quinta-feira, agosto 5, 2021

Brasil terá terceira onda de Covid no inverno e 751 mil mortos até setembro se não acelerar vacinação, diz estudo

O Brasil registrou queda de 19% na média móvel de mortes por Covid-19 nas duas últimas semanas. Em 18 das 27 unidades de federação,...
More

    Últimas Notícias

    Jornal Gazeta Potiguar já incomoda os que são contra Mossoró

    Em 5 de junho de 2021, nascia em Mossoró, o jornal Gazeta Potiguar, periódico impresso, de qualidade diferenciada e distribuído gratuitamente. Tenho o prazer de ter sido o seu idealizador e para tanto contei com o apoio de vários amigos, que enxergam e acreditam nesta cidade como um lugar de futuro. Totalmente inverso de grupos que aí estiveram, durante décadas, no poder, e nada fizeram para vê-la se desenvolver. E perdem seu tempo em emissoras de rádio de sua propriedade a falar que o informativo é pago pelo erário público de Mossoró. Até porque estes sim, foram acostumados a vida toda com isto, em se tratando de meios de comunicação. Às custas do dinheiro público. Aí, tentam confundir a mente das pessoas. Perderam o poder, se desesperam e usam o que ainda lhe resta na área de comunicação, para tentar denegrir a imagem de quem já nasce grande. O jornal tem nome sim. É: Gazeta Potiguar, cujo dono é Sebastião Gomes Sobrinho, militante neste setor há quase 4 décadas e que atuou em todos os veículos de informação impressos de Mossoró, desde jornaleiro até membro de setor administrativo.

    O SURGIMENTO

    O jornal Gazeta Potiguar, inicialmente mensal, é resultante da união de forças de uma equipe de jornalistas que, podemos dizer, não desmerecendo os demais, de renome na arte de escrever e informar com respeito. Conhecidos não só em Mossoró mas, RN ao todo. Profissionais com atuação em mídia impressa, televisiva e radiofônica e, portanto, experientes no que fazem. Entramos no mercado para levar ao leitor, a ‘notícia verdadeira’. É assim.

    DESAFIOS

    Todos os que integram o jornal Gazeta Potiguar, conscientes das dificuldades que haveremos de enfrentar e, com certeza superar, tudo embasado no que os profissionais da informação sabem fazer, que é lidar com a verdade dos fatos. Quando da sua chegada às mãos dos leitores, não foram poucas as mensagens de elogios recebidas e ainda a chegar. E esta repercussão, é claro, incomoda e muito a algumas pessoas, contrárias ao desenvolvimento.

    NOMES

    Do estafe de Gilberto de Sousa, na direção de redação e, conhecedor do que faz. São mais de 40 anos de sua vida dedicada a isto, o escrever; Neto Queiroz, publicitário e jornalista; Drª Lígia Sousa, psicóloga e colunista; Walterlin Lopes, colunista social dos mais conceituados no Estado; William Robson, com doutorado em jornalismo cursado em universidade da Espanha. E uma gama de pessoas com boa cepa a colaborar com o Gazeta Potiguar..

    CONSELHO EDITORIAL

    Tem em sua formação, nomes gabaritados, senão vejamos: Dr. Paulo Linhares, diretor/presidente da rádio Difusora de Mossoró AM 1170 kHz, a maior audiência na cidade e região; Dr. Armando Lúcio, Promotor de Justiça e com larga folha de serviços prestados a Mossoró e à imprensa onde atuou como articulista; além de Regy Carte profissional de redação dos bons e a fazer história nesta seara.

    O INCÔMODO

    A minha humildade em acreditar que uma equipe desta, cujo trabalho já foi aprovado pela comunidade leitora, chega a causar certos desconfortos, inconformismos. Daí partirem para fabricar falsos prognósticos, tais como dizer que a Gazeta Potiguar é bancada pelo dinheiro público. Nada disto. É o saldo do trabalho da equipe que a compõe. De salientar ainda que o jornal se encontra também em plataforma online e para breve, muitas novidades.

    ASTRAZENECA

    Em conversa com este colunista, a secretária de saúde do município de Mossoró, Drª Morgana Dantas, informa que está recebendo nesta quarta-feira, 23 de junho de 2021, ampolas da mencionada vacina, que vão imunizar com a 1ª dose, 1500 professores de nível superior de ensino. Com isto, encerra-se este círculo da educação, ficando estes profissionais a aguardar a data para receber a 2ª porção, prevista para daqui a aproximadamente 90 dias. Ótimo.

    ASTRAZENECA II

    Outras 1270 pessoas, estas a comporem, o quadro geral, estarão sendo vacinadas com a 2ª dose, passando a desta forma, a ficarem completamente imunizadas contra o terrível coronavírus. Tudo isto no decorrer desta semana. É o trabalho competente da equipe de auxiliares do prefeito Allyson Bezerra, no lidar com o salvamento de vidas. E o Mossoró +vacina segue sua trajetória à medida que novas remessas cheguem à cidade.

    JAIR BOLSONARO

    Chega a Mossoró nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 24 de junho. Na agenda do chefe da nação, visita ao canteiro de obras da Barragem de Oiticica em Jucurutu onde, oportunamente assinará destinação de mais verbas para o andamento dos serviços, já próximo de serem concluídos. Em seguida parte com destino a Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar e lá também deixará marcas de seu Governo em benefício do povo.

    EM PAU DOS FERROS

    Assina ordem de serviços para a conclusão do processo de integração das águas do Rio São Francisco com o RN. Consta do seguinte a visita do presidente ao Estado: 10h45–Visita à obra da comunidade Barra de Santana; 11h00 – Visita à obra da barragem de Oiticica e Liberação de recursos; 13h30 – Assinatura da Ordem de Serviço do Ramal do Apodi e da Ordem de Serviço do Projeto Executivo da barragem Poço de Varas.

    UMARIZAL

    O prefeito Raimundo Pezão (DEM), vem tendo cuidado todo especial com o servidor. Entende ser esta categoria, o maior patrimônio do município. E leva pessoas contrárias ao crescimento umarizalense, a mostrarem cara feia. Mais uma vez, antecipou o pagamento dos salários. Desde as primeiras horas desta quarta-feira, 23, o dinheiro já está nas contas. São feitos inéditos, não só na gestão atual de Umarizal, mas a nível de RN. Sua avaliação é de quase 90%.

    ROSALBA CIARLINI

    Foto: Reprodução/Blog do Barreto

    Até pouco tempo, não tínhamos CPI em andamento na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL/RN). Mas agora, de uma só vez, aparecem 2 propostas de instalação. Uma que já não é mais novidade, tinha sido anunciada na semana passada, a da Covid-19, a envolver o Governo Fátima Bezerra (PT) e o uso de verbas no combate à pandemia. De imediato, uma outra a do Estádio Arena das Dunas, que tem em linha de frente de investigação a ex-governadora do RN e ex-prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP). Esta peça se encontrava engavetada há anos e agora o presidente da AL/RN resolveu tirá-la do birô e colocá-la em plenário para apreciação dos parlamentares com assento no Palácio José Augusto, sede do Poder Legislativo estadual. São verbas, muito dinheiro, que chegou ao RN, para a construção do Estádio de Futebol e para uso no combate à pandemia e, levantadas suspeitas do seu mau uso. A sociedade organizada quer dos seus representantes, saber a verdade. Caso aparecer algum culpado, que ele pague pelo erro cometido. É muita coisa a ser esclarecida e, no decorrer desses próximos dias, muitas novidades. Aguardar.

    Últimas Notícias

     


    Veja Também