quarta-feira, setembro 22, 2021

Brasil terá terceira onda de Covid no inverno e 751 mil mortos até setembro se não acelerar vacinação, diz estudo

O Brasil registrou queda de 19% na média móvel de mortes por Covid-19 nas duas últimas semanas. Em 18 das 27 unidades de federação,...
More

    Últimas Notícias

    Covid-19: Município retoma aplicação de primeira dose no Ginásio do SESI

    Após ter recebido doses de imunizantes contra a Covid-19, Mossoró retomou a aplicação das primeiras doses (D1) na tarde de hoje (28). Ao todo, o município dispõe de 1.398 doses da vacina Pzifer e 2.550 doses da Coronavac, totalizando 3.948 doses.

    Já para a segunda aplicação (D2), são 10.745 doses da Astrazeneca/Oxford, 42 doses da Pzifer, resultando em um total de 10.787 doses.  Mossoró vacina atualmente pessoas do público geral sem comorbidades de 30 anos ou mais. A faixa etária para os demais grupos é de 18 anos ou mais, incluindo grupos como das gestantes e puérperas, trabalhadores dos Correios e bancários, trabalhadores da indústria e construção civil e trabalhadores da limpeza urbana e hospitalar.

    A vacinação ocorre no Ginásio do SESI no bairro Doze Anos das 08h00 às 16h00. É importante que as pessoas façam o cadastramento prévio na plataforma RN Mais Vacina para agilizar o processo de vacinação. O público deve apresentar cópias e originais dos documentos solicitados, como comprovante de residência, documento de identificação pessoal e comprovantes de atividade profissional no caso dos grupos prioritários.

    As equipes do Estado saíram da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) conduzindo 184.656 doses de Coronavac/Butantan, Pfizer e Astrazeneca para os 167 municípios do Rio Grande do Norte. Os lotes incluem tanto a primeira dose para quem ainda não iniciou o processo de imunização, como a segunda dose que completará o esquema vacinal de milhares de potiguares.

    Últimas Notícias

     


    Veja Também