quarta-feira, setembro 22, 2021

Brasil terá terceira onda de Covid no inverno e 751 mil mortos até setembro se não acelerar vacinação, diz estudo

O Brasil registrou queda de 19% na média móvel de mortes por Covid-19 nas duas últimas semanas. Em 18 das 27 unidades de federação,...
More

    Últimas Notícias

    Câmara institui Semana da Pessoa com Deficiência em Mossoró

    Programação será celebrada, anualmente, na semana de dia 21 de setembro.

    Na sessão desta terça-feira (14), o plenário da Câmara Municipal de Mossoró aprovou o projeto de Lei 191/2021, de autoria do vereador Cabo Tony Fernandes (Solidariedade), que institui em Mossoró a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Física, Intelectual e Múltipla.

    A programação será celebrada, anualmente, na semana do dia 21 de setembro, com o objetivo de promover o envolvimento da população em atividades voltadas a dar visibilidade à causa da pessoa com deficiência.

    “O objetivo também é sensibilizar a população quanto à relevância da inclusão social das pessoas com deficiência física, intelectual e múltipla”, acrescenta Tony Fernandes. Ele agradece ao plenário pela aprovação.

    Na Semana, segundo ele, poderão ser realizados debates, palestras, campanhas educativas, distribuição de laços na cor verde, bem como decoração de espaços públicos com a cor verde.

    “O propósito é chamar a atenção da população, de forma visual, sobre a importância da inclusão social da Pessoa Com Deficiência, conforme a Lei Federal n° 11.133, de 2005, que institui o Dia Nacional de Luta da Pessoa Portadora de Deficiência”, complementa o vereador.

    Últimas Notícias

     


    Veja Também