quinta-feira, agosto 5, 2021

Brasil terá terceira onda de Covid no inverno e 751 mil mortos até setembro se não acelerar vacinação, diz estudo

O Brasil registrou queda de 19% na média móvel de mortes por Covid-19 nas duas últimas semanas. Em 18 das 27 unidades de federação,...
More

    Últimas Notícias

    Mossoró começa vacinação de pessoas partir dos 39 anos contra Covid

    Imunização do novo público começa nesta segunda-feira (5). Durante fim de semana, foram aplicadas 4.343 doses de imunizantes no município.

    Mossoró iniciou, nesta segunda-feira (5), a vacinação de pessoas do público geral a partir dos 39 anos sem comorbidades.

    Durante o fim de semana, foram aplicadas 4.343 doses de imunizantes no município.

    A aplicação da 1ª dose se concentra no ginásio do Sesi, que funciona das 8h às 16h. É obrigatório levar, no momento da vacinação, o original e cópia de um documento oficial com foto, além do comprovante de residência.

    A prefeitura alerta ainda para a realização do cadastro prévio no RN Mais Vacina, que agiliza o processo de vacinação nos pontos.

    O município está vacinando também outros grupos prioritários

    • Trabalhadores da indústria a partir dos 35 anos;
    • Trabalhadores do transporte coletivo;
    • Trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social a partir dos 18 anos;
    • Lactantes com crianças de até 1 ano.

    Campanha

    O município de Mossoró está realizando uma campanha Vacina Solidária para incentivar a doação de frascos de vidro nos pontos de vacinação. O objetivo é entregar esses recipientes ao Banco de Leite Materno de Mossoró para a coleta e armazenamento.

    Frascos como os de maionese e café solúvel podem ser entregues nos pontos de vacinação. Os recipientes devem ser necessariamente de vidro e com tampas rosqueadas.

    A campanha incentiva também mulheres que amamentam a doar leite materno para o Banco de Leite Humano. O Corpo de Bombeiros de Mossoró ajudará no resgate do leite.

    Para doar leite materno, basta comunicar a intenção aos vacinadores que farão o contato com o Banco de Leite. Este comunicará ao Corpo de Bombeiros que irá com uma equipe à residência da doadora para recolher a doação.

    O Banco de Leite Humano de Mossoró alimenta diariamente uma média de 20 recém-nascidos. Mas recebe apenas 23 litros de leite materno por mês através de doações.

    G1-RN

    Últimas Notícias

     


    Veja Também