domingo, junho 13, 2021

Brasil terá terceira onda de Covid no inverno e 751 mil mortos até setembro se não acelerar vacinação, diz estudo

O Brasil registrou queda de 19% na média móvel de mortes por Covid-19 nas duas últimas semanas. Em 18 das 27 unidades de federação,...
More

    Últimas Notícias

    Fátima Bezerra poderá ter o ex-governador Garibaldi Alves como seu vice em 2022

    A Governadora do RN, Fátima Bezerra (PT) caminha para ter uma reeleição tranqüila. É o que podemos observar pois, com a desunião da turma de oposição, ela caminha com passos largos a renovar seu mandato. Comecem por atentar à briga dos primos tortos Walter e Henrique Alves, ambos do MDB e, este último com 11 mandatos, contra o outro de apenas 3. Uma celeuma causada entre eles, que só favorece à atual inquilina do Palácio Potengi. Seus contrários, praticamente todos, não falam a mesma língua e, estão a trilhar uma grande derrota. Entra neste jogo o ex-governador/senador/deputado estadual e prefeito Garibaldi Alves, a acompanhá-la na chapa proporcional. Da forma como isto está sendo engrenado, ela já se acharia com o poder por mais 4 anos, tranquilamente conquistado. Isto tudo por que a contraposição ao Governo do RN, não se entende. Já na segunda majoritária, a de senador, se acham na disputa por 1 vaga, 2 ministros da base aliada do presidente Jair Bolsonaro. São eles: Rogério Marinho (PSDB) e Fábio Faria (PSD). Ocupam as pastas do Desenvolvimento Regional e das Comunicações, respectivamente.

    Foto: Reprodução/Blog do Jota Belmont

    JEAN-PAUL PRATES

    Atualmente senador pelo PT e também querendo renovar seu mandato, com esta definição, passa a ganhar terreno. No favoritismo de Fátima, não vê sacrifício em buscar reeleição. Será sim reconduzido a Brasília. E uma outra grande força, a candidatura de Lula à presidência da República novamente, pela liderança dele aqui no RN. Desta forma, Jean-Paul Prates emplacaria mais 8 anos na Alta Câmara. Tudo continua do mesmo jeito. É fato. É verídico.

    TOMBA FARIAS

    Em entrevista ao programa Ponto & Vírgula da 94 fm Natal, disse que a governadora não ganhará por Wx0. Quanto a ele, será candidato à reeleição de deputado estadual. Aproveitou da conversa para fazer acusações, mas esquivou-se em apresentar projetos que tirem o Rio Grande do Norte desta situação de dificuldades. Na minha humilde opinião, não é motivo para alguém ganhar um pleito eleitoral tão importante.

    TOMBA FARIAS II

    Acusar por acusar, em nada acrescenta. E esta história de que a governadora Fátima Bezerra não ganhará por WxO é um sinal de que já se dá por perdida a campanha oposicionista, no meu entendimento. Ele admite com isto o  fortalecimento da atual mandatária executiva do RN, no caminho à sua reeleição no processo de 2022. A bem da verdade, nunca tinha se visto uma oposição tão fragmentada como esta ora a se mostrar aos potiguares.

    MINISTROS

    Já em relação aos dois ministros de Estado, que se acham propensos a saírem candidato a uma vaga de senador, Fábio Faria, deputado federal licenciado, adota o RN apenas como seu Estado natural, de nascença. Seu domicílio residencial é realmente em São Paulo. E Rogério Marinho, ex-deputado federal, atuou como relator da Reforma Trabalhista, a trazer sérios prejuízos para a classe trabalhadora. Não tem lá muita representatividade.

    INTRIGADOS

    Também em desfavor de Fábio Faria e Rogério Marinho e, a repercutir negativamente nas suas postulações, o fato de eles, integrantes de um mesmo Governo, como ministros da gestão Jair Bolsonaro, simplesmente não se entenderem. Cada um puxando a corda para seu lado e sozinhos. Contato com os eleitores, o mínimo possível. E assim caminha a oposição ao Governo do RN, sem rumo e nem prumo.    

    FILAS

    Quem precisou ir ao centro de Mossoró nesta terça-feira, 8 de junho, deparou-se com filas imensas nas calçadas das agências bancárias, algo absurdo. Passei rápido e não consegui me certificar do que se tratava. No entanto, extremamente preocupante diante do momento em que estamos imersos. Os proprietários de estabelecimentos creditícios, simplesmente, parecem estar alheios a tudo isto. O Covid-19 continua a devorar vidas.  

    DESRESPEITO

    Nas calçadas das agências bancárias, pessoas, principalmente aquelas de menor poder aquisitivo, tratadas como animais, expostos ao sol, sem nenhum amparo. E pra complicar ainda mais, em algumas destas casas de dinheiro, as de natureza privada, ainda o absurdo de caixas eletrônicos sem funcionar. Tanto dinheiro que ganham e a reciprocidade a quem faz a economia girar é justamente este desrespeito. Profundamente lamentável.

    COMÉRCIO

    Animado com o que vi no centro de Mossoró. As lojas com um bom público e, claro sinal de que a economia começa a ser aquecida. Até bem pouco tempo, era grande a sensação de tristeza. Estabelecimentos com suas portas semicerradas ou mesmo com o cadeado passado. Volta a reação com os servidores públicos municipais tendo o seu pagamento em dia e os fornecedores reabrindo. Tudo devidamente organizado contra a Covid-19.

    GAZETA POTIGUAR

    O jornalista Dr. William Robson, também assinante de coluna no jornal Gazeta Potiguar, fez relato sobre a gestão da ex-prefeita Rosalba Ciarlini e deixou indagações acerca de onde estão os mais de R$ 80 milhões que vieram para a saúde de Mossoró no ano de 2020. Com gráficos, ele explica como este dinheiro chegou e diante do montante estabelecido, o município deveria estar deverasmente bem neste momento de pandemia.

    TONY FERNANDES

    O jornalista Dr. William Robson cita ainda em sua coluna, publicada na página 12 do jornal Gazeta Potiguar, edição 001, em mãos do leitor desde o dia 4 de junho, o vereador Tony Fernandes (SD), a cobrar prestação de contas da gestão passada neste sentido. São perguntas que insistem em não permanecerem sem respostas. A coluna Opinião, escrita por William Robson, tem causado repercussão. Resultado de bom jornalismo do Gazeta Potiguar.

    LAWRENCE AMORIM

    Foto: Edilberto Barros

    Vereador e presidente da Câmara Municipal de Mossoró (CMM), teve projeto aprovado à unanimidade de seus pares, em sessão ordinária desta terça-feira, 8, que institui um Banco de Ideias naquela casa. De acordo com o edil do SD, o objetivo é aproximar a população do legislativo, onde o cidadão poderá apresentar suas propostas, e elas poderem se transformar em leis. Estes conceitos serão armazenados em um local onde os membros da casa possam ter acesso e, dependendo da sua importância, aproveitá-lo em favor da sociedade como um todo. Vereador de primeiro mandato, Lawrence Amorim, mais uma vez se mostra devidamente preparado para representar a todos os que delegaram o mandato, e isto não só a nível de CMM mas, em outros parlamentos. Salientar que este não é o primeiro projeto de tão larga envergadura e a ganhar tanta repercussão. O jovem legislador mossoroense e ex-prefeito de Almino Afonso, tem levado à discussão em plenários, grandes assuntos, onde milhares de pessoas têm sido rápidas e diretamente contempladas. De muita importância.

    Últimas Notícias

     


    Veja Também