segunda-feira, maio 17, 2021

Sem lockdown, chegaremos a 5 mil mortes diárias no fim de abril, diz pesquisador da Fiocruz

Coordenador do Observatório Covid-19 da Fiocruz, o professor Carlos Machado é um especialista em grandes desastres na área da saúde. Há mais de 20...
More

    Últimas Notícias

    CGM e BNB se reúnem para discutir benefícios do PRODETER para produtores rurais felipenses 

    BNB alerta produtores que possuem bônus de adimplência para que evitem perdê-los.

    Representantes do Comitê Gestor Municipal (CGM) do Programa de Desenvolvimento Territorial (PRODETER) do Banco do Nordeste (BNB), em  Felipe Guerra/RN, estiveram reunidos de forma online, nesta terça-feira (13), com o Agente de Desenvolvimento do BNB, João Cavalcante Feitosa, para tratar de assuntos relacionados aos produtores rurais que tenham financiamentos através do BNB.

    Na pauta principal, foi discutida a pontualidade da Lei 13.340, a qual deu direito aos produtores rurais prorrogarem seus débitos. O BNB alerta que tais produtores possuem bônus de adimplência altamente significativos e, em caso de perda, isto dificultaria a situação dos produtores.

    Por essa razão e buscando uma melhor estratégia para os agricultores beneficiários da citada lei, o Comitê Gestor Municipal do PRODETER em Felipe Guerra, juntamente com o BNB, firmaram parcerias para evitar filas, aglomerações e com antecedência permitir que os beneficiários possam quitar suas parcelas dos financiamentos com os devidos bônus, inclusive no próprio município de Felipe Guerra, e com isso abrir novas margens de financiamentos para os produtores rurais, o que consequentemente possibilitará injeção de novos recursos na economia local. 

    Para isso, o BNB vai providenciar e enviar para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria Municipal de Agricultura e para o Fórum de Desenvolvimento Integrado de Felipe Guerra, a relação dos clientes beneficiários e os boletos dos mesmos.

    A expectativa é que a partir da segunda quinzena de maio do corrente ano esta sistemática seja implementada em Felipe Guerra.

    Participaram da reunião, representando o Governo Municipal de Felipe Guerra, o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Município, Sr. Antônio de Souza, bem como representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e do Fórum de Desenvolvimento Integrado de Felipe Guerra.

    A próxima reunião do PRODETER com o CGM para tratar deste e de outros assuntos já foi agendada para o próximo dia 20, às 19h30, também de forma online. 

    Últimas Notícias

     


    Veja Também