domingo, junho 13, 2021

Brasil terá terceira onda de Covid no inverno e 751 mil mortos até setembro se não acelerar vacinação, diz estudo

O Brasil registrou queda de 19% na média móvel de mortes por Covid-19 nas duas últimas semanas. Em 18 das 27 unidades de federação,...
More

    Últimas Notícias

    Beto Rosado pegou 9 voos em um único dia e ainda registrou presença em sessão

    Nas redes de pesquisa, explanado pelo site Ceará Mirim Notícias e comprovados por este blog, o deputado federal Beto Rosado (PP) foi encontrado em uma situação que deve no mínimo explicação a população. O caso se remete a informações públicas de que o deputado embarcou 9 vezes em um único dia em aeronaves que faziam translado NAT-BSB x BSB-NAT (Natal x Brasília) e ainda conseguiu a mágica de registrar a presença em sessão, todas estas ações em 17/04/2019.

    Ao analisar em sites de compra de passagem, a malha aérea da linha que operou estes voos com o deputado a bordo não possui quantidade diária de 9 voos nesta mesma rota para um único dia. Outro fato que é interessante é a presença do deputado na sessão extraordinária 073 que ocorreu na Câmara Federal, em Brasília, das 08h00 às 18h00, também no mesmo dia dos voos, em 17/04/2019.

    Em resumo, o deputado pegou 9 voos de no mínimo 2 horas e 40 minutos cada (translado entre Brasília x Natal), totalizando 21 horas a bordo de uma aeronave, e ainda assim participou da sessão extraordinária, fora os deslocamentos entre aeroportos, esperas, e a própria duração da sessão. Os dados são explícitos pelo Portal da Transparência no Controle Cidadão, programa que permite visualizar gastos de exercício da atividade parlamentar de cada deputado.                                                                                 ‘    

    Ainda, os voos que em sua maioria foram operados pela empresa Latam Airlines e uma pela GOL Linhas Aéreas totalizaram em despesas para o povo de R$ 7.909,39, todas com nome do próprio deputado como Passageiro, com números , códigos de bilhetes ou datas diferentes e datadas com emissão em 17/04/2019.

    Vale reforçar que todos os dados são  públicos e estão disponíveis no portal da transparência da Câmara Federal. O Blog aguarda resposta pública do deputado norte riograndense  sobre o ocorrido.

    Clique aqui e confira na íntegra do Portal da Transparência 

    Lista de presença em sessão – Consultar data 17/04/2019

    Blog do Dia

    Últimas Notícias

     


    Veja Também