segunda-feira, maio 17, 2021

Sem lockdown, chegaremos a 5 mil mortes diárias no fim de abril, diz pesquisador da Fiocruz

Coordenador do Observatório Covid-19 da Fiocruz, o professor Carlos Machado é um especialista em grandes desastres na área da saúde. Há mais de 20...
More

    Últimas Notícias

    Lawrence Amorim pensa na economia de Mossoró

    O vereador Lawrence Amorim (SD), eleito para sua primeira legislatura e atual presidente da Câmara Municipal de Mossoró (CMM), com o aval de seus pares, têm mostrado que realmente faz jus ao mandato lhe confiado pelo povo. É aplaudido por onde passa, haja vista as indicações e requerimentos apresentados na sede do parlamento municipal, maioria deles já se tornado realidade. E são apenas 100 dias de sua estada à frente do mencionado poder como comandante em chefe daquela casa, da mesma forma a representar seus milhares de munícipes. E dentre tantos benefícios já implantados, o mais recente, às custas de solicitação sua, vai de encontro aos interesses de dezenas de feirantes a trabalharem nos mercados públicos da cidade. Trata-se de uma rede wi-fi. De acordo com o jovem parlamentar, em meio a esta pandemia, a virtualidade é um instrumento que vai ao encontro a se sobressair de muitas dificuldades que aqueles que estão a enfrentar. Nada mais justo a fazer por uma família de pequena renda, do que esta medida empreitada por Lawrence Amorim. Que venham mais ações

    BESTEIROL

    Pode-se achar o que é protagonizado por muitos que participam da ala oposicionista em Mossoró. Em especial alguns veículos de comunicação, financiados por apoiadores e políticos a tentar se manter em evidência. Ocupam o maior tempo de suas programações para difundirem notícias falsas, mentirosas, numa clara tentativa de ludibriar pessoas menos informadas a respeito de certos fatos. Algo, digamos assim, asqueroso.

    SEM NEXO

    E nesta tentativa de confundir, sem quererem falar positivamente a respeito do que está sendo feito em Mossoró, passam agora a questionar que prédio A ou B; rua ou bairro A ou B tem de ser chamados com os nomes de ‘batismo’ e nem uma vírgula a ser retirada. Não se tem memória de em outras gestões, atos desta natureza terem sido tão questionados. Os verdadeiros protagonistas da história de Mossoró, todos conhecem. Vamos parar com esta balela.  

    GUSTAVO FERNANDES

    Em conversa com este colunista noite passada, o ex-deputado, de várias legislaturas, e com forte base política na cidade de Pau dos Ferros, e região circunvizinha, disse que nos seus planos não passa o de candidatura no próximo ano. Mas ele também não descarta. Se vê focado na vida empresarial. Sabe-se que ele é de família política e, de repente, poderá mudar de opinião. É o ditado popular: “em política é possível acontecer tudo, inclusive nada”. Aguardar.

    ALLYSON BEZERRA

    Foi entrevistado por Carlos Cavalcante em seu programa na TV Cidade Oeste, no início da noite desta terça-feira,13. Audiência total. E de acordo com o apresentador ‘bom de bola’, isto é prova da avaliação positiva do governo, por parte dos mossoroenses. Vou mais além, e digo tratar-se ainda da nova maneira de fazer gestão. De momento é isto e, a continuar, o jovem prefeito se projeta a ser um dos maiores administradores para breve. De parabéns.

    OS 50 MELHORES

    A nível de Brasil, já chegou a ser apontado por uma revista de circulação nacional, como um dos 50  melhores gestores do Brasil. E não se trata de notícia inventada. Basta andar mais pelas ruas da cidade e de repente o deparo com Allyson Bezerra vistoriando, fiscalizando uma obra em andamento. Visitas às comunidades rurais e, sempre  acompanhado de sua competente equipe de auxiliares, comprometida em  levar a cidade a melhorar.    

    ‘BLOGUEIRINHO

    Ouvi em um programa de rádio um dos seus apresentadores chamar o prefeito Allyson Bezerra de ‘blogueirinho’. Acho que equivocou-se esta pessoa pois o prefeito  tem hoje quase 100 mil seguidores. E não é todo mundo com este cacife. É um gesto sincero de quem aprova seu governo. Daí que, quem mandou em Mossoró a vida quase toda e nada fez, deveria sim era estar preocupado com outras coisas. O ‘blogueirinho’ Allyson ao meu ver é o maior do RN.

    OBSERVADOR POLÍTICO

    Gosto de assistir e vou continuar assistindo este programa. Mas entendo que deveriam usar melhor aquele horário para analisar fatos. Por exemplo, 100 dias de Governo é um marco. Medir gestão eu não vejo assim. O prefeito tem se movimentado em todas as áreas, a população acompanha tudo, que vem sendo feito com bastante transparência. Respeito a linha editorial da emissora mas, livre para dizer, comentar as coisas dentro da realidade.

    BURAQUEIRA

    Sair da RN 117 – trecho entre Mossoró/Governador Dix-sept Rosado e acessar o loteamento Cidade Oeste é por demais complicado trafegar. A buraqueira toma conta do leito viário, principalmente neste período chuvoso, como ouvi de moradores. Quero acreditar que a gestão pública, através do órgão responsável já esteja ciente daquela situação e se comprometa a recuperar aquela estrada. Os residentes ali agradecem.

    POPULOSO 

    Se torna a cada dia aquela parte residencial de Mossoró. Um lugar aprazível, de tranquilidade e para onde muitos estão a se mudar. Importante se faz, uma melhor estruturação não só nas vias de entrada do bairro mas também em ruas que também já apresentam desníveis. Melhor ainda que seja urgente estes serviços pois a invernada está chegando. O Cidade Oeste, dentro em breve se constituirá em área privilegiada e merece estruturação.

    MARTINS

    Um município com grande potencial turístico no interior do RN. Localizada na parte mais alta do Estado. Vem nos últimos dias, enfrentando problemas na sua economia, o que não é diferente em outras áreas. Aquele pequeno território, tem como grande fomento a rede hoteleira. Mas no momento este segmento se acha praticamente parado e consequentemente levando ao desemprego centenas de pessoas. O causador principal, a pandemia do Covi-19    

    JÚLIO CÉSAR SOARES

    Apenas um mossoroense entre os candidatos à vaga de desembargador no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do (TRE-RN) para o biênio 2021/2022. Trata-se Júlio César Soares, conforme relação dos pretendentes, divulgada nesta quarta-feira, 14, logo após encerramento do prazo de inscrição. Além dele, concorrem Adriana Magalhães (atual ocupante da vaga); Felipe Maciel, Daniel Mariz Maia, Paulo Henrique e Romy Christine. Os advogados terão seus nomes votados pelos desembargadores do Tribunal formando uma lista tríplice que seguirá para a escolha do presidente Jair Bolsonaro. A escolha se dá no mês de maio para a posse ocorrer em junho. 

    Júlio César tem currículo à altura do cargo nos quase 15 anos de atuação permanente na advocacia, especialmente nas áreas cível, previdenciária e empresarial, além de ter sido procurador municipal em Caraúbas, Felipe Guerra e Mossoró. Na OAB foi membro da Comissão de Prerrogativas do Advogado”. Desta cidade, há quatro tivemos Herbert Motta como um representante no TRE.

    Últimas Notícias

     


    Veja Também