segunda-feira, maio 17, 2021

Sem lockdown, chegaremos a 5 mil mortes diárias no fim de abril, diz pesquisador da Fiocruz

Coordenador do Observatório Covid-19 da Fiocruz, o professor Carlos Machado é um especialista em grandes desastres na área da saúde. Há mais de 20...
More

    Últimas Notícias

    Vereadores aprovam projeto que garante vacinação prioritária para profissionais da educação

    Projeto é uma iniciativa da vereadora Marleide Cunha (PT)

    Os vereadores da Câmara Municipal de Mossoró aprovaram um Projeto de Lei, de autoria da vereadora Marleide Cunha (PT), que coloca os profissionais da educação como grupo prioritário para a vacinação contra o coronavírus. A votação acorreu na sessão ordinária da terça-feira, 13 de abril. “É essencial a vacinação destes profissionais para o retorno das aulas presenciais de forma segura para todos. Esta foi uma vitória da educação”, afirmou Marleide. 

    O Projeto de Lei nº 90/2021 dispõe sobre a inclusão dos(as) professores(as) e profissionais da Educação na fase 1, como grupo prioritário no processo de vacinação para o combate e erradicação do vírus COVID-19 em todo o território do município de Mossoró/RN. O projeto obteve 15 votos favoráveis, 5 ausências e 2 votos contrários. O PL agora segue para o Executivo para ser sancionado ou vetado pelo prefeito Allyson Bezerra. A vereadora Marleide Cunha, ainda no Plenário, agradeceu aos colegas vereadores por compreenderem a importância da aprovação do projeto.

    A aprovação desse projeto abre um caminho para que a educação possa ser discutida e pautada como se deve, pois ela vem sendo deixada de lado durante a pandemia, afirma a Marleide. “Vamos precisar dos professores fortes, saudáveis e confiantes para receber nossas crianças e nossos jovens”, reforçou.

    Últimas Notícias

     


    Veja Também