domingo, junho 13, 2021

Brasil terá terceira onda de Covid no inverno e 751 mil mortos até setembro se não acelerar vacinação, diz estudo

O Brasil registrou queda de 19% na média móvel de mortes por Covid-19 nas duas últimas semanas. Em 18 das 27 unidades de federação,...
More

    Últimas Notícias

    Prefeito mostra que faz política séria em dia de vacinação

    O jovem gestor mossoroense, Allyson Bezerra, mostra mais uma vez que é possível fazer política séria. Em tempo de vacinação, muito conturbado, faz o certo.  O exemplo foi ele ter levado seu pai, de 59 anos de idade, para ser imunizado, obedecendo a todos os protocolos estabelecidos. Sem aquilo de furar fila ou qualquer tipo de benefício a seus entes familiares. O seu genitor, a exemplo de todos, foi inserido na fila de espera, até chegar a sua vez de receber o líquido salvador de vidas. Nada mais do que o papel de cidadão e também público. Demonstra claramente ter nascido para a política e fazê-la da forma séria, necessária. De parabéns o prefeito de Mossoró, a segunda maior cidade do Estado do Rio Grande do Norte. Entendo ser esta a forma de se comportar. Adquire mais ainda a confiança e simpatia do povo, aqueles que durante décadas eram deixados na rabeira das decisões diante de problemas sociais a ter de enfrentar. Mais um diferencial na nova gestão municipal. É o município, através de seu dirigente maior, de novo se sobressaindo como modelo, referência e não só para o RN mas para o Brasil.

    Foto: Reprodução

    DIA DE VACINAÇÃO

    Neste domingo, 6 de junho, dia de vacinação em ritmo acelerado na cidade de Mossoró. Abriu-se o processo de imunização para as pessoas com idade de 55 anos acima, sem a necessidade de ser comórbido. Passei por alguns postos e percebi a alegria destas pessoas, a fazerem parte do público geral, entrando para o rol dos que tomaram a primeira dose do medicamento. Uma vez assim, é necessário continuar se protegendo. Não devemos abrir a guarda.

    O PREFEITO

    Cujo pai tem idade inserida neste grupo, o de pessoas com mais de 55 anos, ao acompanhá-lo, também prestigiou os profissionais da saúde, muitos deles a abrirem mão de seu final de semana ou folga de serviço necessária, para participar do processo de vacinação. Um trabalho dos mais elogiados pelos mossoroenses. Tudo feito com muita transparência e cuidado. E que usemos  máscaras, álcool em gel e isolamento. Sem aglomeração.  

    MORGANA DANTAS

    A Secretária de Saúde, Morgana Dantas, também não ficou em casa. Vestiu a camisa da paz e saiu à luta, a cuidar, atender pessoas a precisar da vacinação contra o Covid-19. Acompanhou todo o serviço. Visitou postos de atendimento espalhados por toda a cidade de Mossoró e ainda o do SESI. O engajamento e a atenção que a referida profissional tem tido com a pasta, a classifica como a melhor que já atuou em Mossoró nos últimos tempos.

    RECADO

    Em entrevista ao jornal Gazeta Potiguar, o prefeito Allyson Bezerra mandou um recado curto e grosso para quem quiser o voto do povo de Mossoró. Segundo ele, para vir buscar voto na cidade, precisa fazer algo por ela pois, só com conversa  este político vai ser escanteado. Foi bem claro em sua declaração e, é como o dito popular “quem fala assim não é gago”. O jovem gestor não larga de estar perto do povo um só instante.

    UMARIZAL

    Depois que o prefeito  ‘Raimundo Pezão’, anunciou auxílio para donos de bares e restaurantes, como forma de amenizar as dificuldades de ordem financeiras que aqueles pequenos comerciantes vêm tendo por conta dos efeitos da grave pandemia do Covid-19, esta tomada de decisão, tão logo conhecida por parte de outros gestores municipais circunvizinhos, logo passaram a fazer o mesmo. Ganham todos. O prefeito umarizalense, no caminho certo e na frente.

    AMPLIAÇÃO

    E que esta medida adotada por ‘Raimundo Pezão’, seguida de imediato por seus colegas gestores vizinhos, se estenda a outras regiões do RN. O momento é de muita dificuldade e não se tem data precisa para que esta pandemia diminua e, consequentemente, as coisas retornem à normalidade. E não vale um prefeito apenas dizer que vai doar seu salário. Urgente é criar estes auxílio e encontrar outras saídas, de forma emergencial. Todos agradecem.  

    LAWRENCE AMORIM

    Já há uma consciência perante o grupo de oposição em Mossoró que o vereador e presidente da Câmara Municipal de Mossoró (CMM), filiado ao Solidariedade, será mesmo o candidato a deputado federal. E terá o apoio do Palácio da Resistência, pois foi assim que se expressou o jornalista Cezar Santos em sua coluna no Jornal De Fato deste domingo, 6 de junho. Estes novos rumos já começam a tirar o sono de muita gente. Aguardemos.

    PESADELO

    Para deputado que vive de aparência e está vendo seus dias serem contados regressivamente, com relação a suas idas e vindas a Brasília e algumas horas de expediente no Congresso Nacional. Uma vez lá, foi judicializada, porque não teve votos suficientes para assumir um mandato legítimo. E fica dando uma de ‘bonzinho’, quando teve toda a oportunidade de fazer algo por Mossoró e não quis. Este embate está sendo armado. É ver.

    NETO QUEIROZ

    Em matéria assinada no jornal Gazeta Potiguar, o jornalista disse que 2022, ano de eleições gerais e cuja campanha já esquenta em algumas cercanias, será um divisor de águas para os jovens que hoje comandam Mossoró. Falo do prefeito Allyson Bezerra e do vereador presidente da Câmara Municipal, Lawrence Amorim. Faz um relato de como vem a trajetória política dos dois e mostra que eles estão no caminho certo.

    NETO QUEIROZ II

    Ainda dentro de sua abalizada análise sobre 2022, diz que vai ser tido como uma avalanche, e de aprovação ou não do povo de Mossoró. Ainda segundo ele, os dois – Allyson e Lawrence -, têm perfis parecidos e que fazem uma política de bom grado perante a população. Um material muito bem escrito, e que vale a pena ser lido, pausadamente, por quem gosta da política mossoroense. Está no Gazeta Potiguar, jornal a fazer história no RN

    DRA. LÍGIA SOUSA

    Foto: Cedida

    Psicóloga de mão cheia, escreve coluna no jornal Gazeta Potiguar e abrilhanta, enaltece ainda mais o quadro dos bons profissionais da Comunicação Social, ora compondo o citado periódico, apresentado a Mossoró e ao mundo no sábado, 05 de junho em edição impressa, com distribuição gratuita e na plataforma de internet. Está na página 08 o Psicodialogando, seu poste de informações. De uma grande abrangência , Ligia Sousa, além de psicóloga, agora descobriu ser apta a escrever, e o faz com maestria. São vários os assuntos abordados por ela no espaço a que tem livre direito de explanar seus pensamentos, no Gazeta Potiguar. É de bom gosto se ler. Nesta primeira edição, ela destaca e muito bem, acerca dos “4 pilares da educação”. Já li e reli várias vezes. Muito oportuno o assunto. Daí, de nossa parte, que fazemos o jornal, ter na sua equipe pessoas, profissionais, conhecedoras do que dizem e escrevem. A despeito de Ligia Sousa, é que ela tem sangue jornalístico nas veias e faz por merecer. Uma excelente profissional na área da saúde. Tem aptidão destacada na área que atua em Mossoró. De parabéns.

    Últimas Notícias

     


    Veja Também