terça-feira, outubro 26, 2021

Brasil terá terceira onda de Covid no inverno e 751 mil mortos até setembro se não acelerar vacinação, diz estudo

O Brasil registrou queda de 19% na média móvel de mortes por Covid-19 nas duas últimas semanas. Em 18 das 27 unidades de federação,...
More

    Últimas Notícias

    Câmara de Mossoró dá voz ao movimento comunitário

    Legislativo retoma Tribuna Popular e reestrutura Setor de Articulação dos Bairros e Assuntos Comunitários.

    A Câmara Municipal de Mossoró valoriza, cada vez mais, o movimento comunitário. Ontem (28), a Casa retomou o projeto Tribuna Popular, que dá voz a representantes do segmento e de outros setores sociais.

    No retorno do projeto, discursou na tribuna José Ronaldo da Silva, membro da Associação dos Ex-funcionários da Porcelanatti. Ele pediu auxílio da Câmara para recebimento de passivo trabalhista devido pela empresa.

    A retomada da Tribuna Popular, suspensa em razão da pandemia de Covid-19, resulta da reestruturação do Setor de Articulação dos Bairros e Assuntos Comunitários da Câmara Municipal de Mossoró.

    Novo momento

    O departamento funciona em nova sala, no térreo, e reiniciou o atendimento ao público. Recebe requerimentos de interessados na Tribuna Popular e realiza cadastramento de líderes comunitários.

    Para a Tribuna Popular, deve-se requerer participação, com a devida antecedência e apoiado pela assinatura de dez outros cidadãos ou cidadãs. O participante tem cinco minutos para discursar na tribuna.

    Valorização

    Já o cadastramento é para facilitar o acesso das lideranças comunitárias à Câmara, segundo o chefe do Setor de Articulação dos Bairros e Assuntos Comunitários, Francisco das Chagas Guimarães.

    Guimarães orienta os interessados no cadastramento a procurar Setor de Articulação dos Bairros e Assuntos Comunitários, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, para fotografia e preenchimento de formulário.

    “O cidadão ou a cidadã cadastrados receberão crachá, com a devida identificação. A valorização do movimento comunitário é uma das prioridades da gestão Lawrence Amorim.”, explica o servidor.

    Últimas Notícias

     


    Veja Também