quinta-feira, agosto 5, 2021

Brasil terá terceira onda de Covid no inverno e 751 mil mortos até setembro se não acelerar vacinação, diz estudo

O Brasil registrou queda de 19% na média móvel de mortes por Covid-19 nas duas últimas semanas. Em 18 das 27 unidades de federação,...
More

    Últimas Notícias

    Lahyrinho Rosado e sua metralhadora giratória

    Ex- vereador, de 2 legislaturas, por Mossoró. É mais um que ainda não digeriu a derrota imposta ao grupo do qual ele pertencia até recentemente, pelo ‘menino pobre das bandas do Sítio Chafariz’, o hoje prefeito Allyson Bezerra. Ainda a se mostrar atordoado. E diariamente aponta sua ‘metralhadora giratória’ procurando atingir o jovem gestor. Através de programas em emissora de rádio de propriedade da família. Interessante é pregar algo que ele próprio não fazia quando se encontrava na sua atividade pública. Quer ser o dono da verdade. Fala do prefeito, dos vereadores na Câmara Municipal e etc. Vocifera que os edis aprovam projetos sem que ocorra dentro de período, segundo ele, necessário. Isto, para nós que conhecemos a história da política local, mais parece mentira, o que escutamos este rapaz dizer diariamente em seu programa. Fala mal dos que trabalham na saúde pública, direcionando suas críticas ao processo vacinal. Ora, se for feita uma pesquisa perante a população, o governo do ‘menino pobrezinho’ já supera o encerrado em dezembro de 2020 e com ampla dianteira. Bom que se diga.  

    Crédito da foto: Marcos Garcia/JORNAL DE FATO

    O PROGRAMA

    No transcorrer das mais de 3 décadas que é apresentado em uma das emissoras mais ouvidas da região, já teve pico de audiências com a participação de renomados jornalistas e outros profissionais de cepa. De uns dias para cá, tem se tornado num verdadeiro muro de lamentações e tribuna de ódio em desfavor do povo de Mossoró, que elegeu Allyson Bezerra para tirar o município do atraso em que se encontrava mergulhado.

    SECRETÁRIO

    Ouvindo seus relatos, chego a querer crer, nem ele sabe o que está a dizer. É de se estranhar pois, no mês passado, foi notificado em processo para falar sobre o terreno da famosa Porcellanati. Saiu-se dizendo não saber informar. É algo estranho. O ex-vereador, a se mostrar uma pessoa de muita competência, mesmo sabendo que não foi em sua gestão, mas era de ter conhecimento sobre o caso. É prova do desgoverno que integrava.

    VACINAÇÃO

    Em seu programa, Lahyrinho disse que a vacinação em Mossoró é desorganizada. Tá falando o que não sabe e a se mostrar desesperado. Os  mossoroenses são testemunhas do que está acontecendo. Somos referência no trabalho de combate ao Covid-19 onde um público de 32,22% da população já foi imunizada com a 1ª dose do imunizante. Chega a superar até a capital do Estado. Falta a ele, se ater mais às informações, as verdadeiras.

    NOTÍCIA FALSA

    Propala que a Prefeitura de Mossoró parou o trabalho de vacinação. Outro absurdo. Não se pode aplicar o líquido salvador de vidas se as remessas sequer chegaram na cidade. É assim em todos os lugares. Acredito que deva saber disto. Portanto, é entender que nosso povo não entrará mais neste jogo. É grande a amargura por parte deste grupo que, na posição, só sabe trabalhar como a alimentar fogueira. É fato.

    SEM NORTE

    Não suportam assistirem uma equipe, como a que auxilia o prefeito Allyson Bezerra, com tantas pessoas novas e qualificadas, vir conseguindo oferecer ares novos, cidade melhor de ser vivida, trabalho em favor dos mais necessitados e crescimento no município, abrangendo desde a área urbana até a rural. É algo que chama a atenção de todos e portanto, uma pequena claque ainda insiste em pregar a ‘oposição desqualificada’.

    MORGANA DANTAS

    Citar a titular da pasta da saúde pública, como um dos muitos exemplos de equipe competente. Seu trabalho só rende elogios. Porquanto, isto vindo de quem realmente precisa destes serviços. O lado contrário faz vista grossa. Que se faça oposição, mas de forma responsável e respeito. A pesar e medir suas palavras. Mossoró precisa passar uma borracha no que foi vivenciado nos últimos 70 anos. Vamos a novos tempos.    

    DESORGANIZAÇÃO

    Para o ex-vereador Lahyrinho Rosado, é ter vacina e manter 46 Unidades Básicas de Saúde em pleno funcionamento, atendendo a população, em ritmo célere e ainda, um espaço como o do Ginásio do SESI. Importante é fazer uma visita a estes locais e verificar a organização existente. Não chega ser comparado, nem de perto, ao que assistimos acontecer na capital e região metropolitana. Ou é mentira o que as equipes de TVs mostram?

    OS NÚMEROS

    Para se ter uma ideia, somente entre os dias 08 e 18 de junho, em Mossoró, mais de 17 mil pessoas receberam o imunizante. E sem atropelo nenhum. Não se tem notícia de longas filas, idosos expostos ao sol e etc. Se isto for configurado como desorganização, vai continuar assim. E com total aprovação do povo. E perguntar não ofende: É desorganização, nos finais de semana pelo menos 10 UBSs em plena atividade?, atendendo as pessoas?.

    MOSSORÓ VACINA

    Um lema a desagradar, causar pesadelo a quem não conseguiu em décadas no comando de Mossoró, oferecer o que está posto em apenas 6 meses de gestão. Não ficaram marcas do que foi feito em épocas anteriores a 1º de janeiro de 2021. E Mossoró, cada dia, a não sentir um pouco de saudades daquele tempo. Pelo contrário, a crença de que estas remotas eras não retornem jamais. Recomendo andar mais pela cidade e região rural.

    O DESPERTAR

    Dos mossoroenses e, de forma consciente, que entendeu de mudar. E para nunca mais, o que passou, ter de voltar. Na cidade, do mesmo jeito que no campo, as pessoas se acham por demais satisfeitas com o que usufruem, em tão pouco tempo de gestão. Allyson Bezerra e sua equipe de secretários, têm desempenhado isto. E a acreditar que é apenas o começo. Existe muito ainda a ser feito e haverá de ser. Nenhum discurso negativista haverá de incomodar.

    LAWRENCE AMORIM

    Foto: Dyego Morais

    Vereador e presidente da Câmara Municipal de Mossoró (CMM), fez visita de cortesia à sua colega, de igual função na Câmara Municipal de Governador Dix -Sept Rosado, a jovem ‘Luara de Zé Emídio’ e demais integrantes daquele parlamento. Bem recepcionado por todos. Isto aconteceu nesta quinta-feira,  17 de junho de 2021. Lá, assistiu à Sessão Ordinária e foi referendado por todos. A começar pelo vereador Denner Pio, em sua fala lembrou Lawrence e disse se achar satisfeito em ter votado nele nas eleições para deputado em 2018. O identifica como um político sério e de compromisso. O mesmo foi ouvido do edil Chagas Cruz, vice- presidente daquela casa. Ao final, a convite de Luara, o parlamentar municipal de Mossoró fez uso da palavra. Saudou a todos pela acolhida calorosa que teve, e comprometeu-se em voltar mais vezes lá, a rever amigos e correligionários. Em 2018, Lawrence Amorim foi referendado nas urnas com 836 votos para deputado federal, naquele município. Ao final, o registro fotográfico ao lado de todos. Entre Lawrence e Luara a afinidade em enfileirar o Partido Solidariedade (SD).

    Últimas Notícias

     


    Veja Também