quarta-feira, setembro 22, 2021

Brasil terá terceira onda de Covid no inverno e 751 mil mortos até setembro se não acelerar vacinação, diz estudo

O Brasil registrou queda de 19% na média móvel de mortes por Covid-19 nas duas últimas semanas. Em 18 das 27 unidades de federação,...
More

    Últimas Notícias

    Câmara de Mossoró reforça suporte administrativo

    Legislativo enxuga contratos e manterá apenas uma empresa terceirizada de mão de obra.

    Para atender crescente demanda de serviços administrativos, a Câmara Municipal de Mossoró habilita contratação de servidores terceirizados para os cargos de motorista, auxiliar de serviços gerais (ASG), cozinheiro (a), digitador, recepcionista e supervisor.

    A medida decorre também do fim de contratos com as empresas HL dos Santos e Conceito Serviços Técnicos. A Câmara enxugou os dois contratos em um, e manterá apenas a Conceito, habilitada em licitação da Prefeitura, cuja ata de preço o Legislativo aderiu, recentemente.

    Segundo o diretor geral da Câmara, Francimar Honorato dos Santos, a Casa tem urgência para reforçar o quadro de servidores. A demanda de serviços só aumenta. Mas o Legislativo está impossibilitado de realizar concurso público, em razão da Lei Complementar 173/20.

    “Por isso, a terceirização temporária, até em respeito ao limite de gastos com servidores, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal”, explica. Francimar também salienta que os valores dos salários, divulgados no extrato do contrato, correspondem a valores brutos.

    “Representam o custo total. Incluem encargos sociais e outros custos para a Câmara, a empresa e o trabalhador”, informa. O valor do contrato (R$ 747 mil) é estimado, segundo ele. “Não quer dizer que vamos contratar todos os servidores. Vai depender da demanda”, complementa.

    Últimas Notícias

     


    Veja Também