segunda-feira, maio 17, 2021

Sem lockdown, chegaremos a 5 mil mortes diárias no fim de abril, diz pesquisador da Fiocruz

Coordenador do Observatório Covid-19 da Fiocruz, o professor Carlos Machado é um especialista em grandes desastres na área da saúde. Há mais de 20...
More

    Últimas Notícias

    RN recebe mais 5.800 doses de CoronaVac e aguarda chegada de 101 mil de Oxford nesta segunda-feira (3)

    Imunizantes da CoronaVac são destinados exclusivamente para aplicação da D2. Vacinas da Pfizer também chegam nesta segunda.

    Após receber na tarde de sábado (1) uma nova carga de vacinas contra a Covid-19 com 5.800 doses da CoronaVac para serem utilizadas como segunda dose (D2), o Rio Grande do Norte aguarda o envio de 101.750 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca por parte do Ministério da Saúde.

    A previsão inicial do governo do RN era de que o imunizante chegasse no domingo (2). Mais tarde, porém, a governadora do RN Fátima Bezerra (PT) informou que o lote vai chegar nesta segunda-feira (3) às 15h05, junto com as primeiras 7.020 doses da vacina Pfizer.

    Com esses novos lotes, o RN chegará a 1.074.090 doses de vacinas contra o novo coronavírus recebidas.

    De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, as vacinas Oxford/AstraZeneca serão destinadas à 1ª dose para público de comorbidades, gestantes e puérperas, pessoas com deficiência permanente, além da continuidade da vacinação para idosos entre 60 a 64 anos.

    Já o novo lote de CoronaVac segue exclusivo para utilização em 2ª dose nos idosos, como foi pactuado no sábado (1) com a Câmara Técnica de Imunização.

    Com base na nota técnica nº 467/2021, o Ministério da Saúde orienta ainda que nesta fase nova para imunização de comorbidades, sejam vacinados proporcionalmente, de acordo com o quantitativo de doses disponibilizado:

    • pessoas com Síndrome de Down
    • pessoas com doença renal crônica em terapia de substuição renal (diálise)
    • gestantes e puérperas com comorbidades
    • pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades
    • pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos

    De acordo com o RN+ Vacina, o estado registrou na manhã deste domingo (2) 733.386 doses de vacina aplicadas em 493.725 pessoas.

    G1-RN

    Últimas Notícias

     


    Veja Também