segunda-feira, maio 17, 2021

Sem lockdown, chegaremos a 5 mil mortes diárias no fim de abril, diz pesquisador da Fiocruz

Coordenador do Observatório Covid-19 da Fiocruz, o professor Carlos Machado é um especialista em grandes desastres na área da saúde. Há mais de 20...
More

    Últimas Notícias

    Obras irão aumentar capacidade de captação da Lagoa do Bispo

    Um dos locais que passam por obras visando melhorar o sistema de drenagem em Mossoró é a Lagoa do Bispo, localizada no bairro Nova Betânia, zona Oeste. Com os serviços, a pretensão é evitar alagamentos em diversas regiões da cidade. O trabalho é realizado pela Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB).

    A pretensão da SEIMURB é que a obra possibilite melhorar a captação das águas das chuvas que vêm dos bairros Nova Betânia e Doze Anos, amenizando os transtornos e resolvendo antigos problemas que surgem com as fortes chuvas. “Nós fizemos a ampliação da tubulação para mais 3,5 metros de profundidade. Além disso, fizemos uma caixa para receber toda a água que sai das bombas e direcionar para a drenagem. Isso irá aumentar a capacidade de armazenamento da Lagoa do Bispo”, explicou Rodrigo Lima, diretor executivo de Serviços Urbanos.

    A secretaria de Infraestrutura segue trabalhando com intervenções em pontos críticos da cidade. “A chuva de sexta-feira, 30, foi acima da média, cerca de cem milímetros, fazendo com que a lagoa ficasse um pouco cheia. Mas as bombas seguem ligadas funcionando normalmente com o objetivo de reduzir o volume de água”, esclareceu Rodrigo Lima.

    Fotos: Wilson Moreno/ PMM

    Últimas Notícias

     


    Veja Também