quarta-feira, setembro 22, 2021

Brasil terá terceira onda de Covid no inverno e 751 mil mortos até setembro se não acelerar vacinação, diz estudo

O Brasil registrou queda de 19% na média móvel de mortes por Covid-19 nas duas últimas semanas. Em 18 das 27 unidades de federação,...
More

    Últimas Notícias

    Walter Alves diz que, no RN, o empecilho da aliança entre MDB e PT é a pré-candidatura de Jean-Paul ao Senado

    Estas foram as declarações do presidente do MDB no RN, o deputado federal Walter Alves, em entrevista concedida a um meio de comunicação. Disse ainda que a agremiação por ele comandada, se acha aberta ao diálogo com vistas ao pleito de 2022; que as conversas com o PT tem fluido normalmente, a nível nacional, mas, no RN, há um entrave: a pré-candidatura de Jean-Paul Prates ao Senado Federal. O jovem parlamentar, pelo visto, enseja ter seu pai, Garibaldi Alves Filho, de volta à Alta Câmara do País. Impõe que seja o ex-governador e ex-senador, o candidato de Fátima Bezerra a este cargo. Desta forma, está a defenestrar o hoje ocupante da cadeira petista naquela instituição, desde 2019, visto que era 1º suplente da então parlamentar à época, e hoje governadora. Este seria um dos primeiros itens a ser negociado, no sentido de que a mais tradicional legenda partidária do RN, o MDB, possa subir no palanque da chefe do executivo potiguar, a caminho de sua reeleição. E, cá de nossa parte, entender que estas negociatas, são até simples diante do que se articula na calada da noite. São acordos ou quebras de compromissos e atos desta natureza.

    Foto: Reprodução

    JEAN-PAUL

    E não é de nada difícil a atual gestora potiguar mandar o senador petista ao sepulcro. Ela se encontra em uma difícil situação. Pesquisas mostram uma certa inércia de sua postura, na casa dos 30 pontos. Cômputo baixíssimo neste atual momento onde, praticamente as oposições ainda engendram uma alternativa de enfrentamento à máquina administrativa estadual e, o deputado federal Benes Leocádio (Republicanos), pré lançado, coleciona simpatia.

    TEMPO

    De deixar explícito, o espaço de dias que nos separam das eleições de 2022. São 14 meses. Mas a governadora Fátima Bezerra, com certeza, tem muitos problemas à sua frente para resolver, cruciais alguns deles. Senão vejamos, a CPI da Covid-19. A população inconformada quer esta comissão apurando se tem erros ou não. Mas, voltando ao senador Jean-Paul, acabará sim sendo levado ao sacrifício. São os ossos do ofício.

    REJEIÇÃO

    De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Consult e publicada no jornal Tribuna do Norte em Natal, a gestora potiguar amarga enorme engajamento perante os norte-rio-grandenses. Em nada ajuda os políticos interessados a chegar ao poder. A ponto de enxergarem derrota iminente nas urnas. Empaca ainda pelas más condições de diálogos com outros partidos, aqueles que ela tem batido às portas para tê-los ao seu lado.

    O AUMENTO

    Se já vinha com rejeição de aproximadamente 34% do eleitorado potiguar, nesta última sondagem, observa-se um aumento significativo. Por outro lado, o ex-prefeito Carlos Eduardo, assim como renascendo das cinzas. Cedo para outros diagnósticos e, a saber que já tem muito petista com comportamento alvoroçado. Dizer que, muita água haverá de passar por baixo da ponte. E o velho dito popular “quando a cabeça não pensa, o corpo é que padece!”.      

    GOVERNO FÁTIMA

    A continuar oferecendo todo o desprezo necessário aos que fazem a segurança do Estado do Rio Grande do Norte. Prova é que uma camionete L200, a serviço da Companhia de Polícia Militar de Apodi, doada que foi doada pelo o Governo Federal, ainda se encontra parada apenas por falta de pneu. Trata-se de um veículo ano 2020 sendo corroído pelo tempo. Mais que necessário sua utilização naquela região médio-oestana potiguar.

    GOVERNO FÁTIMA II

    Uma gestão que sequer tem preocupação com a manutenção de um veículo de uso tão importante, como na área da segurança pública, que não mostra a que veio se instalar no poder em janeiro de 2019. De outros governos, tenho conhecimento de parcerias entre administrações estaduais e federais, bem como estaduais e municipais. Agora, somente as rivalidades políticas e, o povo, no meio, sendo chicoteado. Observa-se um certo cansaço popular com tudo isto.

    POLÍCIA MILITAR

    Vergonhoso ver os que integram esta gloriosa corporação, a nível de RN, simplesmente mendigando comida nas portas das prefeituras e até estabelecimentos comerciais e, em pleno exercício das funções diárias. Estes homens, fardados, nas ruas a dar tudo de si em prol da segurança de um povo, não ter a própria proteção alimentar. Outra coisa triste, é a situação degradante dos prédios que abrigam destacamentos. Caindo aos pedaços.  

    MUTIRÃO DE LIMPEZA

    A prefeitura de Mossoró vem realizando um grande mutirão de limpeza nas ruas da cidade. Da mesma forma, tem convidado a população a colaborar, no sentido de não colocar lixo em via pública. Limpeza é saúde. Neste 04 de agosto, o bairro Aeroporto II e adjacências receberam um dia de cuidados com as vias. O prefeito Allyson Bezerra acompanhou in loco todo o trabalho desempenhado pelos que fazem da Secretaria de Infra Estrutura. Gratificante.

    RODRIGO LIMA

    À frente da Secretaria de Infraestrutura, coordena o valioso trabalho. A meu ver, uma tarefa de certa forma difícil, pois para lograr êxito se faz necessária a colaboração e compreensão da população. São muitas as demandas, algumas remanescentes de outras épocas, anos a existir e sem serem solucionadas. Vem sendo feito de forma preto no branco. Sem maquiagem e para que depois de prontas possam perdurar.

    NOS ARRABALDES

    Literalmente abandonados e não era de agora e de meses pra cá. No início da gestão Allyson Bezerra, algumas áreas mais distantes do centro passaram por semelhante processo, o de coleta de lixo, entulhos e outros problemas. Igualmente os moradores foram chamados a fazerem sua parte. Novamente  acontece noutros bairros da cidade. A orientação é que tudo seja feito em curto espaço de tempo.

    SALOMÃO GOMES

    Quem esteve visitando a redação do jornal Gazeta Potiguar, nesta terça-feira, 03 de agosto, foi o prefeito de Felipe Guerra, Salomão Gomes (PL). Por aqui demorou muito, a conversar sobre sua gestão. A impressão que ele já nos dá é que entrará para a história política daquele município, como o melhor administrador desde a sua emancipação política, ocorrida em 18 de setembro de 1963 . A gerir aquele território com responsabilidade. Dialogamos bastante sobre os mais diversos assuntos, inerentes à saúde, educação, ao esporte, moradia, economia, dentre outros. Um cidadão de bom diálogo. É o entrevistado do jornal Gazeta Potiguar, edição impressa, a de número 03, que estará em bancas de revistas e alguns estabelecimentos comerciais, nas primeiras horas de sábado, 07 de agosto. Oportunamente, o prefeito, que já exerceu função de vereador – presidente da Câmara -, e vice-prefeito, dissertará sobre seu mandato. O que já fez nestes primeiros 7 meses de Governo e, o que ainda haverá de fazer. O periódico a circular nas principais cidades do Estado, também tem sua versão digital. Ao prefeito Salomão, a alegria de dizer que é sempre bem vindo a este espaço. 

    Últimas Notícias

     


    Veja Também