quarta-feira, setembro 22, 2021

Brasil terá terceira onda de Covid no inverno e 751 mil mortos até setembro se não acelerar vacinação, diz estudo

O Brasil registrou queda de 19% na média móvel de mortes por Covid-19 nas duas últimas semanas. Em 18 das 27 unidades de federação,...
More

    Últimas Notícias

    Prefeito Allyson Bezerra é vacinado no maior centro de vacinação do Nordeste, o Ginásio Pedro Ciarlini, em Mossoró

    O ‘menino pobre’ oriundo da zona rural de Mossoró, ao se eleger prefeito da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, também vem se tornando o político mais popular da história local. Venceu a campanha, com o compromisso de ser um gestor diferenciado. E vem conseguindo, com a sua forma de administrar. Usa de toda transparência possível, e foi assim com o processo de imunização da população contra o Covid-19, num momento bastante delicado mas, vem enfrentando com coragem e determinação. Nesta data, 29 de julho de 2021, inaugurou o maior Centro de Vacinação da região Nordeste, onde tomou a sua primeira dose do poderoso remédio e abriu o grupo 29+. Vai permitir mais agilidade no trabalho, levando-se em consideração as remessas que são chegadas a Mossoró. Mais pessoas sendo atendidas em intervalo menor de tempo. Não tem sido diferente com os pais, parentes e o povo mossoroense em geral. E aos poucos veda a boca de adversários comprometidos somente em espalhar notícias sem cunho de verdade. O lema Mossoró +Vacina é grande realização.

    Foto: Wilson Moreno / Secom PMM

    EMOÇÃO

    Em receber a vacina, o prefeito Allyson Bezerra. Não conteve o sentimento e chorou. Por ter enfim sido imunizado. Disse que vinha sendo um dos momentos mais esperados por ele. Vidas sendo preservadas e, portanto, a exemplo de milhares de conterrâneos, também era chegada a sua hora. Aproveitou para agradecer à classe empresarial pelo apoio que a gestão recebeu na implantação do novo Centro de vacinação.

    ENTREVISTA

    Em conversa com a mídia presente ao evento de inauguração do Centro de vacinação, Allyson Bezerra fez uma convocação à população no sentido de procurarem os locais onde os imunizantes estão sendo aplicados e recebam a injeção.  “Só assim poderemos voltar à nossa vida normal, poder abraçar os nossos amigos e parentes sem medo de ser feliz”, disse. Elogiou o trabalho dos profissionais da saúde e deu vivas ao SUS.  

    MORGANA DANTAS

    De muita competência a secretária. Sempre atenciosa com todos e acompanhando atentamente tudo que é feito pela sua equipe de auxiliares. Sem escolher a alegria à medida que via as pessoas sendo vacinadas. E também destacou que à medida em que novas remessas cheguem, imediatamente serão repassadas à população, seja nos dias úteis da semana e até nos sábados e domingos, como vem acontecendo. Sem tempo a perder.

    LAWRENCE AMORIM

    Vereador e presidente da Câmara Municipal de Mossoró (CMM), acompanhado de colegas parlamentares e da classe empresarial, participou da solenidade de inauguração do novo Centro de Vacinação. Entrevistado, falou da emoção em presenciar um momento como aquele. De poder fazer parte deste projeto de gestão a objetivar melhores dias para os mossoroenses. E sempre se prontificando a fazer o que for preciso ao lado executivo municipal.

    BARROCAS

    Um dos maiores bairros da zona urbana de Mossoró e com sérios problemas em sua infra estrutura, recebeu a visita do prefeito Allyson Bezerra, secretários, vereadores e demais auxiliares diretos, para ver in loco, obras que estão em andamento naquela área da cidade. Numa das paradas, na rua Zeca Cirilino, foi literalmente cercado por populares que queriam abraçá-lo, ser fotografado com ele e agradecer pela atenção que tem dado àquele logradouro.  

    EXALTAÇÃO

    De pessoas nas calçadas ou no cerco ao prefeito, a lhe dizer que nunca tinham visto pelas ruas daquele bairro, um prefeito à esta época do ano. E só em ano de campanha eleitoral. É o diferencial apresentado pelo ‘Menino pobre’. Indo de encontro ao povo. Justamente ao contrário de outros tempos quando alguns a precisar de serviços, eram humilhados em filas, nas portas de gabinetes, expostos ao sol como cão sem dono.  

    FALA

    Numa breve conversa ante os presentes, o prefeito Allyson Bezerra, ladeado pelo secretário Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, Rodrigo Lima, comentou sobre as benfeitorias que aquele bairro e adjacências vem recebendo. São pavimentação de ruas, a iluminação de Led, até agora substituídas 4.400 mas, até o final do ano, chegando ao total de 10 mil. Ações importantes numa área que era das mais abandonadas.

    O MOVIMENTO

    Intenso de pessoas nas ruas do bairro. Coletei falas de alguns. O Sr. Gilberto, passava em sua moto, estacionou e saiu em disparada somente para ser fotografado ao lado de Allyson. Saiu dizendo que é o melhor prefeito que Mossoró já teve; de Dona Wigna, ouvi que ela mora há mais de 20 anos por ali e somente agora está vendo um benefício chegar, o calçamento de D. Tânia, há 30 anos lá, dizia querer Allyson Bezerra, eterno prefeito.

    LUIZ AGNALDO

    Faz jus à confiança depositada pelo prefeito Salomão Gomes (PL) de Felipe Guerra, na condição de Secretário de Educação. Trabalho bastante elogiado. É professor, homem de caráter e compromisso com o que se determina a fazer. De origem rural, com histórico de luta em benefício não só de sua comunidade, o Arapuá mas, mas todas as cercanias. Obstinado pela arte e político vocacionado. Sábia escolha à do prefeito, a tê-lo do seu lado.

     GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO

    Muitas reclamações chegam até a redação do site REDE NEWS 360, a respeito da administração Arthur Vale. São milhares em dinheiro dos royalties de petróleo que entram mensalmente nas contas da prefeitura e, em pelo final de julho, parece que o município não sofreu mudanças na gestão. Queixas não só da área urbana mas, rural também. A comparar a administração atual com a passada, ‘Antônio Bolota’ começa a fazer falta. Um verdadeiro desastre.

    LAHYRINHO ROSADO

    Foto: Reprodução/Jornal de Fato

    Participa de um programa diariamente na emissora da família, como um dos apresentadores. Já foi político com mandato, deixou e não faz nenhuma falta. Esteve secretário na gestão da ex-prefeita Rosalba Ciarlini, passou 4 anos e até agora não se tem conhecimento de alguma obra deixada, executada pela pasta, a de desenvolvimento econômico. No seu dia a dia atual, dedicado somente a criticar o Governo Allyson Bezerra. Como se tivesse sido, o ex-vereador, grande gestor. Chegou a ponto de dizer que em Mossoró, a única coisa que viu de grande foi o lixo e a buraqueira. Acho que o ex-legislador mossoroense mora em outro planeta pois, toda administração tem suas falhas. É fato. São seres humanos e passíveis de erros. Agora, ele não tem a humildade de dizer que já são sentidas algumas mudanças, é pirraça e das a grandes. Reza o ditado popular: “o pior cego é aquele que insiste em não ver”. Cai bem. Enxergo esse comportamento do jovem político, como inconformismo em ter sido forçado a sair da vida pública. Teve de pendurar suas chuteiras antes do tempo e, pior, não une ninguém em seu entorno. Política é a arte de somar.

    Últimas Notícias

     


    Veja Também