segunda-feira, maio 17, 2021

Sem lockdown, chegaremos a 5 mil mortes diárias no fim de abril, diz pesquisador da Fiocruz

Coordenador do Observatório Covid-19 da Fiocruz, o professor Carlos Machado é um especialista em grandes desastres na área da saúde. Há mais de 20...
More

    Últimas Notícias

    Nogueirão tem primeiro jogo depois da municipalização

    O Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, ‘NOGUEIRÃO’, oficialmente municipalizado, voltou a ter suas dependências usadas em prol do Campeonato Potiguar edição de 2021. Na tarde deste domingo, 11, o Potiguar de Mossoró enfrentou o Palmeira de Goianinha e saiu vencedor pelo escore de 3 a 1. A praça de esportes estava desprovida de público. Apenas alguns poucos convidados e dentre eles o prefeito Allyson Bezerra. Assistiu e vibrou com a vitória do Time Macho. Aquela arena futebolística é reaberta graças ao esforço redobrado por parte de todos que fazem a Secretaria de Esportes, comandada por Júnior Xavier e todo o apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró. Fez questão de entrar em campo e cumprimentar todos os jogadores. Partiu do ex-jogador o pontapé inicial de Mossoró com seu futebol, a partir de ‘dentro de casa’ para outros lugares, haja vista isto há muito não acontecer e os selecionados locais viviam de favores por parte de outros municípios, muitos deles de menor porte mas onde seus gestores valorizavam esta arte mundial e milenar. Parabéns a todos. Estamos em campo novamente. Bola pra frente!

    O Secretário Júnior Xavier e o Prefeito Allyson Bezerra (Foto: Reprodução)

    SEM TORCEDORES

    Infelizmente ainda não se tornou possível ver o Nogueirão com as torcidas de seus times prediletos. Isto por causa da tão famigerada pandemia do Covid-19, a não sabermos quando ela se dará por findada. E enquanto isso não acontece vamos assistindo os espetáculos de dentro das nossas casas, por intermédio de canais de televisão ou, escutando as emissoras de rádio. O importante neste momento, é que temos aquela praça de esportes aberta novamente.

    BARAÚNAS 

    Neste presente campeonato estadual, o de 2021, contamos apenas com um representante de Mossoró, o Potiguar. Mas é sabido que o Baraúnas já se encontra em fase de reorganização da equipe e, ainda este ano, poderá também voltar a pisar nos gramados do Nogueirão, participando de jogos amistosos em preparação ao certame de 2022. Bem claro que isso a depender do amanso da pandemia, cuja vacina já mostra sinais de estar a corroê-la.  

    MERCADO PÚBLICO

    Presenciei a satisfação de feirantes e frequentadores que gostam de fazer suas feiras nos mercados públicos da cidade de Mossoró. Isso quando estive na companhia do prefeito Allyson Bezerra e parte de seus auxiliares diretos, neste domingo, 11, no entreposto do bairro Alto da Conceição. Grande o contentamento de muitos a se encontrarem lá, aproximarem–se do jovem gestor pelo muito que tem feito por Mossoró em tão pouco tempo.    

    LIMPEZA DO RIO

    Aos poucos vem sendo iniciado o processo de revitalização do Rio Apodi/ Mossoró, leito que atravessa esta cidade. Uma missão difícil de ser cumprida mas, que o prefeito Allyson Bezerra tomou para sua gestão este desafio. Em conversa com quem entende do assunto, ouvi que num primeiro momento está sendo feito um estudo, às margens daquele curso d’água, objetivando diminuir a poluição. Concluído este projeto outros benefícios virão.

    ATRAÇÃO

    Outrora, ouvi isto de antepassados, o trecho do rio que corta a cidade de Mossoró, à altura da Barragem do Centro, era local de diversão da população nos finais e início de semana, com banhos em águas límpidas, passeios de barcos, pescaria e etc. A bem da verdade, aquela realidade não se aplica mais aos dias de hoje mas, é passível de se ter ali lago de bom a ser apreciado, Isto é, águas mais claras a passar por cima daquele paredão de cimento. Quiçá.

    INAUGURAÇÃO

    Nesta sexta-feira, 9, o prefeito Allyson Bezerra, junto com auxiliares, deram por inaugurada uma Creche Modelo construída no bairro Santo Antônio. Isto depois de 9 anos que tentavam fazê-lo e não conseguiam concluir as obras. A determinação da nova gestão pública mossoroense, abriu aquele equipamento que vai contar com aulas de tempo integral. Um grande benefício para as mães de família, principalmente aquelas que precisam trabalhar.

    PARAÚ

    Notícias de lá, dão conta que a gestão da prefeita Maria Olímpia (PP) vai de mal a pior. Uma crise profunda onde, os servidores públicos municipais não estão a receber seus salários condignamente. Os trabalhadores da educação, tem seus soldos de forma parcelada e, para se ter uma ideia, até a manhã desta segunda-feira, 12, a folha de março não havia sido quitada. Não faz muitos dias que a chefe do executivo anunciou a quebra do seu município.  

    CONVERSA DE BOROGODÓ

    Prestes a estrear um programa que vai mexer com a política e outros  acontecimentos do RN e, por que não dizer, do Brasil. Tudo bem planejado e dentro do que ‘manda o figurino’. Dentro de poucos dias, aqui neste espaço RN EM TÓPICOS traremos mais informações a respeito deste projeto, trabalhado por pessoas que vivenciam a arte de noticiar, informar, comentar. Já esperamos mais tempo pela chegada deste grande dia. Tá pertinho. Vai pegar.

    FAMÍLIA ALVES

    De tradição na política norte-rio-grandense. Por décadas sob a liderança de Aluízio Alves. Depois passou o bastão ao seu filho Henrique Eduardo Alves, hoje afastado desta seara por conta de problemas com a justiça. E surge um novo nome, o de Walter Alves, deputado federal e que não mantém afinidade com o primo. Um clã que já teve dois deputados federais, estaduais, prefeitos, senador, hoje se acha exposto ao definhamento. Lamentável.

    CÂMARA FEDERAL

     E na região de Mossoró, como se comportará a também tradicional família Rosado em relação ao pleito de 2022? O Beto Rosado é candidato a federal, igualmente Sandra Rosado, que busca voltar à baixa câmara. Entendo um ambiente onde ambos irão enfrentar enormes dificuldades. Basta lembrar que em 2018, o primeiro citado nesta nota, não somou votos ‘seus e da família’ o suficiente à reeleição. Voltou ao congresso via tapetão. Não vai ser fácil

    DR. FÉLIX NETO

    Dr. Félix Gomes Neto (Foto: Reprodução)

    Um grande advogado, amigo e pai de família. Nascido em Mossoró, bairro Boa Vista, em 1964. Sempre por lá. Mantinha suas raízes. Tive a oportunidade de muitas vezes sentar com ele e conversar acerca de projetos os mais diversos. Viagens, reuniões políticas e, lembro que a última delas, foi numa eleição suplementar no município de Paraú, no Vale do Açu. Um ser prestativo. De assumir e cumprir com seus compromissos. Nossa amizade era estreita e tornou-se mais quando ele integrou-se ao time de colaboradores do portal REDE NEWS 360 para escrever uma coluna. E aquela sinceridade e alegria pra comigo porque dizia ter sido eu quem dei a oportunidade. De boa escrita, manuseava como ninguém o Direito. Era bem casado com a Drª Janete, lá de Messias Targino, ou Junco, como gostava de chamar o lugar, onde a política é um dos afazeres dela. Pai de 4 filhos, deixa todos eles com graduação acadêmica. E neste dia 12 de abril, primeiras horas da manhã, somos noticiados de sua morte causada pelo maléfico coronavírus. Amanhã faria aniversário. Sua marca ficará entre nós, amigo Félix. Descanse em paz! 

    Últimas Notícias

     


    Veja Também