domingo, junho 13, 2021

Brasil terá terceira onda de Covid no inverno e 751 mil mortos até setembro se não acelerar vacinação, diz estudo

O Brasil registrou queda de 19% na média móvel de mortes por Covid-19 nas duas últimas semanas. Em 18 das 27 unidades de federação,...
More

    Últimas Notícias

    Governadores reforçam pautas de combate à pandemia da Covid-19

    Em reunião do Fórum, gestores destacam necessidade de união na busca de ações contra o aumento de casos e óbitos.

    No encontro virtual do Fórum Nacional de Governadores, realizado nesta terça-feira, 1º de junho, a governadora Fátima Bezerra participou do debate de pautas essenciais para enfrentamento da pandemia da Covid-19. Entre as discussões, os gestores estaduais destacaram necessidade de intensificação de controles sanitários, de maior disponibilidade de vacinas e também do apelo para que o Fórum dos Governadores possa realizar uma ação junto à Embaixada da China na tentativa de intermediar a aceleração do envio de matéria prima para a fabricação da vacina no Brasil.

    Entre as dificuldades enfrentadas no Rio Grande do Norte, a governadora ressaltou a luta para conseguir administrar as ações no combate à doença sem a oferta de recursos. “Estamos com o sistema saturado, desde a questão dos insumos e principalmente na questão da testagem. Temos que pautar a questão do orçamento. Os estados não têm mais condições orçamentárias de segurar as ações de enfrentamento à Covid-19”, alertou Fátima Bezerra, que esteve acompanhada do vice-governador Antenor Roberto e do secretário estadual da Saúde Pública, Cipriano Maia, durante a reunião. 

    O governador de São Paulo, João Dória, destacou durante o encontro a aceleração na produção do imunizante da Butanvac pelo Instituto Butantan. O imunizante se trata de outra vacina produzida pelo instituto, mas ainda em fase de testes. Até o momento, o instituto já produziu 7 milhões de doses. O objetivo é, com a aprovação, acelerar o processo de imunização no país.

    Segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), o Rio Grande do Norte fechou o mês de maio atingindo a marca de mais de 269 mil casos confirmados de Covid-19. O número de mortes neste dia 1º de junho chegou a 6.149 óbitos confirmados, dos quais 11 ocorreram nas últimas 24 horas.

    FOTOS: Raiane Miranda / Assecom-RN

    Últimas Notícias

     


    Veja Também