quarta-feira, abril 14, 2021

Sem lockdown, chegaremos a 5 mil mortes diárias no fim de abril, diz pesquisador da Fiocruz

Coordenador do Observatório Covid-19 da Fiocruz, o professor Carlos Machado é um especialista em grandes desastres na área da saúde. Há mais de 20...
More

    Últimas Notícias

    Mossoró vacina idosos a partir de 64 anos neste sábado; 10 UBS’s estão abertas

    Mossoró segue avançando na vacinação da população. Neste sábado (03), a campanha “Mossoró Vacina” ocorreu mais uma vez de forma organizada e tranquila, em 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município. Os idosos a partir de 64 anos são os contemplados nessa fase da vacinação.

    O prefeito Allyson Bezerra e a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, acompanharam os trabalhos em cinco dos 10 postos de vacinação. As unidades funcionam das 8h às 16h.

    O professor Frederico Pontes saiu satisfeito da Unidade Básica de Saúde (UBS) Ver. Durval Costa, no bairro Walfredo Gurgel, após tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. “Estou muito satisfeito, tomei a vacina Coronavac, que é muito boa e acredito que os resultados serão o esperado”, disse.

    “Eu espero que cada um faça sua parte. Fique em casa, fuja de aglomeração e use máscara. Vamos cuidar para que isso termine o mais rápido possível”, completou Frederico.

    A humorista mossoroense Dona Irene, que recebeu a vacina na UBS Aguinaldo Pereira, no Vingt Rosado, destacou a importância de tomar o imunizante. “Não tenha medo de tomar essa vacina. Tome a vacina. A gente tem que se vacinar. Tenha fé em Deus que essa vitória é nossa”, disse ela.

    Dona Irene foi vacinada foi neste sábado, 03 (Foto: Keké)

    O prefeito Allyson Bezerra ressaltou que “à medida que chegue mais vacina, nós estaremos prontos e aptos a fazer a vacinação no município. Deveremos continuar a aplicação no final de semana em decorrência de mais doses. Mossoró é o município com mais pontos fixos de vacinação”.

    Prefeito Allyson Bezerra acompanha vacinação, neste sábado (Foto: Célio Duarte/Secom-PMM)

    Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde, afirma que o município trabalha para que a força-tarefa para vacinação ocorra de forma organizada e sem filas.

    “O município separou dia para 64 anos e dia para 63 para que os idosos sejam vacinados de forma ordeira, sem aglomerações para esses idosos, que estão numa fase muito especial da vida deles, para que a gente dê a maior proteção possível nesse momento”, reforçou a secretária.

    Mutirão

    A força-tarefa organizada pela Prefeitura de Mossoró para realizar a vacinação contra a Covid-19 aos finais de semana conta ainda com o apoio de voluntários. Entre eles, está a reitora em exercício da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), professora Fátima Raquel, que atuou na UBS Dr. José Fernandes de Melo, na Lagoa do Mato.

    “Além de estar contribuindo com a saúde do nosso município, minimizar os riscos e danos decorrente do novo coronavírus, também há a importância de estar levando esperança para nossa sociedade. Estamos vacinando inúmeras pessoas, contribuindo para maior proteção da nossa sociedade e consequentemente dando um alento para nossa população de que muito em breve vamos poder voltar a nossa normalidade”, afirmou Fátima Raquel.

    “A universidade tem obrigação de estar contribuindo e atendendo o chamado da nossa sociedade, para estar fazendo o seu papel que é servir ao nosso estado e em particular nossa cidade Mossoró”, completou a reitora.

    Vacinação da faixa 63+ neste domingo, 04

    Neste domingo (04), serão vacinados em Mossoró os idosos da faixa etária 63 anos ou mais. Os idosos devem procurar uma das 10 UBS’s, que estarão abertas prontas para a vacinação. As unidades funcionam das 8h às 16h.

    Confira as 10 UBS’s abertas no fim de semana:

    UBS Vereador Durval Costa no Conjunto Walfredo Gurgel
    UBS Francisco Pereira de Azevedo no Liberdade 1
    UBS Dr. Agnaldo Pereira no Conjunto Vingt Rosado
    UBS Raimundo Renê Dantas no Boa Vista
    Centro Clínico Evangélico Edgard Burlamaqui – Centro
    UBS Dr. Joaquim Saldanha na Estrada da Raiz
    UBS Dr. Cid Salem Duarte no Abolição 4
    UBS Dr. José Fernandes de Melo na Lagoa do Mato
    UBS Enfermeira Conchita da Escóssia Ciarlini no Abolição 2
    UBS Dr. Sueldo Câmara no Aeroporto 2 (Quixabeirinha)

    Últimas Notícias

     


    Veja Também