, fecharam apoio ao deputado Nelter Queiroz para as eleições de 2022. Não tenho como afirmar mas, farei contato com ele e voltarei ao assunto. O certo é que os vereadores estão se articulando. É a corrida rumo à Assembléia Legislativa onde cada processo tem uma história. E Nelter amplia sua liderança em Mossoró.

    TOMAZ NETO

    Recebi na noite desta quinta-feira, 8, a ilustre visita do ex-vereador por 3 legislaturas em Mossoró, o advogado Tomaz Neto, popularmente conhecido como ‘Jumentinho’, como ele trata todas as pessoas que o cumprimentam. Tem uma larga folha de serviços prestados a esta gente mossoroense. Por aqui, conversamos bastante e lógico, política foi o prato predileto. É sempre bom ouvir os argumentos deste ex-legislador da nossa cidade.

    TOMAZ NETO II

    Conhece como poucos a história política deste município. Para os webleitores terem uma idéia, ele foi líder de governo na administração do saudoso prefeito Dix-huit Rosado. Uma passagem interessante é a de que ao chegar nas reuniões no Palácio da Resistência, o seu bom dia era dado com a célebre frase: “Bom dia jumentos”. Ali todos eram conduzidos a darem grandes gargalhadas. Retorne sempre a esta casa. É um prazer recebê-lo para um bom papo.

    JÚLIO CÉSAR

    O  advogado mossoroense Júlio César Fernandes, se inscreve para concorrer à lista tríplice a uma vaga no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN). Um grande nome que, sendo escolhido só quem tem a ganhar é aquela tribuna. O Dr. Júlio é portador de um bom currículo e carrega na bagagem muita experiência nas áreas pública e privada. Tenho conhecimento de seus préstimos. São já 15 anos de atividades, nas áreas cível, trabalhista e previdenciária, e assessoramento empresarial e tributário. Também faz parte de seu trabalho na área do Direito, o desempenho em funções públicas como “assessor jurídico da Prefeitura de Caraúbas (2009-2012), procurador-geral do município de Felipe Guerra (2012-2016), procurador-geral-adjunto do município de Mossoró (2017-2020) e corregedor-geral da Guarda Civil de Mossoró (2020). Na OAB foi membro da Comissão de Prerrogativas do Advogado”. E aqui deste espaço, torço para que seja escolhido. Enriquece mais ainda o judiciário estadual. Está no caminho certo. É um habilidoso. Conhece muito bem o traçado. Sucesso. (Com informações do portal REDE NEWS 360).

    Últimas Notícias

     


    Veja Também