domingo, junho 13, 2021

Brasil terá terceira onda de Covid no inverno e 751 mil mortos até setembro se não acelerar vacinação, diz estudo

O Brasil registrou queda de 19% na média móvel de mortes por Covid-19 nas duas últimas semanas. Em 18 das 27 unidades de federação,...
More

    Últimas Notícias

    Mossoró vacina pessoas com 40 anos e amplia 2ª dose de Coronavac

    A Prefeitura de Mossoró começou a vacinar nova faixa etária das pessoas com comorbidades contra Covid-19: 40 anos ou mais, nesta segunda-feira (17), no ginásio do Sesi.

    O município também dá sequência à vacinação com o imunizante Astrazeneca em pessoas com deficiência, cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

    Segundo a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, as pessoas com as comorbidades relacionadas pelo Ministério da Saúde, no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, devem apresentar a comprovação da (s) comorbidade (s).

    Têm direito à vacinação, a partir desta segunda-feira, pessoas com 40 anos ou mais, portadoras de diabetes melitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, doença cerebrovascular, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, doenças renais crônicas.

    Coronavac

    A semana começa com outra boa notícia para quem aguarda encerrar o ciclo de imunização com o imunizante do Instituto Butantan: a partir de segunda-feira (17), já podem receber a segunda dose, idosos e trabalhadores de saúde que receberam a primeira dose também nos dias 1º e 2 de abril. Anteriormente, o limite era o dia 31 de março.

    O público beneficiado deve procurar apenas as dez Unidades Básicas de Saúde  (UBS’s) que já estavam vacinando com Coronavac sábado (15) e domingo (16).

    Pontos de vacinação – 17 de maio (2ª dose Coronavac)

    UBS Vereador Durval Costa – Walfredo Gurgel
    UBS Raimundo Renê Dantas – Boa Vista
    UBS Dr. Joaquim Saldanha – Estrada da Raiz
    UBS Dr. Cid Salém Duarte – Abolição 4
    UBS Sueldo Câmara – Quixabeirinha
    UBS Francisco Pereira de Azevedo – Liberdade 1
    UBS Agnaldo Pereira – Vingt Rosado
    UBS Dr. José Fernandes de Melo – Lagoa do Mato
    UBS Enfermeira Conchita da Escóssia – Abolição 2
    UBS Centro Clínico Evangélico Edgard Burlamaqui – Centro

    Últimas Notícias

     


    Veja Também