quarta-feira, setembro 22, 2021

Brasil terá terceira onda de Covid no inverno e 751 mil mortos até setembro se não acelerar vacinação, diz estudo

O Brasil registrou queda de 19% na média móvel de mortes por Covid-19 nas duas últimas semanas. Em 18 das 27 unidades de federação,...
More

    Últimas Notícias

    Lawrence exalta respeito do Executivo à Câmara Municipal

    Presidente enaltece diálogo para elaboração do POA e LOA.

    Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (4), o vereador Lawrence Amorim (SD) enalteceu o diálogo entre Prefeitura e Legislativo para elaboração Plano Plurianual (PPA) e Lei Orçamentária Anual (LOA). 

    O presidente da Câmara considerou gesto de respeito à Casa a visita do secretário municipal de Planejamento, Frank Felisardo, nesta terça-feira (3). Felisardo solicitou reunião com vereadores e vereadoras para pedir sugestões aos projetos do PPA e LOA. 

    “Com essa atitude, a gestão Allyson Bezerra permite que os vereadores introduzam nas leis orçamentárias, de maneira antecipada, pleitos recebidos da população, como construção de escolas, reforma de praças e instalação de unidades de saúde”, frisou Lawrence Amorim. 

    Planejamento 

    O PPA norteia ações da Prefeitura para os próximos quatro anos. Já a LOA fixa as prioridades, anualmente. Ambos serão enviados para análise da Câmara até o final deste mês. Com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovada em junho, formam o tripé orçamentário. 

    Segundo Lawrence, a forma do diálogo do Executivo e Câmara é inovador. Lembra que, em gestões passadas, a Prefeitura enviava projetos dessa natureza, sem diálogo. Quando os vereadores aprovavam emendas, o Executivo vetava a maioria delas. 

    “Mas vemos postura diferente no atual governo municipal, que se antecipa para ouvir os vereadores e outros segmentos sociais. É um atitude respeito ao Poder Legislativo e, acima de tudo, de respeito com o povo de Mossoró”, parabenizou o presidente da Câmara.

    Últimas Notícias

     


    Veja Também