quinta-feira, agosto 5, 2021

Brasil terá terceira onda de Covid no inverno e 751 mil mortos até setembro se não acelerar vacinação, diz estudo

O Brasil registrou queda de 19% na média móvel de mortes por Covid-19 nas duas últimas semanas. Em 18 das 27 unidades de federação,...
More

    Últimas Notícias

    Cosern constrói e moderniza sete quilômetros de rede elétrica em nove bairros de Mossoró

    Obras beneficiaram 20 mil famílias e unidades de saúde.

    A Cosern concluiu a construção de dois novos quilômetros de rede elétrica e a substituição de cinco quilômetros de cabos antigos por outros mais modernos, seguros e de melhor convivência com árvores em nove bairros de Mossoró (confira lista abaixo).

    A concessionária também instalou seis novos equipamentos telecomandados com uma tecnologia batizada de “self healing” (auto reconfiguração, em inglês) que diminui o tempo de reestabelecimento do fornecimento de energia de duas horas para menos de 60 segundos, em média.

    No total, Mossoró já conta com 120 equipamentos telecomandados, dois quais 50 com “self healing”.

    Foto: Canindé Soares/Cosern/divulgação

    “Trata-se de um marco extremamente importante no reforço da qualidade do fornecimento de energia elétrica em Mossoró”, explica Talles Medeiros, supervisor da Cosern nas regiões Oeste e Seridó.

    “Os trabalhos foram executados cumprindo todos os protocolos de segurança e prevenção à covid-19 definidos pelas autoridades sanitárias e pela Neoenergia”, complementa o supervisor.

    Os dois novos quilômetros de redes de média tensão e os seis novos religadores telecomandados foram construídos e instalados no Alto de São Manoel, Alto das Brisas, Rincão, Ving Rosado, Presidente Costa e Silva, Inocoop, Bom Jesus e Sumaré, beneficiando 16.400 famílias e as unidades de saúde dessas localidades.

    Em outra frente de trabalho, a Cosern substituiu quatro quilômetros de redes antigas de baixa tensão por redes novas, mais seguras e de melhor convivência com árvores, evitando podas desnecessárias, na Ilha de Santa Luzia, Alto de São Manuel e Presidente Costa e Silva.

    Já no Vingt Rosado, a Cosern substituiu um quilômetro de rede antiga de média tensão por redes novas, do tipo “spacer”, mais compactas e que oferecem maior grau de segurança à população.

    Com esses investimentos, a Cosern reforça o compromisso com a prestação de bons serviços para os potiguares. A distribuidora ressalta que a população sempre mantenha distância da rede elétrica. Para outras orientações de segurança, acesse o site www.cosern.com.br.

    Últimas Notícias

     


    Veja Também