quarta-feira, setembro 22, 2021

Brasil terá terceira onda de Covid no inverno e 751 mil mortos até setembro se não acelerar vacinação, diz estudo

O Brasil registrou queda de 19% na média móvel de mortes por Covid-19 nas duas últimas semanas. Em 18 das 27 unidades de federação,...
More

    Últimas Notícias

    Apoio à campanha ‘Aquece Mossoró’ estimula a retomada da economia

    Compras registradas no programa Nota Potiguar poderão ser trocadas por cupons para sorteios.

    O Governo do Estado apoia a realização da quarta edição do “Aquece Mossoró”, campanha de vendas criada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato Varejista (Sindlojas) e Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) de Mossoró que acontecerá de 30 de outubro a 27 de novembro.

    A campanha vai oferecer preços diferenciados, vantajosos, e sortear prêmios como bolsas de estudos, compras em supermercado, abastecimento de combustível, eletrônicos e veículos. Nesta quarta-feira (28), a governadora professora Fátima Bezerra recebeu em audiência o presidente da CDL de Mossoró, Stênio Max, o presidente do Sindlojas, Michelson Frota, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL), Afrânio Amorim e o diretor da Aquece Mossoró, Ricartte Bettson.

    “A minha missão, em primeiro lugar, é pensar no destino do nosso Estado. O Rio Grande do Norte, hoje, tem um dos melhores programas de incentivo ao empreendedorismo do país. O nosso governo é desenvolvimentista. Criamos o Proedi que está permitindo manter e atrair novas indústrias e empresas comerciais. Exemplo é o Distrito Industrial de Macaíba, que vai receber 19 empresas. Também na região do Alto Oeste, os incentivos permitiram a instalação de três grandes lojas de atacarejo que geram mais de 400 empregos e estamos apoiando mais esta iniciativa da CDL de Mossoró”, afirmou a governadora.

    A chefe do Executivo citou o trabalho do Idema — Instituto de Desenvolvimento do Meio Ambiente na análise e liberação das licenças ambientais para instalação de novos empreendimentos. “Nossa gestão tem equipe capacitada e comprometida. O trabalho do Idema é da maior importância para a consolidação dos investimentos e para isso temos trabalhado forte, inclusive realizando mutirões para agilizar procedimentos. O resultado são os investimentos crescentes e o primeiro lugar no Brasil que o RN obteve no mais recente leilão para novas usinas de energia renovável”, ressaltou.

    O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado reforçou as palavras da governadora e destacou que o RN é um dos melhores programas de incentivos do país e o melhor para a indústria de confecções”.

    Titular da Secretaria de Estado da Tributação, Carlos Eduardo Xavier também registrou o acerto da política de incentivos do atual governo – “Estamos mantendo empresas aqui e atraindo investimentos. Os resultados mostram que as mudanças e novas medidas adotadas estão no caminho certo”.

    O diretor do Sindlojas, Michelson Frota reconheceu o esforço do Governo do Estado e o diálogo com o setor empresarial. “Sempre que procuramos temos as portas abertas no governo. Agora mesmo, vamos realizar este grande evento e a administração se soma à iniciativa que é de grande importância neste momento de retomada da economia”, afirmou.

    A campanha permite ao consumidor trocar as notas fiscais por cupons. As notas fiscais terão que ser registradas no programa “Nota Potiguar”. Cada R$ 30,00 dá direito a um cupom para o sorteio que acontecerá dia 4 de dezembro. O consumidor também poderá concorrer aos prêmios do programa Nota Potiguar e beneficiar instituições beneficentes de sua preferência.

    “A previsão é emitirmos 3 milhões de cupons e movimentarmos R$ 100 milhões no comércio de Mossoró”, afirmou Stênio Max para acrescentar que este ano será a maior premiação das quatro edições do evento.

    A deputada estadual Isolda Dantas registrou que o apoio do governo a “Aquece Mossoró” representa estímulo à economia com incentivos para o consumidor comprar no comércio local fazendo movimentar a cadeia econômica que beneficia a todos — empresário e consumidor, e gera emprego, renda e arrecadação.

    FOTOS: RAIANE MIRANDA

    Últimas Notícias

     


    Veja Também