domingo, junho 13, 2021

Brasil terá terceira onda de Covid no inverno e 751 mil mortos até setembro se não acelerar vacinação, diz estudo

O Brasil registrou queda de 19% na média móvel de mortes por Covid-19 nas duas últimas semanas. Em 18 das 27 unidades de federação,...
More

    Últimas Notícias

    Gestão Allyson é incomparável a outras que por aqui já passaram

    O prefeito Allyson Bezerra que assumiu em 1º de janeiro de 2021, prometendo uma gestão de qualidade, tem surpreendido até mesmo os seus seguidores,  com o ritmo de trabalho desenvolvido nestes primeiros meses. Em tempo recorde tem movimentado Mossoró de ponta a ponta, com a conclusão de obras há muito tempo estancadas; limpeza pública onde não se tinha. Ao passar pelos mercados públicos, há de se destacar o que vem sendo realizado na Conab, onde hoje se dá gosto andar pelos corredores daquele estabelecimento ou na parte externa. Em outros entrepostos desta natureza, reformas estruturais são aprofundadas possibilitando desta forma uma situação de ir e vir tanto aos compradores como aos comerciantes. Em alguns pontos da cidade, o sistema de drenagem está sendo melhorado, possibilitando um rápido escoamento de água e desta forma impossibilitando formação de lagoas com posterior alagamento de residências. Mais saúde para o povo, desta forma. É uma sistemática de trabalho a despertar a atenção não só dos mossoroenses mas de quem visita a cidade. Logo se tem percebido a diferença.

    Foto: Secom PMM

    SAÚDE PÚBLICA

    Um trabalho realizado pela competentíssima Secretária Dra. Morgana Dantas. E atentar para o momento atual, o de enfrentamento à Covid-19, com a vacinação em avanço e colocando Mossoró num local de destaque. Em locais de imunização, a inexistência de filas e aglomeração de pessoas, isto resultante de um cronograma de ação previamente e minuciosamente elaborado. No Nordeste é um dos municípios onde mais se tem aplicado a vacina.      

    PRAÇA ALÍPIO BANDEIRA

    Ou Praça do Mercado do Alto da Conceição, como é mais conhecida. Alí, quando construída, era de gosto se visitar e praticar atividades físicas e desportivas. Com o passar do tempo,tornou-se abandonada. E o prefeito Allyson Bezerra já volta seu olhar em direção àquele logradouro. Nesta quinta-feira, 17, trabalhadores realizaram um processo de pré-revitalização no local, passando por processo de melhorias e reestruturação completa em breve.

    LIBERAÇÃO

    Inadmissível que algumas pessoas usem, abusem, brinquem com a sua vida e de seus semelhantes num momento cruciante como este que atravessamos, por causa da pandemia do Covid-19, a insistir em ceifar vidas, apesar de tudo o que está sendo feito. Sempre me posicionei contra o fechamento do comércio por não acreditar que resolveria a situação. Mas me coloquei na posição de conclamar a todos para o uso devido dos equipamentos de prevenção.

    DESCASO

    O ocorrido em Mossoró neste final e início de semana, por ocasião das medidas de flexibilização, é algo simplesmente abusivo. E não culpo aqui governos, mas me refiro ao povo. Sem perceberem o tamanho da gravidade em que a situação perdura, teimam em desafiar a terrível doença. Digo isto diante do que tenho visto nas redes sociais. Bares e outros ambientes festivos lotados, sem ninguém a obedecer qualquer critério. E sem serem exigidos.

    TRÉGUA

    Deveríamos dar mais um pouco. Acreditar que esta terrível doença, caso seguido os procedimentos sejam obedecidos, ela poderá regredir no seu propósito maligno. Alertar que os poderes públicos adotaram esta flexibilização por entender que a economia está falindo e pequenos comerciantes passando dificuldades, pessoas perdendo os empregos. Mas estes que mantêm seus negócios, tem que fazer sua parte. A população idem.  

    DIVINO FRANGO

    Do amigo ‘Dantas’, lá das bandas de Apodi. Um ótimo restaurante ali na rua Prudente de Morais, bairro Paredões. Comida de qualidade inigualável, ambiente agradável, preço acessível e atendimento especializado. Nesta segunda-feira, 17, na companhia do advogado Samy Melo, tive o prazer de saborear o bom que é oferecido lá. Me torno cliente e recomendo. Local seguro e a obedecer às normas preventivas em relação ao Covid-19. Confira.

    DIVANISE OLIVEIRA

    Prefeita do município de Baraúna, filiada ao PSD, eleita em 15 de novembro de 2020, era grande aposta da população mas, infelizmente, não tem correspondido ao voto lhe confiado. Sua gestão é completamente contrária aos anseios. Já são quase 5 meses de mandato e nenhum avanço significativo, que mostre a que veio a nova mandatária. É mais uma oportunidade dada pelo eleitor e jogada ao ventilador, espalhada pelo vento. De se lamentar.

    BARAÚNA

    Conhecido por muitos como um dos celeiros agrícolas e econômico do RN, este município, ao longo de sua existência, ainda não colocou no poder um gestor que desperte para esta dádiva. Terras propícias ao cultivo da fruticultura, fábricas de cimento e, portanto, geradores de centenas de empregos. Um território a merecer verdadeira atenção de administradores que, nos palanques prometem de tudo mas, no poder, caem no esquecimento.

    DIFÍCIL MISSÃO

    A do ex-senador, ex-governador e ex-ministro de Estado, Garibaldi Alves Filho (MDB), em apaziguar a relação entre seu filho Walter Alves, deputado federal e, seu primo Henrique Alves, ora sem mandato eletivo. Antes se cumprimentavam como ‘irmãos’ mas, nos dias atuais, arredios a sentarem em uma mesa longa e cada um na extremidade. Na pessoa de Garibaldi, um político conciliador e que já apaziguou brigas. Esta então, é mais severa.    

    BRIGA LONGA

    Um conflito, entre Walter e Henrique, a datar antes de 2018. O filho de Aluízio Alves, com pelo menos 11 mandatos na Câmara Federal, entrou em rixa com Walter Alves- herdeiro político de Garibaldi -, a ponto de, sem poder ser candidato a reeleição, optou em apoiar Benes Leocádio em desfavor do primo em segundo grau, o ‘Waltinho’, com futuro nada fácil na política. O veterano Garibaldi é convocado a tentar a paz. Tarefa árdua. Voltaremos ao assunto.

    JOYLE FERNANDES

    Mulher destemida das bandas de Upanema, contadora, de mão cheia, é hoje tesoureira geral da Prefeitura de Mossoró. Mas sem esquecer jamais seu município de origem, onde residem seus familiares. É simpática à política, sangue corre nas veias e, a herdar este comportamento, do pai que já foi vereador. Não mede esforço quando se trata de servir ao próximo. Decidiu por  ser presidente do clube de futebol da cidade, o Upanema Futebol Clube (UFC) e,  para isto, tem pago um preço muito caro. É oposição ao sistema que hoje administra aquele município. Não recebe qualquer incentivo financeiro, da alçada pública e ao lado de seu amigo Cledinaldo, com experiência de atuação em outros países, como jogador, mantém o selecionado, praticamente sem ter nem onde realizar seus treinos. Mas, mesmo com dificuldades, difunde sua equipe e a faz crescer. No campeonato interiorano, neste final de semana, o UFC venceu o selecionado da comunidade de palheiro por 2×1. Ela, por sua vez, se mostra entusiasmada em colaborar com estes momentos de alegria. Adverte que muitas outras novidades estão por vir. Vamos aguardar.

    Últimas Notícias

     


    Veja Também