quarta-feira, setembro 22, 2021

Brasil terá terceira onda de Covid no inverno e 751 mil mortos até setembro se não acelerar vacinação, diz estudo

O Brasil registrou queda de 19% na média móvel de mortes por Covid-19 nas duas últimas semanas. Em 18 das 27 unidades de federação,...
More

    Últimas Notícias

    Pesquisa mostra que Fátima é nome forte, mas dificilmente conseguirá a reeleição

    E não terá como reverter esta situação. São resultados de recente pesquisa publicada em órgão de imprensa da capital do Estado. Levantamento feito pelo Instituto de Pesquisas Consult. E os números, são alvos de comentários por analistas políticos de plantão e de todas as tendências ideológicas. No momento, a governadora se acha corpulenta no seu projeto de ser reeleita nas eleições de 2022. Mas demanda tempo até lá e, aos poucos sua gestão tem caído em desgraça, a ver o grande índice de rejeição. É verdade que, no geral, os números lhe favorecem. Mas não definem campanha consolidada. Pode ser alcançada e até atropelada por adversários, nos dias atuais começando a se articular e a depender do nome ser competitivo e unir oposições. Até pouco tempo, dizíamos que ela corria de ‘melé solto’. No jogo, entre o deputado federal Benes Leocádio (Republicanos), ainda com pontuação baixa, tímido. Porém, anunciado poucos dias antes desta consulta à opinião pública ser feito. Opiniões, as mais extremas possíveis. Umas acham que ela ganha e outras não. Aguardemos próximas sondagens.  

    Foto: Reprodução

    FELIPE GUERRA

    Saúde em boas mãos. Dizemos desta forma com relação à área naquele município do Médio Oeste Potiguar. A titular da pasta, Jackeline Gurgel, sem alarde e com aval do prefeito Salomão Gomes apresenta um quadro muito positivo quando o assunto é cuidar bem da população. Auxiliada por pessoas humildes e compromissadas, determinadas a realmente fazer acontecer. Covid-19 por lá está sob controle.

    ANAX VALE

    Notícias chegadas de Governador Dix-sept Rosado, dão como certa a postulação do médico e ex-prefeito Anax Vale a deputado federal nas eleições de 2022. Mais um a aumentar o que estamos a chamar de ‘enxurrada de candidatos’ a cargos eletivos. No momento, assistimos ao corre-corre dos partidos para formar suas nominatas. Em toda região são cooptadas pessoas que queiram entrar na fila.

    REGRAS DO JOGO

    Por outro lado, a expectativa com relação à votação dos mandamentos a regerem o pleito do próximo ano. Podem ocorrer mudanças com relação ao ora existente e, em isto acontecendo, cai em pelo menos 50% o número de candidaturas. Mas, como escrevo, são apenas especulações. Porque, o que tem de gente querendo entrar nesta caminhada, mesmo para bater esteira, não está escrito. E o Fundo Eleitoral então…

    ’NALDINHO DE ZÉ MARIA’

    Do PSDB, ânimos em alta com relação à sua pré candidatura a deputado estadual em 2022. Já conta com total apoio da prefeita Lidiane Marques (PSDB), de Tibau do Norte, município por ele administrado durante 8 anos e onde desempenhou trabalho exemplar. Sou informado de que ele também tem mantido conversas com a prefeita de Grossos, Cinthia Sonale (PSDB), que não desempenha gestão a contento, conforme prometido em campanha.

    ‘NALDINHO DE ZÉ MARIA’ II

    É de bom relacionamento com a prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSDB); tem amizade com o prefeito Josivan Bibiano (PL) de Serra do Mel. Caso consolidado o seu projeto, ‘Naldinho’, já identificado como o “Deputado das Praias”, vai colocar pedras no calcanhar de muita gente. No pleito de 2018, ele hipotecou apoio ao deputado estadual reeleito, Souza Neto (PHS). Só nos resta aguardarmos se realmente ele decola ou não. O tempo dirá.

    CINTHIA SONALE

    De aguardar também a tomada de posição por parte da gestora grossense que, tem o deputado Souza Neto como um ‘braço direito’ quando o assunto é obter recursos para investir no município. Parcas verbas, a ponto de não estarem agradando a população. É de conhecimento de que ela teve substancial apoio do prefeito de Tibau do Norte, ‘Naldinho de Zé Maria’ para sua chegada ao poder executivo de Grossos em 2020. Será recíproca? Haveremos de saber.  

    LAWRENCE AMORIM

    Do SD, caminha a passos largos para ser pré-candidato a uma vaga na Câmara Federal, de forma equilibrada. Um nome testado por 4 vezes nas urnas e a que se saiu mal, ficou na 1ª suplência de deputado. Sem contar com a eleição e reeleição à presidência da CMM. Político habilidoso, tem conduzido bem o seu mandato. Jovem e de grande ascensão nesta seara. Em Brasília, objetiva representar melhor os norte-rio-grandenses.

    MARCOS AURÉLIO

    De bom trabalho à frente da Câmara Municipal de Felipe Guerra, mostrando que se preparou para o exercício do cargo de vereador e dirigente maior daquela casa legislativa, de onde ausentou-se por um período mas voltou para continuar na luta em defesa de seus conterrâneos. E escrevo isto sem desmerecer os demais edis, todos no bom desempenho e devolvendo aos felipenses, o apoio lhes conferido nas urnas em 2020. Importante.

    TÁBUA DE PIRULITO

    É a quem podemos comparar a malha viária do RN. Assisti um vídeo e, o que ele mostra de um trecho de estrada próximo à cidade de Ouro Branco, na região do Seridó, é de fazer vergonha. A via está literalmente abandonada. O Governo do Estado deve tomar uma providência urgente. Por outro lado, a gestão Fátima, não tem planejamento de gestão. O que se vê em alta mesmo é a CPI do Covid-19. E que se descubra onde foi enterrado tanto dinheiro.

    HENRIQUE ALVES

    Permanece muito calado e dizendo a quem conversa, que não será candidato. Mas tem falado muito sobre política e posando para fotos, com ex e novos apoiadores. Quem o conhece bem, diz que sairá à campanha . Se articula e a  dúvida até agora é se continua no MDB ou parte para outra sigla. É de amplo conhecimento que o filho de Aluízio Alves (in memorian) e o de Garibaldi Filho, o Walter Alves, presidente da legenda no RN, não se falam mais.

    RAÉRIO CABEÇÃO

    Foto: Edilberto Barros

    Usou a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró (CMM) em seu primeiro dia de trabalho após o recesso do meio de ano, para oferecer denúncia, por demais preocupante, contra empresas que exploram o serviço de UBER na cidade de Mossoró. Disse o edil, entender que a população antes era vítima da ação por parte de bandidos. Nos dias de hoje, motoristas a trabalharem com este aplicativo, se encontravam sendo escravizados pois, a eles está sendo cobrado cerca de 30% de taxas, sem que seja oferecido em troca algum benefício, tais como segurança, um dos principais. Ao meu entender, isto é algo extremamente grave. Os que se encontram na linha de frente deste serviço, precisam ser melhor assistidos. O tão pouco que recebem por uma corrida, praticamente é dividido meio a meio com a empresa à qual eles estão cadastrados. Sem contar os custos com combustíveis, peças, as boas condições de higiene para com o passageiro, ainda somado ao risco, haja vista estarem as 24hs do dia à disposição de quem precise. E nestes dias que impera a violência país afora e também Mossoró. Inadmissível. Parabenizar Raério pelo discurso.

    Últimas Notícias

     


    Veja Também