quinta-feira, agosto 5, 2021

Brasil terá terceira onda de Covid no inverno e 751 mil mortos até setembro se não acelerar vacinação, diz estudo

O Brasil registrou queda de 19% na média móvel de mortes por Covid-19 nas duas últimas semanas. Em 18 das 27 unidades de federação,...
More

    Últimas Notícias

    Mossoró Vacina: 3.304 pessoas receberam o imunizante neste final de semana

    Mostrando determinação, o Governo Municipal de Mossoró, gestão Allyson Bezerra (SD), e a secretária de Saúde Morgana Dantas, com a manutenção de pelo menos 10 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e ainda o Ginásio do Sesi, neste sábado e domingo transposto, levaram à imunização contra o coronavírus, mais 3.304 pessoas. Prova inconteste de cuidado com a população. Em relação à titular da pasta da saúde, incansável na função, tem trabalho elogiado em todos os segmentos da sociedade mossoroense. E, até que me provem o contrário, não tem deixado ninguém sem resposta quando é interrogado a respeito de tudo que acontece sob sua alçada. Trata-se de acontecimentos que nosso povo jamais teve registro, em relação a outros gestores que por aqui passaram. Diferente de outras situações onde esses postos eram ocupados, sempre por pessoas indicadas por políticos, a fazer somente o que lhe convinha. Nesta modalidade de Governo inaugurada em janeiro de 2021, são técnicos e capacitados a fazer determinados serviços. E a chegar a todos, independente de tendência política, lado partidário e etc.

    Foto: Reprodução

    SAÚDE DE MOSSORÓ

    Está sim de cara nova. A secretária Morgana Dantas, desde que assumiu o cargo, tem tido o cuidado de trabalhar com respeito à vida dos mossoroenses. A saber, todos nós, que ainda falta muita coisa para que possamos ter uma saúde de qualidade, até porque, em 6 meses não se pode ajustar o que vinha sendo destruído por muitos anos. Mas a administração pública tem mostrado determinação para mudar por completo este quadro. E vai conseguir.

    NOVA REALIDADE

    Foram mais de 70 anos onde o povo não tinha vez e, a precisar de ser atrelado a algum político ou do favor de alguém próximo a ele, se precisasse de um atendimento médico de caráter emergencial. Parte da população que era assemelhada a animal que se cria em curral, sempre sob manobra dos bem aquinhoados política ou financeiramente. É uma nova realidade e, na saúde, a secretária Morgana Dantas tem mostrado ser possível mudar.

    FELIPE GUERRA

    Vejo que naquele município, no Médio Oeste Potiguar, a saúde pública também tem recebido todo o cuidado necessário. Leio em nota que lá a população em geral com 40 anos ou mais população já é imunizada contra a Covid-19 – coronavírus. É o esforço do prefeito Salomão Gomes (PL) que, também tem trabalhado sem ver o lado político e escolheu pessoas capacitadas e comprometidas em oferecer vida saudável. Que assim continue.

    JACKELINE GURGEL

     Destacar aqui o trabalho desempenhado por Jackeline Gurgel, à frente da secretaria de saúde de Felipe Guerra. Tenho acompanhado e a dizer que ela também não mede esforços no ocupar da função. Dispõe de ‘carta branca’, poder e liberdade para que proceda sempre no sentido de dar a melhor assistência possível à população, na sua área. E desta forma, todas as camadas sociais felipenses são agraciadas.

    O POVO DECIDE

    A gente chega a observar que, quando o povo quer, decide mudar, tudo pode caminhar para melhor. Basta não mais se comprometer com os caciques políticos que ainda insistem em continuar no poder. Novos líderes, de idéias e princípios estão a surgir, precisando para isto apenas a confiança das pessoas. E isto é fato registrado em muitos municípios não só do nosso RN, mas deste imenso território brasileiro.  

    AS RAPOSAS

    A bem da verdade, este processo de mudança, para melhor, acontece de forma gradativa e, aquelas ‘raposas velhas’, num primeiro momento afastadas do cerco, ainda se acham à espreita, querendo voltar à cena política. Continua a conchavar, da forma que podem. Praticando escaramuças, as mais diversas mas, nada melhor do que um gestor honesto, determinado a zelar pelo bem do povo, da coisa pública. Mirem-se em passados recentes.

    EM GROSSOS

    A ‘DANÇA DAS CADEIRAS’ começa a se apresentar no palco da gestão Cinthia Sonale (PSDB). Leio no portal de notícias DIÁRIO DE GROSSOS que o quadro de auxiliares da prefeita passa por alterações. “Bruno Giordane Albuquerque deixou a gerência de Tributação onde foi nomeado no início do ano para ocupar o cargo de secretário adjunto de Agricultura. Em conversa com o novo secretário adjunto, o mesmo declarou ao Diário que foi a pedido do mesmo”.

    EM GROSSOS II

    Mais ainda que “Bruno não estava se sentindo totalmente confortável na gerência de Tributação…”. Partindo daquele princípio de que “onde há fumaça há fogo”, isto vem de encontro ao que comentamos na edição anterior desta coluna, de que na gestão Cinthia Sonale, começavam a surgir focos de descontentamento entre seus servidores. Esta mudança de Bruno Giordani pode ser um dos primeiros naquele tablado administrativo. Estamos a acompanhar.      

    LULA NO NORDESTE

    O  ex-presidente Lula (PT) que até pouco tempo estava preso, acusado de desvio do dinheiro público, não tem medido esforços em fazer alianças com ‘Caciques’, até bem pouco tempo considerado seus inimigos ferrenhos. O que se acha em jogo aí, não é o povo brasileiro e sim a vontade dele de voltar ao poder, a continuar com os desmandos de outrora. Sua vinda ao Nordeste, recentemente, foi somente para tratar de aconchegos. A população está atenta.

    BADERNA

    Basta ver as manifestações comandadas por partidos de esquerda no País  onde, prédios foram depredados, justamente por quem se diziam defensores  desses políticos, a só saberem acusar e destruir  o patrimônio público, construído com o dinheiro dos brasileiros. Isto tudo acontecendo e, parte da grande mídia – Sistema Globo e outros -, a não informar. Pelo contrário, faz opção a querer manipular a população com Midas mentirosas.

    EZEQUIEL FERREIRA

    Foto: Reprodução

    O presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL/RN), deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), resolveu sim colocar em pauta a votação da CPI da Covid-19. E isto tem preocupado o Governo do PT da professora Fátima Bezerra. Tanto é que a deputada Isolda Dantas (PT), tentou de todas as formas impedir mas, não conseguiu. Pelo visto, o deputado Ezequiel resolveu encampar a ala de oposição e isto acontecendo, tira o sono da hoje governante do RN, até bem pouco tempo administrando com muita tranquilidade e fazendo tudo da forma que entendesse, sem que tivesse uma fiscalização. Isto posto porque tinha ao seu lado quase toda a bancada de parlamentares estaduais. Mas, parte deles, ao irem às ruas, ouviram o povo e estão a mudar de comportamento. Despertam para o clamor de que o Estado precisa sim ser administrado de forma mais responsável e transparente. Vamos acompanhar e noticiar esta investigação e, se encontrarmos culpados, que paguem pelo dano provocado. É de gestão séria, com zelo pelo que é o do povo, que os potiguares estão a precisar.

    Últimas Notícias

     


    Veja Também